Aproveitem o Webber enquanto é tempo!

Saiu a confirmação de que Webber estará deixando a F1 ao fim desse temporada (ver uma das reportagens aqui).
Aos fãs (sim, deve ter, conheço uns poucos e na boa, não vou fazer piada quanto a isso. Prometo!) do piloto Canguru, aproveitem muito o fechamento dessa etapa da carreira dele. 
Velhinho já, vai competir no Mundial de Endurance. É assim mesmo, devemos seguir adiante. Por mais que ele desminta e diga que as farpas com Vettel não contribuíram para a decisão, a mídia vai queimar essa lenha até não poder mais. Ali na RBR, Webber nunca deu indícios de conceder respeito à Vettel, mas esperou o retorno. Obviamente, esse retorno não veio e as farpas, mais explícitas esse ano, vieram à tona. 
Por essas e outras, creio que já era algo que ocorreria cedo ou tarde. Assim como a "aposentadoria" na categoria, para Webber. Ele é o cara mais velho da F1 agora, e talvez, pela falta de apreço de sua equipe, seja melhor mesmo fazer algo novo e mais divertido. Apoio Webber nesse ponto, de deixar pra trás aquilo que não dá mais alegria e satisfação. É visível que a equipe não move montanhas para ele então, girando a roleta, ele vai tirar a carga obrigatória de ter que fazer um bom trabalho para um contrato ano que vem.

Falem com sinceridade: vamos sentir falta dessas comemorações super bizarras legais no pódio!!!

#sóquenão


Aproveitando o teor de humor que essa postagem está tomando, vou persistir. 
O anúncio da saída de Webber, trás à tona a substituição dele por Kimi Räikkönen, cogitada pelos próprios manda-chuvas da equipe, logo depois do ranca-rabo de Vettel e Webber na etapa na Malásia, esse ano.
O assunto volta. E eu, assim como outros poucos, não vejo com bons olhos a mudança.
Sejamos pragmáticos: sim a RBR tem muito mais estrutura que a Lotus, muito mais grana, muito mais patrocinadores, mais carro e mais chances de levar um de seus pilotos ao supremo local de competidor de título até a última etapa.
A Lotus não tem isso. O que ela tem são boas ideias e trabalho duro, proporcionadas em pontos e bons resultados por Räikkönen. Se ele sai, as chances de continuar nessa evolução contínua, ainda que miúda, pode cair para quase zero. 
A Red Bull cresceu rapidamente e é uma equipe grande que age respeitando a uma única conveniência: a deles. E mais: eles já tem o grande piloto, e é Vettel. 

Porém, a Red Bull empresa já dispensou a figura do Kimi em seus patrocínios nos tempos de WRC. Voltar atrás, aconteceria seguramente, sem nenhum rubor, pois desde aquela época para cá, Kimi virou brigadeiro em festa de criança ou se preferirem tornou-se a cereja do bolo. 
A equipe da F1 está abertamente, falando que tem sonhos de consumo sobre ele. Estão paquerando, flertando, descaradamente, sem esconderem o jogo. 
Já escrevi minhas expectativas quanto a isso, aqui e aqui. Dessas reflexões minhas, como fã, só acrescento que Kimi foi seguramente muito mal tratado pela Ferrari no fim de 2008 e teve o ápice da canalhice da equipe em 2009. O cara saiu do ninho de cobras da F1, prometendo voltar quando tivesse chance de ter um carro competitivo, mas, no entanto, queria curtir o momento de rali enquanto pudesse. É ali que Räikkönen, como pessoa, amadureceu. 
Voltou ao ninho da cobras em 2012, em uma equipe, que sinceramente não era nada grande coisa em termos de carinho ou afeição. Eu achava péssima ideia em todo aspecto. E o ano foi mais que bom, com Kimi ficando atrás de apenas dos dois competidores principais da temporada. 
Esse Kimi maduro que eu aponto, se, (eu escrevi SE) for de fato para Red Bull, deve saber o que está fazendo. 
Algumas pessoas diz que Kimi vai se queimar indo pra RBR. Isso é coisa de gente que não confia nele como piloto. Eu confio, e por isso, não acho que ele agirá assim sem pensar. Não de novo, não depois da experiência na Ferrari...
Mas sim, se ele decidir, o de menos é a relação dele com Vettel. A relação vai esfriar, mas Kimi, não cria caso gratuitamente. Então não vejo Vettel provocando por pura infantilidade. Quero acreditar que permanecerá o respeito entre eles.
Respeito que não garanto dos chefes da equipe. Assim como a Ferrari, um repeteco de 2009 pode ocorrer. E nesse ponto, afirmo: por mais improvável que a Lotus seja, eles nutrem um respeito e um bom convívio com Kimi que eu jamais imaginaria que aconteceria. Ainda por cima, uma gratidão. Até agora, tudo que a Lotus tem colhido, é graças a ele.

Ainda não sei ao certo, mas acho que essa especulação da RBR em ter Kimi e Vettel com eles, me parece um palpite alto que não vai se cumprir. Apesar de espertos como as equipes grandes mais antigas, o pessoal da Red Bull sabe por fatos escancarados que dois grandes pilotos em uma equipe dá problema, cabelo branco, polêmica e muito disse-me-disse. E não é só por orgulho ou egos inflados que tudo desanda. É também porque esses dirigentes "fdps" são uns crápulas tamanho família, sempre. É porque também não dá para trabalhar com as mesmas vantagens para dois em nenhuma circunstância. É difícil, é lei da física, e é necessário muita psicologia infantil para os pilotos e muita vontade de controlar os doidos por dinheiro que querem só ver cifrões e não apenas espetáculo e puro esporte.
E a Red Bull tem o programa dentro da própria F1 com a Toro Rosso. Dali podem trazer Ricciardo ou Vergne, ou Buemi... Ou outros pilotos que estão sob seus investimentos. 

Em suma, tenho medo, porque tenho certeza que a corda arrebentaria do lado do Kimi. De novo. 

E voltando ao bom humor, devo deixar uma menção de "medo" por aqui:

Kimi Moicano??



E Alonso: Mosqueteiro ou Zorro?


O que deu nesse povo, tenho medo de perguntar. rsrsrsrs...

Ah, hoje é níver da Britney digo, do Nico Rosberg!!! \o/
Confesso...

... fiquei doida com esse bolo!!!! 
Aaaaah, cerejas!!! Que falta de educação!!!

E fico por aqui, indo com as lombrigas batendo palmas.
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Cê chegou a me assustar...
Mas agora que ele vai embora, ficamos sem um ancião nas pistas.
Tô nem ligando hahahahah
Manu disse…
Hehehehe, essa era a intenção Groo...
Tbm não estou ligando muito, mas quero logo que a RBR decida o substituto ao invés de ficar especulando a vida dos outros pilotos. O do moicano como único exemplo! ^^

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!