Off-topic: Momento propaganda

Peço uma licença e uma pausa do assunto F1 - que está fervilhante e deixando de ser divertido, agora que entrou em pauta muita politicagem. A categoria, através do Lewis Hamilton (e seus fãs) provoca o posicionamento daquilo que eu compreendo que seja necessário. Porém, entendo que isso requer muita boa vontade e bom senso para tratar por ser uma questão delicada, ainda que urgente. Não é todo mundo que está disposto à levar o bom senso até as últimas consequências e sobra acusações graves de todos os lados dessa polarização.  As discussões de noções que imbricam direitos humanos e questão racial desmotivam muitos de nós que estão procurando uma válvula de escape através dos esportes, e os fãs da categoria e comentaristas estão transformando tudo num verdadeiro descontrole total de emoções - fazendo com que redes sociais se tornem espaços de guerras campais. 

Não está sendo um dos momentos mais fáceis para mim, sobretudo eu, que como historiadora, gosto de ouvir a todos e trazer as perspectivas históricas para dar embasamento em assuntos sérios, mas não me acho capaz o suficiente para fazer isso com pessoas que não conheço e também não quero ser a "tiazona palestrinha" que fica interferindo nesses assuntos tão espinhosos repetindo que nem uma maritaca sobre "revisionismo histórico" e "anacronismo". 

Mas, é isso mesmo que acontece e o "endeusamento" das figuras públicas é radical e quando se começa por esse ponto, é um caminho sem volta. Em breve, espero eu, alcançar a maturidade necessária e conseguir saber o que fazer daqui adiante, sobretudo com esse espaço aqui - o blog Manu Loves It Loud - no futuro. 

Mas o assunto não é esse, como eu disse no começo do post: é um momento "merchan". Saiu um artigo meu, baseado no meu trabalho de conclusão de curso, lá de 2012, no Tolkienista, da Cristina Casagrande, e que é a  minha "nova" página favorita. Eu comentei em uma de suas postagens sobre pesquisar Tolkien nas universidades e mencionei que tenho dois trabalhos na área de história - uma monografia e uma dissertação de mestrado sobre o autor inglês e a Cristina foi uma fofa, me convidando para escrever para a página dela alguma coisa sobre meus trabalhos.

A coisa foi tão produtiva que estou até num grupo de estudo organizado por ela, com membros da USP. E isso está me fazendo uito feliz de poder conversar com outras pessoas e ouvir e aprender com especialistas em Tolkien e estudiosos de contos de fadas e fantasia. 

A Cristina também está está fazendo um trabalho muito competente no site e agora também no canal no Youtube Tolkenista. Inscrevam-se!! É fantástico!!!

Adorei ter a oportunidade de expor o meu trabalho, os meus estudos e é uma honra poder sair da "toca" e viver as "aventuras" da escrita! Segue o link do meu artigo na página: 

Tolkien como “sujeito histórico” e “objeto de estudo”

É isso! Dêem uma força lá, conheçam a página e leiam o meu texto. Espero que gostem!

Abraços afáveis e fiquem bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!