A dupla mais "chatinha" da F1

Estou numa semana, e talvez um período, que não pedi aos deuses. Já me aconteceu até momento de sermão injusto via rede social, de um professor. Para verem o nível que chegamos!
É aquela história: bonzinho só se f***. Basta botar a cara para fora e se vc não montar um escudo, é em vc mesmo que caem as pedras.
Vcs devem ter acompanhado - por alto pelo menos - o que aconteceu com o comediante Rafinha Bastos do CQC. Se com ele causaram uma polêmica tamanha, injusta e banal, que dirá comigo num caso simples que gerou total intolerância?!
Discordo plenamente do acontecido com Rafinha: silenciar um comediante nada mais é que censura. E porque então o programa prega transparência "custe o que custar" se faz completamente o contrário? Pior ainda é sob que aspecto: uma punição por causa de um empresário que patrocina o programa... Aaaaah, o dinheiro!  Mascara mesmo as pessoas.
O falso moralismo da mídia então, me dá nos nervos. Criticaram tanto o humor ácido de Rafinha sabendo inclusive que são formadores de opinião e usam isso como arma descarada.

Chegar, então, numa quinta-feira vendo injustiças por todo canto me deixa ainda mais cansada do que já estou.
Antes de começar o que realmente com o meu post de hoje, sob o título de
A dupla mais "chatinha" da F1; vou indicar três noticias, com as respectivas datas de publicação:


Muito se comentou sobre o "conflito" de Massa contra Hamilton. O brasileiro tratou de ir atrás de Hamilton na coletiva para emprensa pós corrida e mandou um "Good job" carregado de sarcasmo para o inglês (não viu isso? Ver vídeo aqui). Depois disso, alguns criticaram a postura do inglês que nem mudou a feição quando o "anão de jardim" brasileiro deu um puxão nele... 
Desde a chegada de Hamilton a F1 nunca pude aceitar qualquer uma de suas atitudes mais extremas. Um puxão, um tapinha, um soco jamais o fará cair na real que ele precisa abaixar a bola. Mas daí uma coisa interessante:


Kimi apenas apontou o sinal, chamou atenção para o ato estúpido de Hamilton. Estúpido mais que o último de Cingapura. Deu polêmica? Muito pouco. Na época, ainda tratavam o inglês como fenômeno. Só no último ano que os comentários a respeito dele estão sendo um pouco mais fortes e pesados. Principalmente a mídia brasileira.
Mas enfim, quando o calo pisado é de um brasileiro, latino sangue quente, o caso muda de figura. Vem ao nosso dispor, para quem quizer ler, colunas e mais colunas a respeito do comportamento de Lewis, os certos e errados...



Mas a primeira notícia do dia 04, mostra um Massa aparentemente equilibrado querendo botar fim na briga que comprou e sabe que não vai dar em nada.
A segunda publicada dois dias depois mostra que na verdade ele quer também uma promoçãozinha não? O assunto não tinha acabado em Cingapura, cara pálida?!
Ele ignorou porque do alto de sua vassoura não acha que deve mais dar satisfações sobre seus atos na pista agora. Quiz ser o bonitão? Pode até ser. Tenho certeza que durante um bom tempo será personagem principal muito mais por seus estranhos atos, do que por suas fenomenais corridas.
E o vilão por tanto tempo foi o Fernando Alonso. Ele não pode ser o grande exemplo master de bom comportamento, mas de fato, como disse no início desse post, quando vc bota a carinha de fora, lá vem pedrada.
O melhor jeito, é punir Hamilton sob as regras e deixar o resto para a consciência dele, se é que ele tem.
Reuniãozinha, discussão sobre o que faremos com o jovem piloto desorientado, é coisa de primário. E ele passou dessa idade faz tempo.


O mesmo que atitudes de picuinhas como essa eu via na época de meu pré escolar, acontece com Rubinho.
Por vezes acho o Rubinho mais sensato e menos mimadinho que o Massa. O Rubinho sabe como funciona um carro, embora muita gente critique, ele se preocupa em conversar e programar com os mecânicos o que vai ser da sua corrida. Se vai dar certo daí é outros quinhentos.
Algumas coisas ditas pelo Rubinho dá para aceitar e ficar quieta sem criticar.
Já escrevi aqui sobre o que penso do Kimi de volta à F1 (não leu???Clique aqui!).

“Não acredito que ninguém, incluindo Kimi, possa oferecer mais do que eu. Eles já sabem o que eu posso oferecer. Jovens pilotos podem ter mais dinheiro, mas coisas ruins podem acontecer com eles na primeira volta e todo o dinheiro é gasto com batidas. No fim das contas, a Williams sabe o quanto eu ainda tenho entusiasmo, mesmo dirigindo um carro que não é competitivo. Eles sabem o quanto eu apostei nessa equipe e o quanto eu quero estar aqui no ano que vem”, declarou Barrichello.

Primeiro, se tem a contribuir, porque já não fez ainda, das tripas, coração para botar essa Williams em patamar menos ridículo?
Jovens pilotos? Kimi é jovem, amigo? 32 anos completados esse mês é quase uma criança! Comparado à vc? Nem assim vamos falar a verdade.
E mais: coisas ruins podem acontecer, e dinheiro pode ser gasto com batidas? O-O

Rubinho, conselho de amiga: segura seu emprego de um jeito mais sensato. Dizer que o Kimi é um piloto de carrinho de bate-bate foi o pior argumento que já vi.
Umas semanas aí atrás vc não disse que não tinha a mínima chance de ser substituído pelo finlandês. Então fica sossegado, ok? Negocie direito e quando perguntarem algo sobre Räikkönen, mande perguntar ao pessoal do RH da Williams.


Mas aprendi uma coisa essa semana: seja o que for, quando se trata de pessoas "superiores" e "manipuladoras" vc sempre está errada.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Bom, sobre a declaração do Barriquello, ele que se dane. Cada qual acredita na mentira que quer.

Eu quero saber mesmo é o que aconteceu com você.
Manu disse…
Ah Groo, uma bobagem. Ninguém foi na aula do professor e qd justifiquei a minha falta, ele veio com sarcasmo a respeito da falta de responsabilidade das pessoas para com a aula dele, que acabou me atingindo.
Fiquei muito chateada.

Mas é a vida que segue.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!