Novelinha da F1 - Capítulo 3: GP Chinês

O GP Chinês seria (ou deveria) ser especial. Era a comemoração da corrida número 1000.
Eu até pensei: vou fazer umas contas de quantas mais ou menos eu já assisti/acompanhei... 
Preferi não. Tive duas razões para desistir: 
a) Devo ter "assistido" corridas em meus 3-5 anos, afinal, nasci em 1987. Passei a prestar mais atenção nelas com 10-11 anos e, a ficar viciada, com 14-15, época em que desejava cursar Engenharia Mecânica. 
b) O que importa quantas, dessas 1000, que eu tenha assistido?

A alternativa A indica que não saberia calcular as corridas, poderia ser mais ou menos o valor de todos esses anos, ou apenas de parte deles. 
A alternativa B foi a redentora para desistir. Não importa, não é mesmo?
O que salta aos olhos é que, não havia nada a se comemorar.
A categoria está num marasmo danado. Sim, eu particularmente acho um porre a hegemonia de um piloto só. Mas acho ainda mais porre quando esse "piloto" é pouco talentoso, oportunista e celebridade. 
Já sabem. Não vou contar essa história de novo.

O GP seria na China, um dos circuitos mais chatinhos que há no calendário. Pior: para a gente acompanhar, tem que sacrificar o nosso precioso sono. O cirquinho da F1 corta a nossa madrugada.
Na atual conjuntura, sejamos bem sinceros: vale a pena? 
Se não valia uns anos atrás, agora com as responsabilidades e muito o que fazer no trabalho, era óbvio que eu veria, quando muito, apenas o VT.

"Ver" é um verbo abusivo. Eu "ouvi", o VT da classificação. Enquanto passava, eu corrigia as questões fechadas das provas de meus alunos. Não sabia o que me deixou mais triste: a classificação da F1, ou as respostas erradas. 
Talvez a frustração tenha sido maior com os meus alunos. Ao menos deles, tinha a esperança de me surpreenderem positivamente. Já a F1, era uma básica derrota: Bottas poderia ter feito a pole, mas Ocon está sempre perto, e a pressão para o Bottas parar de "botar" as asas de fora, ia vir logo. E a Mercedes vai permitir disputinhas com o chorão do Hamilton enchendo o saco? Claro que era encenação! 
Mais um motivo para nem pensar em levantar de madrugada. Cansaço do trabalho, e a previsibilidade é redentora. Assim, "ouvi" a corrida, passando notas para uma tabelinha de pontos distribuídos no bimestre. 

E quanta bobagem ouvi nas nossas transmissões... Se lá, brota bobagem, o que esperar dos "anônimos" que acompanham a F1?
Ainda pouca gente percebeu, mas a novela está seguindo à moldes chatos o suficiente para pararmos de acompanhar. Deixar cair o ibope pode ser drástico, pois a TV pouco importam. 
Mas é fato que se fosse uma série da Netflix, já tinha sido cancelada. Afinla, tudo é plasticamente falso, e até na narração, a frase mais besta e fake surgiu: "tá bonita essa F1 esse ano" foi repetido várias vezes.
Tá mesmo? Putz, tô cegueta, então... Porque eu não vejo nadica de nada que encha os olhos na F1 hoje. 

Assim, o terceiro capítulo, que já não era mais tão esperado, murchou de vez. Fora alguns milagres, tipo Kimi na zona de pontuação com a Sauber, pelo menos uma Renault terminando a corrida com uns pontinhos, Vettel fazendo seu trabalho sem erros, todo o resto foi tão descartável quanto papel higiênico após o uso. Gostaram da comparação? Pesada? Bem, desculpem, mas foi proposital. 
Desagradável, mas não menos verdadeiro.

Não posso finalizar esse texto sem agradecer o apoio que tive, de amigos e colegas, para manter esse espaço. Um destaque especial: o meu muito obrigada para Robson, Carol Reis, Diogo e Carlos pelos comentários ricos e de força no post passado. Não tenho nada a acrescentar ao que disseram. Fiquei bem feliz em saber que não sou a única a pensar dessa forma.  

Continuarei com os posts sim, farei meu melhor e mais divertido possível, derrubando a alegria de quem achou que ficaria livre dos meus textos "reclamões" aqui neste espaço.
Vamos que vamos! Vocês terão ainda um pouco da Manu ranzinza! ;) 

No mais, comentem a corrida 1000. Me digam o que acharam...!
Fico por aqui e aviso que logo posto algumas fotos comentadas para fazer umas piadinhas. 
Abraços afáveis!

