GP da Inglaterra - Para quê ser politicamente correta?

O que dizer da corrida de Silverstone?
Eu queria fazer um texto bonitinho, mas vou deixar isso de lado.
Com cara de sono já vi uma cena da transmissão da Globo que eu me perguntei pra quê?
A cena? Mark Webber trocando figurinhas com papi Hamilton.
Hum?

Largada... Duas pessoas - minhas duas irmãs: "Mas esse Vettel é uma anta!"
Uma coisa é vc largar mal, outra é vc ter um infeliz de um companheiro do tipo dedo-no-olho. Podem me chamar de ignorante ou o que for. Webber irritou com esse jogo. Segundo piloto sim, e daí? Vai dar de vítima nessa idade, com carinha de "eu-não-teria-renovado-se-Vettel-fosse-o-preferido"???
Fófis... Onde vc estava que não sabia disso?
Essa de "open war" da Red Bull só beneficia cada vez mais a  McLaren. O melhor da equipe foi definitivamente a recuperação de Jenson Button.

Fora isso, um lance normal entre os amigos Kubica e Alonso, rendeu a punição de drive through para o espanhol e que piorou a situação com a entrada do Safety car para retirar uns pedacinhos de asa do De La Rosa. Eu seguiria a corrida sem devidamente uma punição como essa. Mas ... maaaaaaaaaaaas ... Se não pune, é proteção. Faço frente ao comentário de Burti e Reginaldo na trasmissão da Globo. Ultrapassagens sim, mas se qualquer pequena chance e investimento toda, for punida, complica a vontade dos pilotos de buscar a saídas por essa disputa.
A Ferrari tem graves problemas, com Massa nem se fala. A vida dele está tensa. Toda a equipe tem seu reflexo de uma má administração.

O resto? Normal... Apenas Vettel começou a recuperação toda nas últimos voltas. 
Hum. 
Webber e Hamilton como a primeira imagem que eu capitei já prometia. E Rosberg, mostrando que talvez, Michael Schumacher devesse mesmo ficar em casa, cuidando dos filhos, dos cachorrinhos, da esposa e da sua "linda" tez.
Button fez uma boa corrida, chegando em qaurto e guardando pontinhos no bolso e Rubinho - sim ele - em quinto.
Hum.
Eu acho anti esportivo o comportamento de Webber. Não dizendo que Vettel esteja correto, mas acho que há um jogo muito infantil em 3 partes. A equipe que não trava os comentários, Vettel que se põe pronto contra o companheiro e Webber que joga palavras ao vento como se fosse verdadeiramente o rei da verdade.
O que dizer se não que foi uma chatisse?      
E vcs, o que acham?
Amanhã estarei de volta.
Abraços afáveis!

Comentários

Nelson disse…
Não acho que o comportamento do Webber seja anti esportivo, ele reclama com muita razão da história da asa e sabe que é o segundo piloto da equipe, a única chance dele é superar Vettel incontestavelmente na pista e tentar se fortalecer nos bastidores através desses discursos à imprensa, mesmo que isso custe um bom clima interno. Ele está marcando território, sabe que essa é a chance da vida dele de ser campeão do mundo, é uma situação semelhante a Piquet/Mansell em 86 e 87, resta saber se o resultado disso vai ser igual a 86 ou 87.

O mundo sabe que o preferido da Red Bull é o Vettel, porém a direção do time está gerenciando muito mal o fato de Webber não ser... um Rubens, tomando decisões de forma inapropriada (Turquia e Inglaterra) e permitindo esse jogo de palavras público, desse jeito o campeonato cai no colo da McLaren...
Manu disse…
Sim, Nelson concordo. Acho anti esportivo exatamente o fato de Webber falar sobre essas coisas em público. Desnecessário mesmo. Ele é experiente o suficiente p/ saber que esse tipo de jogo não se chega à nada. Se ele acha que é na pista que as coisas se resolvem, que deixe seus atos na pista falarem por si, sem cutucões singelos pelo rádio ou pelas coletivas.
O campeonato vai mesmo assim caindo no colo da McLaren.

Abraço p/ vc (não some não! ^^ Hehehehehe!)
Fernando Kesnault disse…
Este episodio do Webber x Vette/Red Bull me lembra muito aquele vivvenciando pelo Piquet contra o Mansell e Williams em 1987 que o brasileiro acabou vencendo e saindo da equipe no final da temporada. Prá variar a nossa mídia se esqueceu disto, pois só vê e enxerga o que acontece hoje. Se fosse apostar numa Casa de Apostas punha todas as minhas fichas do Webber para campeão. Esta temporada dele tá muita parecida com as temporadas de seus compatriotas Brabhan (1959) e Alan Jones (1980) qdo. ninguém acreditava neles e...
Manu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse…
1987. Sim.
Vendo vc Fernando e o Nelson acima comentando o fato, me pergunto tbm porque não comentaram na nossa imprensa esse episódio em tom de comparação... ¬¬'

Mas ainda me frustraria muito saber que o momento "lavando roupa suja na imprensa" possa render ainda um Webber campeão. Agora tenho nítidas dúvidas disso e acho mesmo que será uma das McLarens as mais beneficiadas. (E se fosse p/ escolher, sem pensar nos piores momentos, escolheria Vettel pois é mais talentoso, apesar dos pesares.)
Vamos ver o que nisso ainda vai dar.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!