Momentos para compartilhar - Semana 48

Semana passada acabou não dando tempo de montar o top 5 da tag 48 que estou fazendo. Venho com ela, hoje, nessa segunda-feira.

Semana 48 - Nunca tive coragem de...

► ... responder "não" a alguém que me pede um favor

Quase sempre eu aceito fazer algo pelas pessoas. Meio que me sacrifico para ajudar sabendo que eu deveria estar fazendo algo para mim. (Passei por isso no último fim de semana). Eu sei que sei que se eu disser que não, vem muita coisa extra que eu acabou perdendo a coragem

► ... fazer tatuagens grandes ou colocar piercing

Tatuagem eu farei, assim que decidir exatamente como será o desenho e quando tiver minha própria renda. Mas não farei aquelas enormes. Diga-se de passagem, muitas tatuagens em mim ficariam grandes, portanto é preciso tomar consciência disso. O que penso não passará de 10 centímetros e já imagino que será uma vez, então tenho coragem. Agora piercing é algo que não tenho coragem e não faria. No umbigo, acho desnecessário, como no peito e na língua. No nariz, na sobrancelha e no lábio, depende muito da pessoa, mas certamente, não em mim. Talvez até fizesse na orelha, e tenho não só um, mas três furos na orelha direita. Mas alguns brincos me dão alergia demais então, já vi que daria trabalho. Passo.

► ... comer escargot ou caviar

Nunca tive a chance, mas não tenho coragem de comer, principalmente se for escargot. A sensação daquele serzinho ser meio esponjoso, não me parece agradável.

► ... comprar coisas muito caras (geralmente além do que realmente valem)

Sou pão dura confessa, então me falta coragem para comprar coisas que são simples caras porque está na moda, porque são de marca ou coisa parecida. Quero um óculos escuro que custa 900 reais. Não, não compro. Vou ficar querendo. :D

► ... brigar com alguém irritante

Xingo mentalmente ou faço algum comentário que deixe a criatura pensando. Minha coragem para arranjar briga ou mesmo verbalizar para ela (ou ele) o que está me irritando, nunca aparece. 

E vocês?

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu também não sabia dizer não.
Tive de aprender.

Ah, caviar é salgado pra caramba.
Manu disse…
Preciso aprender a dizer não, pois se não as coisas complicam.

Caviar é salgado? Então, nem vou tentar. Não ando muito fã de coisas muito salgadas...

Abs!
Depois de ser constantemente prejudicado, por alguém de minha família, aprendi a dizer NÃO.Hoje, tenho fama de ruim, ordinário, filho desnaturado.
Sempre quis fazer uma tatuagem do Homem de Ferro, mas não tinha coragem.Ou medo de me arrepender.Mas depois que meu filho nasceu, tatuei o rosto dele num braço e o desenho dos quadrinhos no outro.Tenho ainda a vontade de fazer a assinatura da Marilyn Monroe, mesmo correndo o perigo de tomar uns sopapos de minha esposa...hahaha...
Sou chato pra caramba na hora de comer.Vou sempre no básico do básico.Nunca provei, por exemplo, comida japonesa e acho ridículo algumas pessoas tentando se mostrar "cool" no restaurante onde almoço, conversando e gesticulando com aqueles gravetos nos dedos.Usam óculos do tamanho de para brisa de ônibus, cabelinho aviadado, Iphone sobre a mesa...
Deixei de ser consumista como antes.Era pior do que aquelas tias que não podem ver mascates na porta e saem comprando tudo.Hoje, só compro algo quando minha esposa insiste ou ameaça me dar de presente.
Preciso exercitar ou descobrir meu lado zen.Estouro à toa e isso me irrita ainda mais, depois.Mas estou aprendendo a deixar algumas coisas e pessoas pra lá.

Nunca tive coragem de um monte de coisas.Me aproximar de algumas pessoas, lutar por alguns sonhos.Perdi ótimas oportunidades amorosas e até profissionais.Mas hoje consigo não mais lamentar, pois entendo que tenho uma característica que me impedia de seguir adiante.Tento controlá-la e ajudar meu filho a não ser como eu fui, pois percebo nele alguns traços dessa personalidade.
Manu disse…
É esse o problema do dizer 'não' Eduardo. A família e parentes nunca entendem bem e a gente acaba cedendo. Estou nessa novamente, e quando aceito, me fazem esperar e arrumar tudo, para depois dizerem: 'não preciso mais'. ¬¬' Aí que irrita mesmo.

Digamos que tbm já perdi a coragem para muita coisa. Mas o lance é tentar não perder mais as oportunidades.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!