F1 de volta em julho

A F1 está para voltar mesmo em meio à pandeia do Covid-19. Uma decisão que, para mim, está sendo muito precipitada e dá de ombros para todos os riscos que ainda persistem. Mas, como opinião não muda nada o curso das coisas, logo no próximo mês "matamos a saudade" da categoria e voltamos a brigar para defender pilotos favoritos nas redes sociais. 
Os GPs não vão começar sem público, e algumas notícias deram conta de que não haverá cancelamentos de corridas mesmo que alguém envolvido nos GPs contraia a doença. Também não haverá a festa do champanhe. Ainda estou me perguntando então, para quê afinal, vão dar início ao campeonato. Não me parece que os promotores e parceiros de apoio estão levando em consideração os dados estatísticos de cada país que está nas possibilidades de receber o circo da F1. Cogitam ainda, numa graçola sem graça que, nos próximos meses, possam receber o público para curtir junto.... 


Ainda que isso pareça irresponsável, vale lembrar que a organização levou todas as equipes e mobilizou um bom número de pessoas na Austrália no início desse ano, no começo daquilo que a OMS ainda nem tinha declarado oficialmente como pandemia. Demoraram muito para suspenderem o GP australiano e quase fizeram caquinha. 
"Ah, mas está tudo controlado agora", a liga de futebol alemão voltou... Sim, temos todo o controle em todos os cantos do mundo e inclusive já temos medicamentos eficazes à disposição, portanto, e estamos todos fora de perigo. A OMS sabe o que está fazendo, todo mundo sabe o que está fazendo, as notícias apontam para que tudo esteja voltando aos eixos. O mais confortável de tudo: era uma gripezinha e não há crises ou coisas mais importantes neste momento. Voltamos logo, não é?


Para quê ter o retorno da categoria, então? A resposta está bem na nossa fuça: é preciso, é claro, lucrar, lucrar, e ... esqueci de aluma coisa? Ah sim: LUCRAR!! O resto que se dane, não é mesmo?
Além, garantir  LOGO o sétimo título de Lewis Hamilton - que, por sua vez, não fez textão no Instagram criticando a postura dos promotores e apoiadores para com o retorno - que até meados de março, eram favoráveis ao "money talks".
Este mês, que voltou aos testes, "o melhor piloto de todos os tempos" se disse muito bem em voltar a dirigir. Todo o discurso do "lugar inóspito, poluente e claro, ganancioso" sumiu, se desmanchou no ar. Mágico, não?


Marquem aí na agenda as 8 primeiras corridas para a "F1 Lewis Hamilton 2020":

► A abertura no dia 5 DE JULHO com o GP DA ÁUSTRIA em SPIELBERG;
► 12 DE JULHO com o GP DA ESTÍRIA (???) também em SPIELBERG;
► 19 DE JULHO o teremos o GP DA HUNGRIA em HUNGARORING;
► 2 DE AGOSTO o GP DA INGLATERRA, em SILVERSTONE; 
E se não bastasse um evento em Silverstone, tem um repeteco, para garantir 50 pontos (fáceis) para Lewis.
► Então, no dia 9 DE AGOSTO tem a comemoração com um GP 70º ANIVERSÁRIO, de novo, em SILVERSTONE;
► Um dos GPs mais chatos que tem, será no dia 16 DE AGOSTO, o GP DA ESPANHA em BARCELONA;
► No dia 30 DE AGOSTO, o querido GP DA BÉLGICA em SPA-FRANCORCHAMPS;
► E, por enquanto, o último confirmado, GP DA ITÁLIA em MONZA no dia 6 de setembro. 

A expetativa é concluir o calendário em dezembro com pelo menos 15 corridas - a meta é 18, apenas 4 a menos do que o calendário oficial pré pandemia. As quatro, que estão canceladas: Austrália, Holanda, França (ninguém vai sentir falta, querida!) e a tradicional, Mônaco. Algumas pistas porcarias ainda estão sendo cogitadas: Bahrein, Rússia e EUA, por exemplo. 

É. Enfim... Fiquei sem mais o que dizer... 
Espero que todos estejam bem! Até a próxima e abraços afáveis (como sempre)!

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