Pilotos e suas músicas

Decidi não fazer posts de fotos dessa vez. Farei um na semana que vem, acumulando os dois GPs, já que neste fim de semana, tem mais um na madrugada.

Saiu este link, que vocês já devem ter visto por aí: Three favorite songs of F1 stars
Faltaram na lista: Fernando Alonso e Jenson Button, Carlos Sainz Jr e os carinhas da Manor. Porque razão, só Deus sabe. 

► Nico Rosberg: U2 - "Beautiful Day", The Beach Boys - "Surfin' USA", Kings of Leon - "Sex On Fire";

 Ok, conheço todas e são escolhas que não me parecem nada mal. Não é a minha favorita do U2, mas é boa. Essa música do The Beach Boys é bem legal. Nem vivi essa época e dá vontade de levantar e dançar. Agora Kings of Leon, bem, não sou familiarizada com tipo de banda, mas que ousadia hein, Rosberguito safadinho! rsrsrs...



► Sebastian Vettel: Bruce Springsteen - "Born in the USA",  Prince - "Little Red Corvette";

Born in the USA?? Sério, Seb? 



A segunda opção é uma boa, Prince tem ótimas músicas e essa é uma delas. Mas dele, escolheria outra, como ""The Dove's Cry". A escolha eu quase consigo traduzir como uma homenagem, já que Prince nos deixou esse ano e fala de um carro vermelho... Ferrari?

E cadê a belezura da terceira música?



► Kimi Raikkonen: America - "A Horse With No Name". Steppenwolf - "Born to Be Wild", PMMP - "Pikkuveli" ;

O mesmo que eu disse sobre a segunda escolha do Seb, aplica-se em Kimi: "Horse with no name"... Ferrari? Hehehehehe... Boa escolha. Nunca imaginaria que ele gostasse dessa.
Agora "Born to be Wild" é uma escolha brega pacas hein, Kimi?kkkkk... Aqui na cidade essa música é tema do encontro de motociclistas, por razões óbvias. E eu acho brega a situação óbvia, mas vá lá.
Tive uma colega de faculdade que tinha a tatuagem do título da música no cóxi. A sorte Kimi anda super "not wild" depois que foi pai, convenhamos, porque se não, acharia que Kimi andava querendo virar motoqueiro-michê, rsrsrsrsrs...



Obviamente fui ouvir o que era PMMP, afinal o que conheço da música finlandesa, é mais heavy metal (obrigada. sim. tenho bom gosto. amém!). E como imaginei era música pop meio indie cantada em finlandês. Não gostei muito não. Ouviria, mas não estaria no meu "spotify", e já ouvi músicas finlandesas cantadas no idioma que eram melhorzinhas.

► Daniel Ricciardo: Uncle Lucius - "Keep The Wolves Away" , The Lumineers - "Stubborn Love", Mr. Wives - "The Western";

Ricciardo só soltou coisas que nunca ouvi falar. Tentei ouvir: essa do Uncle Lucius é um indie folk bem calminho, bem agradável. The Lumineers, também... Mr. Wives já é indie, quase alternativo de vocal feminino e meio fanho. Vou ficar com as duas primeiras, achei a terceira muito mocinha/mocinho moderno.



► Max Verstappen: Michael Jackson - "Billie Jean", Michael Jackson - "Thriller";

Verstappen ouvindo pop  do Rei do Pop? Claro, me digam que porcaria hoje presta mais que as músicas desse cara? Nenhuma. O pop tá tão feio, que dá até tristeza. Até meados de 2005 a gente ainda tirava umas cinco músicas pop boazinhas. Hoje, a gente chuta no máximo uma por ano.
'Tá certo, o garoto.



E cadê a terceira opção?

► Valtteri Bottas: Bruce Springsteen - "Born in the USA", Lynyrd Skynyrd - "Sweet Home Alabama", 
The Offspring - "Pretty Fly (For a White Guy)"; 

De novo Springsteen? Gente... 
Mas Sweet Home Alabama arrasou! Dá-lhe Bichinho de Goiaba!
E por mais que detesto punk, essa do The Offspring fez parte da minha adolescência. 



► Felipe Massa: Pharrell - "Happy", Mark Ronson and Bruno Mars - "Uptown Funk", The Eagles - "Hotel California";

Ok, devo confessar aqui que as duas primeiras escolhas de Massa são boas. Happy é super legal. Uptown Funk é viciante. 
Mas Hotel California: zzZZzzz... 



► Esteban Gutierrez: The Killers - "All These Things That I've Done", Kings of Leon - "Use Somebody" , Rascal Flatts - "Life is a Highway"

Como mexicano, achei que rolaria uns mariachis ou um Luis Miguel. 


