quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine's Day

Dia de São Valentim é comemorado em muitos países como Valentine's Day, e associado à nós como dia dos namorados.
Posso estar enganada, mas em muitos países que se comemoram a data, não há muito da bobagem do dia dos namorados que aqui no Brasil se comemora no dia 12 de junho. Digo bobagem, pois quando se gosta, se gosta todo dia, e não há a mísera sombra da necessidade de um presente que simbolize isso. Ações e atitudes valem muito mais. E aqui há sempre os recalcados que ficam na deprê por não ter ninguém nessa data...
O dia de São Valentim, lá fora, tem uma pálida utilidade melhor. Não necessariamente você precise declarar amor por alguém no sentido afetivo de relacionamento por namoro ou casamento. Vc pode declarar-se para  amigos e família. O brilho da comemoração é melhor, uma vez que mais sincero, vc pode dar um cartão à sua melhor amiga, sem nenhuma situação estranha; ou ao seu amigo, ao seu colega de trabalho, antiga amiga da faculdade, uma prima, a mãe, o pai... Basta querer e sentir.

Pela data, deixo um curta da Disney que concorre à categoria Melhor Curta de Animação no Oscar 2013.
Simples e meigo.



Abraços afáveis e feliz dia de São Valentim a todos! \o/

3 comentários:

Ron Groo disse...

Não lembrava do Valentine´s day...

Quanto a bobagem do dia dos namorados, tendo a concordar, mas adoro ganhar presente heheheh. E dar também.
Mesmo depois de casado, ajuda muito no relacionamento manter estas pequenas atitudes.

Manu disse...

Sim é bom Groo, mas concorda que vc e sua esposa nem precisa de uma data? É diferente qd é sincero e não uma obrigação. Tanto é que vc disse que adora receber e dar presentes. Se seguir esse espírito, não há dúvidas do valor do momento.

Abs!

Ron Groo disse...

De acordo Manu, não precisamos mesmo de uma data. rs