Favor: aposente-se logo



Galvão comete gafe com comentarista antes de amistoso do Brasil (Fonte: Folha Online)

Sozinho na cabine de transmissão para o amistoso do Brasil contra a Bósnia, nesta terça-feira, na Suíça, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, cometeu uma gafe que envolveu um dos dois comentaristas do jogo. Ambos (Júnior e Casagrande) estavam no estúdio, no Rio, ao lado de Tiago Leifert e do analista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho.

No bate-papo antes do início da partida, Galvão disse que, no único encontro anterior entre as seleções na história, o comentarista Júnior, ex-lateral esquerdo do Flamengo, participou daquele confronto, realizado em dezembro de 1996, em Manaus (AM).
Confira a conversa e, a sequência, assista ao vídeo com o diálogo:

Galvão: O Brasil jogou só uma vez com a Bósnia, foi em 96, você sabe quem entrou no segundo tempo do jogo lá em Manaus, ô Tiago?
Leifert: Eu sei quem fez o gol... Quem entrou no segundo tempo eu não sei, diga lá Galvão.
Galvão: Quem fez o gol foi o Ronaldo. Quem entrou no segundo tempo tá do seu lado, cara. Foi uma das últimas partidas dele na seleção brasileira, fala com ele aí.
Leifert: Júnior, entrou?
Júnior: Nem me lembro.
(Risos)
Leifert: Que mentira...
Júnior: Não me lembro. Pra dizer a verdade, não me lembro, não. Achava que minha última partida tinha sido contra a Finlândia, em João Pessoa (PB).
Leifert: Bom, mas pode ser na mesma época, também...
Júnior: É, parei de jogar de 92 para 93...
Galvão: Ah, é que apareceu Júnior... Não foi, não, Júnior, acho que foi o outro Júnior...
Júnior: Alongaram minha carreira por mais quatro anos (risos). Eu teria participado da Copa de 1994.

De fato, um Júnior entrou em campo no amistoso disputado no Amazonas --entrou durante o duelo, no lugar de Zé Roberto. Porém, tratou-se de um atleta 19 anos mais novo, que na época defendia o Palmeiras, depois de ser revelado no Vitória.
O Júnior atualmente na Globo se chama Leovegildo Lins da Gama Júnior, 57, é paraibano e já havia encerrado a carreira no momento do jogo citado por Galvão.
O Júnior que atuou é Jenílson Ângelo de Souza, 38, baiano, e se tornaria campeão com a seleção na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão, na reserva de Roberto Carlos.

Veja abaixo a ficha técnica do amistoso:

Brasil 1 x 0 Bósnia

Dia: 18/12/96 (amistoso)
Local: Estádio Vivaldo Lima, em Manaus
Gol: Ronaldo, aos 21min do 2º tempo

Brasil: Zetti, Cafu, Gonçalves, André Cruz e Zé Roberto (Júnior); Leandro Ávila, Flávio Conceição (Ricardinho), Djalminha (Rodrigo Fabri) e Giovanni (Oséas); Ronaldo e Denílson. Técnico: Zagallo.

Bósnia-Herzegóvina: Dedic, Geca, Pintul, Ramsic e Kapetanovic; Glavas (Dadic), Begic (Music), Besirevic e Sabic (Turkovic), Salihamidzic (Osmic) e Bolic. Técnico: Fuad Muzurovic.

O Vídeo: 


Eu não vi o jogo. Ainda mais narrado por quem, me nego. Hoje só quero saber algo da seleção quando o Mano Menezes vai falar algo. Não porque eu gosto dele como técnico, mas por outro fútil e inútil motivo que não escreverei aqui.
Ele se confundiu, pois a reportagem postou uma foto comparando os dois "Júniors":



Iguaizinhos!!!!! 
¬¬' Cá entre nós: "Galvão comete gafe..." não é o tipo de novidade que a gente procura nas notícias por aí. Muito menos é de se espantar. Não fiquei nem um terço chocada com a gafe, nem mesmo surpresa, porque vindo de quem vem, é absolutamente noooooormal. Sorte é que maioria fanática por futebol, muitas vezes nem sabe o que se sucede na Fórmula 1. Se soubessem, fritariam que nem um bacon de tanta raiva pelas barbaridades que ele diz volta e meia, como eu.

Enquanto a aposentadoria não chega, o botão "Mute" do nosso controle remoto tem serviço garantido.
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Sinceramente... Não curto o Galvão tanto e nem acho ele tão ruim... Mas o tal leifert... cara sem sal. metido... enjoa.
Marcelo Betioli disse…
Esse Galvão...
Já faz parte.

Abraços.
Marcelo Betioli disse…
Esse Galvão...
Já faz parte.

Abraços.
Manu disse…
Bom Groo, nada contra o Leifert. Não vejo sempre os programas de esporte e as poucas vezes que vejo, acho engraçado. Mas já vi um punhado de gente reclamando.
O Galvão mais me irrita do que me deixa indiferente.
Mas como o Marcelo disse, já faz parte.

Abs p/ vcs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!