The Killers, procurei ver que música era, porque eu não gosto do estilo da banda e descobri porque. Essa voz desse cara parecendo que está num beco e está dando eco, nada legal. 
Kings of Leon é melhorzinho desse tipo de banda. 
Rascal Flatts era novidade, até ouvir e lembrar que já tinha ouvido, mas não tinha ligado nome à música. Rock/pop bem despretensioso, quase country.

► Romain Grosjean: Justin Timberlake - "Can't Stop The Feeling", Mark Ronson and Bruno Mars - "Uptown Funk", Michael Jackson - "Billie Jean";

Justin é legal (me julguem!) Eu consegui ser fã de boyband quando elas ainda prestavam e Justin é um bom exemplo que o pop ainda pode dar certo. Mas prefiro ele como ator. Minha favorita dele é a sem letra e só ritmo: "Sexy Back". 
E de novo: Bruno Mars e MJ: boas, muito boas! Já que voltamos a falar em MJ, minha favorita dele seria impossível de escolher. Mas acho que ficaria sendo "Give Into Me". 

► Sergio Perez: U2 - "Vertigo", Coldplay - "Viva La Vida", Enrique Iglesias - "Bailando";

U2 de novo. Assim como a escolha de Rosberg, a minha favorita ainda não é Vertigo, embora seja boa. Acho que do U2 posso arriscar dizer que a que gosto mais é "With or Without You".
E não, eu não gosto de Coldplay. Acho enfadonho. 
Enrique Iglesias... Só nas aulas de espanhol, rsrsrsrsrsrs...



► Nico Hülkenberg: The Eagles - "Hotel California", The Beach Boys - "Surfin' USA", The Rolling Stones - "(I Can't Get No) Satisfaction";

Hulk: eu esperava algo mais "heavy" de você. Afinal, vc é o Hulk #piadainfame


Hotel California pode ser uma boa música com acordes super didáticos, mas... só.
E já comentei sobre "Surfin' USA".
Mas menção honrosa para uma boa escolha: The Rolling Stones! Se redimiu da escolha de The Eagles que é tão manjada, que até dói.

► Daniil Kvyat: Metallica - "Whiskey in the Jar", Motörhead - "Ace of Spades", Frank Sinatra - "Strangers in the Night"; 

Meu favoritão!!! Quem diria que eu ia me identificar com este russo?!
Metallica!!!! (Embora essa música não seja deles, mas tudo bem). 
Motörhead! Excelente Minha favorita é "Osgasmatron", mas Ace of Spades é certamente uma das melhores.
E Sinatra - que chique!

► Felipe Nasr: ZZ Top - "Sharp Dressed Man", The Doors - "LA Woman", Pearl Jam - "Even Flow";

Nars quase ganhou meu top 3 de melhor escolha. Se não fosse por The Doors... Desculpem mas aquele tecladinho frenético e aquela moleza do Jim Morrison.



Mas ZZ Top e Pearl Jam? Muito ok!!!

► Marcus Ericsson: Lynyrd Skynyrd - "Simple Man"; The Eagles - "Hotel California", AC/DC - "Back in Black";

Mais outro que bateu na trave. Dessa vez, o carinha que não é um telefone, escorregou com o The Eagles... 


Essa e "Born in the USA" bateu o recorde nessas escolhas. Gente: criatividade zero?!

► Jolyon Palmer: Red Hot Chili Peppers - "Californication", Fleetwood Mac - "The Chain";

RHCP para mim é banda tipo "perda de tempo". Essa música então, com aquele inglês californiano que é mais para venusiano que ninguém entende direito? Me ajuda.
Agora o Palmer foi longe na segunda escolha hein? Tão longe que nem quis procurar uma terceira opção?



► Kevin Magnussen: Bruce Springsteen - "Born in the USA";

Magnussen foi questionado quando o carro pegava fogo no treino livre sexta passada? Porque além de escolher uma música meia boca, ele escolheu uma só. 
Vamos viver mais Kevin, vamos educar mais as orelhas!



► Lewis Hamilton:  Ty Dolla $ign - "Wavy" ,   Ty Dolla $ign - "Campaign" e MadeinTYO - "I Want";

O cara quer aparecer até nessas horas. Duvido que alguém conheça essas coisas aí que possa considerar as favoritas. 
Confissão: fiz questão de não digitar nenhuma dessas três opções no YouTube. Podem até ser boas escolhas, mas sinceramente: não conheço e vou permanecer assim.


Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!