Diário de Bordo (parte 1)

Pretendo, hoje, começar a fazer um relato sobre meu último fim de semana dias 07, 08 e 09 de novembro de 2008.

Para não parecer muito sem sentido vamos começar no ano de 2002. Foi exatamente nesse ano que tomei por completo conhecimento de uma banda finlandesa chamada Nightwish. Antes disso sabia única e exclusivamente o nome da banda e algumas músicas. Em 2002 pude ver a cara de seus músicos e junto passei a ter acesso a mais músicas deles.
Nunca fui muito fã de vocal feminino no quesito metal. Mas o som da banda pra mim era muito intenso e procurando mais sobre, atenção me provocou uma reação mais intensa em relação às letras do compositor e tecladista Tuomas Holopainen. Em 2003 comprei o primeiro dvd gravado pela banda e no ano seguinte outro dvd também estava em mãos junto com o cd Once, lançado no mesmo ano. Logo antes do fim do ano tratei de completar minha discografia. Era então em 2003 assumidamente fã de Nightwish.

Infelizmente depois do álbum Once ser lançado em 2004 e depois do Evanescence surgir do nada fazendo Nightwish parecer cópia (tremendo absurdo por sinal) , Nightwish tornou-se moda entre os jovens. Coisa que até hoje me irrita tanto quanto dizer que a banda se encaixa no estilo "gotic metal". É metal sinfônico. E era com vocal lírico. Só.

Em 2005 a banda completaria 10 anos de estrada. Com isso, teria um dvd comemorativo em outubro. Na época vieram ao Brasil no início do mesmo mês, no festival Live 'n' Louder, que contou, entre muitas bandas, com a presença da banda alemã Scorpions.
Eu não fui. E semanas depois, logo no fim do show do dvd End of An Era na capital Helsinque, saia no site oficial uma carta de demissão direcionada a vocalista lírica Tarja Turunen. Foi entregada à ela ao fim do show pelo "dono" da banda Tuomas e assinada pelo baterista Jukka, guitarrista Emppu e pelo baixista e segundo vocal Marco. Era o fim de uma era, como o título do dvd sugeria. Tarja estava fora (foto abaixo).
A banda estava no auge do sucesso. Muita coisa podia ter ocorrido para que levassem à essa decisão. Perderiam muitos fãs fanáticos pela vocalista, que não pestanejavam em tratá-la como deusa. Eles arriscaram porque realmente não aguentaram mais os problemas com ela. Eu arrependi de nunca ter ido à um show.
Assumi a idéia de que poderia ser o fim da banda. Anunciaram que estavam a procura de uma nova vocal. Mesmo assim preferiria que eles continuassem com Marco como vocalista. Definitivamente sou apaixonada pela voz dele. Mas eles, especialmente Tuomas, queriam vocal feminino. A banda teria então uma nova cara... Mas quando? Mudaria o estilo? Até que ponto?
Foi um ano e meio se notícias grandes deles. Apenas um novo cd saindo ainda sem vocalista definida. Recebiam mil demos com vocais de todo o mundo. A nova banda teria nova cara em 2007 (foto acima).
A sortuda (se é que pode chamá-la assim - foto abaixo -) nova vocalista foi anunciada em 2007 quando lançou o single Eva para o álbum Dark Passion Play. A vocal seria uma sueca de nome Anette Olzon.
Diferente da Tarja, Anette conquistou-me pela simpatia. Parecia-me muito simpática, mas em suma precisava vê-la ao vivo. Adorei o álbum novo, mas nem tudo poderia ser encarado tão sem crítica assim. Era o mesmo som metálico e sinfônico, as mesmas belas letras de Tuomas, e com uma voz feminina mais limpa. Mais à tom hard rock.

2008 então e é dada a notícia que Brasil teria uma mega turnê. Conversei com um amigo e as coisas caminharam de forma rápida para que eu fosse no show. Combinamos e mandei uma colega de minha irmã comprar os ingressos em São Paulo para o show do dia 08-11.

Em junho eu tinha recebido meus ingressos de camarote (comprei contando com o $ de poupança), meu e da minha irmã e um de pista de meu amigo.
Os meses que se seguiram foi só por conta de organizar o hotel, e as passagens e combinar com minha irmã e com meu amigo a ida à cidade de SP.
Fiz a reserva no hotel Estamplaza na rua do Via Funchal, sete minutos de lá. Uma semana antes do show comprei passagens de ônibus (meio falida para pegar avião).

Definitivamente estava a caminho de ir no show. Feliz, mas receosa por algo dar errado não consegui empolgar muito até o dia 07-11. O dia da viagem.
*Continua parte 2...*

Comentários

Anônimo disse…
....e M.C., curioso, pergunta: Voce é "EMO" ? Se for, por que ? O que faz uma pessoa virar "emo" ? Só pura curiosidade... Acho estranho o " movimento ". Adoro o Sol ! As criaturas da noite não existiriam se esta pequena estrela( sim ! comparada com as outras !)não existisse. Bem o Drácula ! Não existiria sangue para beber...HA !
Uh...

