Décima quarta etapa F1 2017: GP de Singapura

Acordar para assistir a transmissão brasileira do treino classificatório é comparado, sutilmente à um corte de papel no dedo indicador. Todo objeto que você pegar, fará você lembrar do machucado, certo? É isso que é cada comentário da transmissão da SporTV: de um amadorismo de dar inveja à muitos youtubers. 


Minha cara toda hora que alguém da SporTV abria a boca

O foco é - por bem - acompanhar as principais ocorrências do Treino Classificatório e tentar não absorver as bobagens vomitadas por ali.
Favoritismo cravado de que a Ferrari estaria na frente demorou a acontecer. Aparecia Verstappen como o grande propenso à pole. No Q3, quando era realmente necessário, Vettel deu tudo de si. 
A pole ajuda muito. Está apenas à 3 pontos atrás de Hamilton e pode retomar a liderança, considerando que Hamilton poderia não ser mais do que terceiro colocado. Melhor do que encomenda, Hamilton só fez o quinto tempo. 
Esse é o ponto positivo. O único. Os negativos a gente pode até listar:

- Quinto lugar para Hamilton, mas é só a terceira fila. Se fosse a quinta, ou sexta fila, aí sim, dava para comemorar;
- Ainda nessa conta aí, Bottas está em sexto e dificilmente vai atacar o companheiro. Quiçá vai até conseguir segurar bastante gente mais afoita deixando ele posição bem confortável;
- Entre Hamilton e Vettel está Verstappen, Ricciardo e Räikkönen. É perigoso Kimi cair para quinto (se não mais abaixo) e Ricciardo esperar Verstappen atacar Vettel - o que, fatalmente acontecerá;
- Esse último, se se concretizar, pode colocar Ricciardo muito à frente e Vettel tendo de lidar com um Hamilton cortador de chicane. Verstappen não vai fazer largada conservadora, mas nem sonhando.

Ele mesmo deu a deixa na entrevista pós classificação: é difícil ultrapassar mas vai tentar investidas na primeira curva.
No ápice da alegria não pudemos deixar de mencionar uma coisa importante: a competição agitada assim é excelente para a categoria, para quem de fato, gosta do negócio. Excitante de verdade. Mas, para o campeonato, a gente sabe que a conta da Ferrari vai negativar com essas Red Bulls entre eles. E a Mercedes vai dar risada, afinal nada acontece com ela e sempre sai ilesa e lisa como um sabonete no box do banheiro. E quando acontece algo ruim, é com o segundo piloto.

No fim, depois de muito comentário dignos de 



a gente chegou num ponto legal da categoria em si: saímos daquele quarteto de nomes triviais de começo de grid, como Hamilton, Vettel, Bottas e Räikkönen, predominante em mais do que a metade dos treinos classificatórios. Com as Mercedes só na terceira fila, eles foram substituídos pelo Verstappen e pelo Ricciardo com um belo de um treino para ambos. No começo do ano eu comemoraria a ideia, mas agora, com Hamilton líder, só vou achar bom qualquer resultado se Hamilton tiver problemas trágicos que lhe custe a corrida. Aí, pode até entrar lagarto na pista dançando can can e vencer a corrida. 

Fonte: Grande Prêmio

Abraços afáveis e boa corrida a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!