Décima Quinta Etapa F1 2017: GP da Malásia

O grande segredo de um GP de madrugada, para nós do lado de cá é um só: não perder o sono por causa deles. 
Se tiver o recurso, não pestaneje: coloque treino e corridas para gravar.  Se não, aguarde o VT. Dou não só um motivo, como cinco para fazer isso:

a) Você evita cortar o sono para ficar ouvindo uma transmissão com comentaristas amadores ou narradores chatos (e isso vale para a emissora da tv por assinatura e também para o canal aberto);
b) Você não perde um soninho bom para ver um treino que geralmente é arrastado e pouco emocionante;
c) Não se agita com uma pole desejada ou indesejada e acaba acordando o resto da casa;
d) Você não se revela ranzinza pela manhã;
e) Nem mesmo perde tempo com voltas e mais voltas filmadas no meio do grid (caso, se trate de uma corrida).

Especificamente, a etapa na Malásia se assemelhou a de Singapura: a Ferrari era "favorita". Desta vez a pendenga para os vermelhos já veio logo no treino: Vettel vai largar em último e Hamilton em primeiro.
Uma falha no motor logo no Q1 já colocou o carro nos boxes e de lá não saiu, mesmo quando quase houve uma esperança de fazer mais uma última volta. Não liberado, Vettel saiu do carro e cumprimentou funcionário e mecânico, um por um, pelo esforço de tentar colocar um tempo melhor no grid. Largando em último, dê adeus ao penta, moço.
E pensar que tem um sem número de sabichões que chama o alemão de "mimizento", arrogante e que "só sorri quando vence". Quando, as poucas vezes, Hamilton foi agraciado com má sorte, ele gritou, esbravejou e quebrou quarto de hotéis. E tudo muito bem, tudo numa boa. Ele é um pilotaço, não é mesmo?
Em contrapartida à falta de sorte de Vettel, houve exaltação extrema à Lewis, como sempre. Manchetes dão conta da "surpresa" em sua pole. Falam em "pulo do gato" por um acerto aerodinâmico, que eu, por sinal, acho muito providencial. O cara tem carro bom, acerta ajustes do carro (enquanto o companheiro, por exemplo, começou a perder significativo rendimento e arrepende-se da escolha feita) e ainda conta com um baita sorte à seu favor?! Meu...!
Tudo que nos segurava para acompanhar - com empolgação - uma "nova F1" um pouquinho mais competitiva, foi para o limbo, meus queridos e queridas.

Fonte: Grande Prêmio

Ah, Manu, mas você vive reclamando que é sempre os mesmos 4 primeiros toda classificação... Pois é, mas se pensarmos bem, isso nem altera resultado. Mas não vou reclamar. Tá dado o resultado, não vou choramingar.

Mas que foi bastante absurdo ver os malaios gritando por Hamilton, inclusive a câmera focando apenas ele, depois da pole, mesmo quando os demais davam entrevistas, foi. A preferência é clara até nas imagens.
Ver também, um grupinho de meninas batendo palmas na platéia, empolgadas com o segundo lugar de Kimi, só desencadeou revirada de olhos. O finlandês só tem créditos com as fãs que o acham bonito e isso é desmoralizante. As inocentes se empolgaram com algo que nem ele (e nem eu, diga-se) achei bom: segundo lugar com Verstappen por perto de novo? Segundo lugar quando deveria ser pole? Segundo lugar???... Afff...!

Alguns indicam que terá chuva para a corrida. E nem me empolgo: tudo será milimetricamente perfeito para Hamilton, com ou sem chuva. Duvidam?

Bom fim de semana. Boa corrida para quem fica. Volto na segunda, com meus sutis comentários sobre a etapa (logo que terminar mais trabalhos, pois responsabilidade em primeiro lugar).
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!