Senna: 20 anos

Seria (e na verdade é) muito difícil escrever sobre Senna na data de hoje.
Não esperem que eu faça como Hamilton e diga que sou grande fã do mesmo. Eu tinha apenas 6 anos quando aconteceu o trágico acidente em Imola. Minha memória está em flashes, e pouco sei se alguma delas é da época ou de reprises vistas na tv. Mas posso dizer que a sensação foi bem ruim naquele 1º de maio de 1994, todos em casa ficaram tristes e tenho boas lembranças de prima e irmã que assistiam às corridas, religiosamente, por causa dele - por essa razão, eu não era uma criança de 6 anos alheia ao que ele representava.


Nesse primeiro de maio de 2014, completa 20 anos sem um dos esportistas que mais deu orgulho a nosso país. Muitos deixaram de acompanhar a Fórmula 1 quando ele se foi. Outro tanto está até hoje na busca de alguém que preencha o vazio. Eu acredito que jamais o país encontrará um a altura (apesar de alguns apontarem genialidade de alguns compatriotas que vieram depois, arrisco dizer que poderíamos até ter esperança com o sobrinho Bruno - mas nunca saberemos isso. Não haverá outro brasileiro na F1 como ele.)

20 anos sim de muita saudade. 20 anos de certa falta do orgulho de ver a bandeira verde e amarela no pódio. Mas assim seguimos. Hoje é dia de ter o coração apertado, mas também de reviver os feitos e agradecer por ele ter passado de forma tão intensa de emoção na vida de muitos brasileiros. 
Valeu Senna! Inesquecível, sempre.


Abraços afáveis a todos! Aproveitem o feriado ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!