Corrente Musical de A a Z: Motörhead e Nazareth

Numa dose dupla da corrente, vamos escolher respostas para um dos grandes expoentes do heavy metal, o Motörhead junto com uma banda de hard rock setentista dos escoceses, Nazareth. Minha preferência se dá mais pela primeira do que pela segunda. Percebi isso claramente quando fui rascunhar as escolhas para o post. Eu já fiquei na dúvida no primeiro instante de música de mais gosto do Motörhead. Ô, aflição hehehehe...

PS: Filme que nunca vi, mas poderia ser legal: "Os cabeças-de-vento".
Mas com Adam Sandler no elenco, desisto e nem passo perto.

Sem mais delongas.

Banda ou Artista mais bem votado:




♫ Música que mais gosto:




♫ Música que menos gosto:

Para Motörhead, não há resposta. 
Para Nazareth a escolha é "Where are you now?", pois acho "caidona" e além disso, é uma música que vinha sempre nesses DVDs de camelô "Seleções românticas" ou coisa parecida, que faziam de um tudo para fazer destacar as mais bregas possível, já viram? Então... Eu acho esses produtos estranhos "por de-mais", rsrsrsrsrsrs...

♫ Música romântica:

Em se tratando de Motörhead - que nem é romântica de fato - "Love Me Forever" é uma excelente música. 
Enquanto Nazareth nos entrega o óbvio (e que também está nos DVDs bregas rsrsrsrsrs...): 



♫ Música para dançar:



E Nazareth - "Hair of the dog"

♫ Clipe favorito:

Dos tempos áureos de MTV na casa da vó:



E Nazareth, não tem muito opção:


♫ Música que me define:


♫ Álbum Favorito: Intitulei assim para facilitar. Não tenho um pior álbum do Motörhead e não conheço toda a discografia do Nazareth a não ser um compêndio de músicas basicamente advindas de um vinil de "Greatest Hits", outras músicas soltas, e de ter ouvido na infância um álbum completo deles, através do meu pai.
Assim sendo, primeiro, Motörhead: A escolha é difícil. Lemmy e companhia foi, depois do Black Sabbath, uma das bandas responsáveis por peso e atitude na indústria fonográfica nos começos de suas carreiras e na década de 70 para 80. Os primeiro álbuns, de ambas bandas, são referência até hoje para muita criatura do mundo do rock - seja profissional ou amador. Se alguma vez, algum destes dizer que são bandas irrelevantes para a sua construção musical, eles correm fortemente o risco de serem bandas bem chulé (para não dizer ruins mesmo). Pode não ser influência direta (que por vezes pode se configurar como cópia), mas, ninguém pode dizer que esses caras não são incríveis com o que fizeram com a música. 
"Ace of Spades" de 1980 marca uma época e é comumente atribuído como um dos divisores de águas no cenário heavy metal.  Com a mesma razão, o álbum de 1982 também o é: "Iron Fist" é um excelente álbum do estilo. E eu acabo oscilando entre estes, quartos e quintos álbuns de estúdio com a formação clássica, com o (Grande) Lemmy Kilmister - vocal e baixo, Fast Eddie Clarke - guitarra e Philthy Animal Taylor - bateria.
As faixas de "Ace of Spades" e de "Iron Fist".

Sobre o Nazareth a escolha fica simples. Quando nova, meu pai chegava do trabalho e colocava seus vinis para tocar. Essas sessões "doutrinaram" e formaram gostos musicais meus e de minhas irmãs, embora, cada uma tenha uma preferência por estilos, rock clássico, mais moderno trivial-direto, e até o mais pesado e extremo. Um dos discos da sessão auditiva de meu pai era "Hair of the Dog" um disco que sempre atraiu as filhas enquanto crianças bem novinhas, por conta da capa "interessante" que suscitava curiosidade e ao mesmo tempo, medo:


É o sexto álbum da banda, de 1975, com a formação de Dan McCafferty no vocal, Manny Charlton e Dan McCafferty nas guitarras, Pete Agnew no baixo e Darrell  na bateria.
As faixas: 1 - "Hair of the Dog"
2 - "Miss Misery" 
3 - "Guilty" 8
4 - "Changin' Times" 
5 - "a) Beggars Day / b) Rose in the Heather"
6 - "Whiskey Drinkin' Woman"
7 - "Please Don't Judas Me"
8 - "Love Hurts"

Menções honrosas: as 10 mais que não foram citadas

Do Motörhead:



Do Nazareth:

Não resisti: Obrigada pelo gif, Eduardo hahahahaha...


Para a votação seguinte, duas bandas para a repescagem que contaram com um voto cada na contagem anterior, mais as da letra "O" (Opeth é banda da qual tomei contato recentemente, inclusive, e será "novidade" fazer o post com ela, caso, vença o maior número de votos):





Comentários abertos, votações também. Para consultar as outra postagens dessa temática, basta clicar no link: Corrente Musica de A a Z.

Abraços afáveis e obrigadão desde já!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!