Vidas e suas proesas


É engraçado deparar-se com o mundo hoje.


Algumas pessoas se preocupam tanto com aparência, do como o outro ao lado é...


Certa de que se fossemos todos iguais, além de dar uma confusão dos diabos (imaginem a cena; você se depara com sua melhor amiga e pergunta: "Você sou eu ou eu sou você??"), poderia ter uma certa frustração em não saber como se mostrar diferente já que, de cara, a aparência não ajudaria.


Andar na rua hoje as vezes é deprimente. Tudo que você faz é observado.


Sua roupa, seu cabelo, seu sapato, sua bolsa, e quando você pensa que acabou entra o brinco a pulseira, o celular, o carro do seu pai, ou o seu próprio, sua unha e assim vai...


O mundo gira em aparências. Se você usa roupa da moda, você é uma patricinha, se não você está por fora. Se tinge o cabelo é falsa, se não tinge não é moderna.


Se sairmos hoje de cabelo verde na rua todos irão nos olhar com olhos grandes, alguns corajosos que gostam de encher o saco e acabam levando um murro, podem até perguntar: "Você é louca, punk ou coisa parecida?" e eis que sua resposta não vai agradar nunca a pessoa que pergunta.


Porque disso? Porque não é comum, não "tá na moda".


Agora se amanhã você ligar a televisão e ver uma das "Big Sisters" do Big Brother 2008 de cabelo verde e ela for gostosa pelo menos, amanhã tem "perua" no salão tingindo da mesma cor.


Isso nos remete a mais uma questão básica. Eis a dona de casa: "A filha da fulana tingiu o cabelo de verde!!!Nossa só pode ser doida ou drogada para fazer uma loucura destas"... E eis a filha da fulana que fica difamada na rua toda só porque teve uma ideia incomum. Mas aí a boazuda sem cultura do Big Brother faz o mesmo e é moderna, chique!


É engraçado como todo mundo despreza aquelas garotas que ganham a vida na esquina fazendo ponto porque seu "trabalho" não é de honra, não precisou de faculdade para isso, como poderia dizer os mais conservadores. Elas ganham o dinheiro delas com que fazem de melhor. Ganham dinheiro!!!!! E ninguém tem nada com a vida delas, elas pagam as contas delas, elas escolheram essa vida. Elas se viram como podem, que se exploda o resto do mundo...


E aparece programas como esses que mostram essas garotas que fazem o mesmo em rede nacional. Que diferença faz???


São fúteis, são desonradas, são as mesmas da esquina, só que bonitas, talvez de classe média e então bem cuidadas... São "Modelos"!!!!


O povo presta atenção quando o dinheiro rola, quando a "beleza" é mais importante. E a cultura onde fica? E inteligência onde enfia??? E caráter vem de onde??


Isso não é importante!Ter opnião e ser responsável e intelectual causa medo ao mesmo tempo causa repulsa ou sequer prestam a atenção.


Quando algo diferente se aproxima os olhos são como desses passarinhos aí da foto, a sua volta e cada um deles tiram uma conclusão sobre você, e dentre mil conclusões nenhuma se encaixará realmente.


Encare os fatos: Momentos como esse custam a engolir.


Seja você mesmo é a dica!E à quem julga pela aparência: Conheça o livro não por sua capa!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!