Comemorando o dia das crianças com gosto

Sei que fiquei muitos dias apática aqui pelo blog. Mas a falta de tempo é desculpa, mas não justificativa.
Fato é que mal estou conseguindo cumprir minhas obrigações fora da internet que exigem o mínimo de neurônios.
Devo ter sido picada pelo mosquito tsé-tsé (ver aqui) embora o infeliz inseto não ande por essas bandas...
Estou andando pela manhã na faculdade que nem o Luan Santana. Não cantando mal ou escrevendo "letras" de "música" de gosto duvidoso, mas sim ando meio vesga. No meu caso, é sono.

Ontem foi dia de Nossa Senhora da Aparecida, dia das crianças... Essa último festejo sempre  foi mais do que nunca colocada para fazer os pais por aí gastar seus ricos dinheirinhos com bugingangas para os filhotes que nunca pedem algo genuinamente útil.
Eu sei porque fui criança. Numa dessas pedi um patins, por alto e ganhei o maldito, que está mofando no guarda-roupa. Andava dentro de casa, nunca tive coragem de sair na rua e morria de medo de cair, por isso sempre que possível eu freava jogando o corpo nas paredes para evitar desequilíbrios.

"Desequilibrar-se" emocionalmente é algo que faz parte do cotidiano dos adultos e não muito (não pelo menos consciente) das crianças. Se agirmos como elas logo alguém nos julga por isso. Vamos pegar um exemplo: duas crianças brigando por um brinquedo. Uma vai lá e toma da outra, a outra pega de volta, uma apela e chora, a outra chama ela de boba. Se ninguém tomar partido, em dois tempos eles já se decidiram se vão ficar emburrados um com o outro enquanto o mais forte acabou com o brinquedo e sai de perto do "inimigo" ou aprenderem a dividir o tal ou se divertir com outra coisa.
Quando a segunda opção acontece é um sucesso, quando a primeira de ficar emburradinhos pelos cantos e mais comum se estabelece eu diria que é um treino para quando chegar a idade adulta, agir de foram tão egoísta possível.

Após bate-bocas, Hamilton ironiza Massa e pede conversa direta (Fonte: Folha Online - 13/10/2011)

Depois de mais um acidente com Felipe Massa na última etapa da F-1, em Suzuka, Lewis Hamilton disse nesta quinta-feira, na Coreia, onde no domingo acontece a 16ª etapa do Mundial, que, apesar dos "comentários negativos" que vem recebendo do brasileiro, o respeita muito.
"Tenho tentado mostrar o máximo de respeito pelo Felipe, mesmo depois de todos os comentários negativos que ele tem feito sobre mim", afirmou Hamilton.
"Acho que ele podia parar de falar as coisas pela imprensa e falar direto comigo. Mas acho que parte do que tem acontecido é por culpa minha, porque se eu estivesse correndo como devo e fazendo um bom trabalho, não estaria sempre disputando posições com o Felipe", espetou o piloto da McLaren.
"Eu repito que na última corrida não vi quando ele colocou o carro do lado do meu. Pelos meus espelhos eu não conseguia ver nada. Quando vi que ele estava ali já era tarde demais".
Segundo o brasileiro, a iniciativa de tentar "fazer as pazes" definitivamente não partirá dele.
"Eu não tenho nada pra falar com ele, não fiz nada de errado e quem fez foi ele", disse o ferrarista.
"Se alguém tem que dizer alguma coisa seria ele, porque foi ele quem fez coisa errada. Mas se não quiser falar comigo também não tem problema, vou me focar nas minhas corridas e pronto".

As imagens que eu vejo:


O Massa aparecendo em assunto que já deveria estar no túmulo;

Lewis continuando a se achar;...


Massa fingindo que está virando a mesa, mas não tem real coragem de brigar cara a cara...


Hamilton fingindo que está pouco se lixando...


No fim, se o Massa está mesmo doído, a imprensa não é palco. Faça como a Dory acima: "Quer cair dentro?"
E Lewis devia:


Pois tenho certeza, que com uns tapas daqui e de lá - mesmo sem motivo aparente para violência e polêmica - sem ninguém prestando a real atenção, os dois estariam se lambendo:



Já deu né, crianças?!

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu to torcendo pra que o Lewis bata de novo no Massa, e ai sim, o Massa bata muito no Lewis.

É edificante? Não... Mas seria engraçado pra caramba.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!