Comentários

carlos disse…
Quando assistir o final do GP da China mais uma dobradinha da Mercedes pensei vai ser uma temporada fácil para Mercedes e se não tiver reação da Ferrari e se aparecer uma terceira equipe que vai dar um pulo do gato neste temporada, quero acreditar nesta ultima opção a outra opção que chama Ferrari esta será difícil. A temporada acabará cedo coroando a Mercedes pela sua competência e não haverá nenhuma emoção nesta temporada.
diogo felipe disse…
Eu não perco mais meu sono de madrugada, graças ao advento do VT no SporTV 😁

Valeu pela menção no teu post, apesar de discordar da rua opinião com relacao ao Luís e te provocar as vezes, beeeem às vezes, Hue Hue, continue ranzinza assim 😉
Robson Santos disse…
Manu, boa noite.
Sei que gerar conteúdo de qualidade não é nada facil, dai os comentários.
Mas nem sempre podemos comentar, não eh?
Mas vá lá!

Que GP chato ducarai!

Parece que nos esforçamos para acreditar que haverá uma reviravolta e as coisas podem se animar, mas.....

Começo a concordar com você sobre esse roteiro de novela (que aliás, toda novela é uma chatisse, haja vista, já saber como sera o final).

Só espero que o roteirista dessa novela de 21 capitulos resolva 'animar' essa história.

Sobre a corrida em si, nada há que comentar!

Seu piloto predileto largou em segundo e a primeira curva era favorável a ele.

Então, largou e sumiu!

Achei que por causa da evidente discordancia que o jovem Charles deu na dona Ferrari, eles sacanearam o piloto, jogando-o aos tubarões.

De resto:
Kimi deu seu show naquela carroça!
Albon marcou seus pontinhos (com méritos)
E o Max nao porrou o Vettel como havia feito no ano passado!

Então? Pouca coisa aconteceu de fato.

E não gostei dessa #1000race

Ósculos e amplexos
Carol Reis disse…
Boa noite, agradeço a menção nos comentários. Também tenho um blog sobre assuntos jurídicos e sei que não é fácil cuidar de um, haja contorcionismo p conciliar tudo.

Eu não vejo mais as corridas de madrugada rsrsrs, também só vi os melhores momentos depois. Decidi que meu sono vale mais e vi que fiz bem. Aliás, quando foi que a China teve uma corrida boa? Eu não me lembro e ainda fiquei sabendo que eles querem enfiar uma segunda por lá zzzzzzzz

Não sei o que há comigo, mas não consigo me importar mais com as ordens de equipe da Ferrari. Se eles estivessem nas posições dianteiras, talvez me interessasse mais, mas eles estavam disputando terceiro e quarto lugares. É muito barulho por nada e a imprensa dar tanta atenção a isso só mostra o nível em que as coisas estão, todos desesperados por algo que quebre a monotonia. Agora se tem uma coisa que gosto muito no Leclerc é que, por enquanto, ele tá mantendo a classe, resolvendo tudo a portas fechadas, sem choro para as câmeras. É evidente que ele não tá feliz com essa situação toda e vai chegar uma hora em que ele não vai obedecer, o que eu tenho certeza absoluta que não vai fazer muita diferença pq provavelmente o impasse vai girar em torno de alguma posição que não haja primeiro lugar envolvido.

Legal a tentativa de ultrapassagem do Max sobre o Vettel e o Albon passando por todo mundo também, nada mal p alguém que largou em último. Pelo menos ele tirou o ponto de volta rápida que seria da mercedes, o que não vai mudar nada no quadro geral, mas serve p acariciar o ranço que tenho dessa equipe.

Eu to curiosa mesmo p ver a W series. Só tem mulher competindo, mas esse não é exatamente o principal motivo pelo qual eu quero ver. Todas ali vão competir com o mesmo carro, p mim toda categoria deveria ser assim. Espero que essa w series dê certo e tenhamos várias temporadas de competidoras com o mesmo carro.
Manu disse…
De fato, Carlos, já terceira corrida e uma massiva hegemonia das Mercedes, Nada nos surpreenderá nas próximas...

Diogo, parece que a tendência é mesmo que eu fique ranzinza hahahahaha...

Robson: Corrida chatíssima e adivinha? Tem mais pares de porcarias ainda durante o ano. Teremos de ter bastante paciência, pois do jeito que vai, "animar" a temporada, será milagre.

Carol: Gerar conteúdo é complicado, mas a gente vai se dobrando.
A mídia fazendo barulho com relação aos mandos da Ferrari? Mais uma mãozinha à novela (algo que certamente vai incrementar na série da Netflix, caso tenha outra temporada). Tem gente que compra a ideia, para descer a lenha na equipe. Por isso, o barulho acontece, mas a gente, tenta fingir de surdo.

De qualquer forma, quero sair daquela mesmice produzida pela mídia "especializada" e tentar, minimamente, me divertir com os textos aqui publicados. E para isso, o apoio de todos, é fundamental. Obrigada novamente!

Abraços!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!