Realizar um sonho é algo impagável!!!

Se tudo ser certo e estou trabalhando para isto, também pretendo realizar um sonho parecido ano que vem!!!

Até mais...
Anônimo disse…
MC: vc ficou doido? Por acaso eu pareço uma anta?? Não, pq EMOS p/ mim são as criaturas q tem parafusos a menos...Alguns completos idiotas... Mas eles lá e eu cá, não faz meu mundo destruir-se...
Não, não sou emo. Acha q eu seria ouvindo bandas de metal?? Sei q tem muito emo e poser por aí q faz isso p/ aparecer, mas pera lá! Não me encaixo no quesito. Acho estranho o "movimento" e pelo q pude ouvir sobre ele é muita coisa sem noção junta pro meu gosto.
Eu sou normallll!!XD
Apenas sou fã de uma banda q por sinal nem passa perto desse rótulo débil.
E foi bem legal e inusitado estar num show da qual foi muito bom.
O intuito do post foi exatamente de mostrar como comecei até chegar num fim de semana diferente. Coisa q ainda estou p/ postar...
Nunca saí de casa p/ir à shows fora tão longe. Tumulto não é a minha, e tudo sempre em SP ou no máximo BH, ficam bem longe da minha cidade. Entenderá qd ver os próximos posts...

Cristiano: q mal lhe pergunte mas qual seria esse sonho parecido?

Bjos!
Anônimo disse…
....e M.C. escreve: Não, por favor, não me entenda mal. Eu sou do tempo dos góticos e acho que os emos seriam algo parecido. Uma turma que se encontrava à noite para ler poemas tristes em cemitérios....São até inteligentes mas muito deprimidos...Emos, continuo na mesma, não sei o que são....E já que voce não é uma emo....Desculpe-me, não quis chamá-la de anta. Punks não são que eu sei...Bom vou ao goolgle e a Wikipedia. Tchau....mas eu volto. Redação, Wandeco e Cricri Lanjeri me esperam. E o POPOlog...parou ! Greve ! Lingeries voando pra tudo que é lado ! Aproveita, Manu ! Liquidação Total ! Fale com o Cristiano....o cara das 7:39
Anônimo disse…
Sim... poderia ser q emos são um tipo de góticos, se eu não soubesse q eles tem umas manias estranhas.
Eu não sei. Talvez góticos fossem mais normais q eles...
Punks são doidos no melhor sentido da palavra...São mais pais do emos em termos de som do q a gente imagina. Ou seja, emos são uma mistura de tudo com coisa nenhuma, se é q vc me entende. Mas é fase. Como a fase das boy bands passa, vc vai ver...

Langeries? Q meigo hein? Não sou muito ligada a isso...Mas vem cá: vc é do marketing do Cristiano?^^ Tá saindo bem hehehe!

=**
Anônimo disse…
....e M.C. escreve, atrasadéééééérrriiiimo( ui ): Ando meio cansado de blogs. Muito blá blá blá e ninguem inova. Já me perguntaram: " Por que nao monta o seu , mané ? " Por que nao seria aceito. Na verdade, já montei um. E era uma zona ! Voce poderia encontrar um carro de F-1 ao lado de uma bunda de mulher gostosérrima e uma foto de um disco voador( tirada por que eu nao sei ) que mais parecia o sorriso do gato de Alice quando o bichano, no desenho animado, estava desaparecendo. E o pau comia ! Um dia, todos os dois caras que apareciam por lá, sumiram....feito o gato. Cansaram da minha loucura, talvez. Entao, virei um crítico de blogs ! Mas, como bom crítico, tento ajudar. Mas as pessoas nao Cricri Lajeri, vulgo Cristiano Matheus, se saiu com essa, que era empreendedor e dono de uma fábrica de Lingeries. Como sou curioso e, por coincidencia, já ter visitado uma confecçao( de calcinhas, sutias e rougem para sacanapa ), sabia, mais ou menos, como uma funciona. Pedi ao guapo rapaz que mostrasse suas criaçoes....Me veio que foto de americanas da década de 80 do século passado ! Obviamente, é segredo guardado a sete chaves e a "Segredos de Vitória" nao pode saber.....Tow tentando uma boquinha mas o rapaz é muito avoado, voce percebeu primeiro que ele. Marketing! E por falar nisso, quer uma ajuda ? O gatinho nao ficou bom....as pernas com meioes azuis eram mais sensuais...Volte com elas... Nao dava para ter um istripitize internético ? Os comentários subiriam
Anônimo disse…
Hehehehehe... MC vc tá certo. ter blog as vezes não dá...
Eu mesma quero postar as coisas mas ando sem tempo... E ainda organizar as fotos, dá um trabalhim chato.

Foto com as pernas e meias azuis? Hahahaha...Aquelas pernas finas? Curuiz XD
Quem sabe num destes posts da viagem e show eu não posto minha foto? Daí mato os poucos q postam (inclusive vc! XD) de susto hehehehehe!

Bjão!=*
Manu...

A principio, é sair de Monte Sião!!!

Depois lhe conto mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!