Tag Musical: Músicas que você escolheria para (#17)

♫ Música que você escolheria para

♫ Dia 17: Lembrar da melhor época da sua vida

Procurei na minha memória. Não sei se por pessimismo, mas não teve uma etapa perfeita. Tudo em algum ponto deixava as coisas meio amargas. Me veio o ano de 2006 à mente: ano em que tive resoluções - passei na federal, cresci mentalmente, decidi coisas por mim mesma, tive mais liberdade com relação aos meus familiares, e fiz coisas diferentes com a minha irmã companheira de sempre, Michelle, como ir à shows, peças de teatro, sem amarras, livres. Mas também não foi um ano perfeito: houveram conflitos em que me senti afetada, havia passado por um choque de realidade como repetir matéria na universidade e me afundei no desespero de recuperar o tempo perdido das reprovações no semestre seguinte, não fazendo mais nada na vida a não ser ir para faculdade, chegar tarde em casa e não ter ânimo nem para comer. Esgotada, entrei em 2007, num dos piores anos da minha vida - agora, só batido por 2017.

O período até meados de 2006 foram bons. Coloquei na cabeça o que queria da minha vida e segui adiante. Estive mais tempo em contato com amigos, estudei, me esforcei e me empenhei em muita coisa na fase dos colegiais - que já na minha geração não apresentavam as mesmas motivações: faculdade era e é sinônimo de eterna festa. Eis a razão de nos depararmos com tantos profissionais ruins por aí.

Está certo que depois perdi o fio da meada das coisas, e decisões que vieram depois da crise de 2007 foi crucial para que eu me afundasse de vez em 2017. Mas antes, eu era feliz, apesar dos pesares.

O começo dos anos 2000 eu estava "evoluindo" em termos de música. Me lembro de ouvir bastante Helloween nesta fase, então, escolhi uma das canções deles, que define bem o meu sentimento naquela época de colegial e cursinho, diretamente na letra, afinal de contas, apesar de ter convicções do que queria fazer, temia o futuro como qualquer pessoa, mas estava animada em enfrentar. Parece esse o sentimento da música para essa tag:


Deixem os comentários sobre a canção da qual lembra a boa época da vida de vocês!

Para conferir as tags que já passaram por esse desafio, basta clicar nos links:

♫ 1- (Música que escolheria para usar como despertador);
♫ 2 - (Música que escolheria para ajudar a dormir);
♫ 3 - (Música que você escolheria para ler um livro); 
♫ 4 - (Música que você escolheria para um dia de sol);
♫ 5 - (Música para ouvir num dia de chuva);
♫ 6 - (Música para malhar em casa ou na academia);
♫ 7 - (Música para cantar no chuveiro);
♫ 8 - (Música para ouvir numa viagem de carro);
♫ 9 - (Música para beijar a pessoa amada);
♫ 10 - (Música para fazer um trabalho manual ou no computador);
♫ 11 - (Música para arrumar um quarto bagunçado);
♫ 12 - (Música para ouvir no carro a caminho de uma festa ou show);

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!