Treino classificatório da Espanha: Mais do mesmo

Essa expressão "mais do mesmo" estará - pelo visto - estampada sempre no título das postagens para treinos classificatórios, seja eles quais forem, daqui adiante.
Se você achou que dava para empolgar com o simples fato de Rosberg revesar finalmente a primeira posição com Hamilton, enganou-se. Penso que à 4 pontos do companheiro, Hamilton buscou com um certo grau de sadismo - pois deixou que o gostinho de pole surgisse em Rosberg mais da metade do treino - a pole e amanhã fará da corrida a mesma chatice sem surpresas e sem suor, passando o companheiro na tabela. Antes mesmo de pesquisar, estou convicta que ele alegará que usou de sua habilidade e destreza para superar o companheiro, só para dar aquele fake gostinho de que foi emocionante e custosos chagar a tal ponto. A Mercedes com isso proibirá as brigas na pista, dando a desculpa de que isso abrirá vantagem aos concorrentes.
Isso senhoras e senhores para mim define uma chatice pior que do ano passado. 
Mas há uma ponta de risadas maquiavélicas e pequenas surpresas para certas circunstâncias. 
No campo das surpresas, há Romain Grosjean, que largará em quinto. Mesmo em situação nada boa na Lotus, Grosjean tem sim feito papel de líder da equipe. Se imaginávamos um festival de batidas dos dois,  pilotos da equipe preta e amarela, Grosjean por uma boa razão é mais sensato que Maldonado até o momento. Pode até, se tiver boa fibra e o carro ajudar, marcar pontos amanhã. 
Estou sendo benevolente com Linguini: não acho ele um grande piloto, mas no caso, não há problema algum se isso acontecer. Seu companheiro Maldonado já entra no grupo dos causadores das risadas maquiavélicas. Bateu, por erro próprio, logo no começo do Q1. Terrível, não?

No campo das "surpresas" novamente voltamos ao Q3. Depois de muitas jogadas da transmissão de que Hamilton não estava em bom sábado, que falou que o carro estava "um pesadelo", do nada o cara faz bons tempos só no Q1. Eles realmente não entendem nada de pilotos que falam x para agir y, não é mesmo? E olha que tinha dois ex pilotos nos comentários. Pérolas, sempre pérolas. O que mais me intriga é que a faz tempo que isso acontece, inclusive com Hamilton que fala muito antes de fazer. ... 
Ainda sobre isso, as pérolas ainda que poucas, surgiram mesmo não é? O Galvão, depois da batida do Maldonado, discursou que o venezuelano terá que prestar contas ao "Seu Maduro". Que "intima" hein? Quase como nós chamando nossos vizinhos: "Bom dia, seu Maduro, como vão os protestos?"


Depois veio a ladainha do Kimi que pela primeira vez no ano ficou a frente do Alonso em todos os qualifying. Como se isso significasse em algo substancial no todo. Galvão falou que Alonso pagou pela língua ao dizer que sempre é mais rápido que os companheiros. Será que disse mesmo nesse tom prepotente? Eu duvido. Mas se o fez, cabe a pergunta: E ele está errado?



Momento risada maquiavélica, para finalizar o post, fica a cargo do Massa. A começar pela entrevista para aquele carinha novo da Globo. Direto, o cara perguntou o que o carro tem de novo que melhorou as classificações e ele não respondeu. Não porque ele não queria revelar, mas sim, tenho certeza que ele não sabe! Ora, Bottas não treinou com as mudanças ontem e então a Williams fez um teste usando ele como cobaia e ele certamente nem sabia o que significativamente estava ajudando a melhorar. #sabenadainocente
Eu, no lugar daquele Courrege faria duas coisas: a. perguntaria como ele perguntou e ao final não diria "obrigado" como ele fez, faria diferente: "não respondeu a minha pergunta, mas tudo bem, obrigada"; b. perguntaria a mesma coisa e emendaria:



Eu já disse em outras oportunidades e repito: o Massa é inimigo dele mesmo. Q1 fez o quinto tempo e Bottas o nono. No Q2, quarto e oitavo respectivamente. Bottas, que de acordo com a transmissão super aquecia os pneus e estava prejudicando sua classificação, apareceu no Q3 quando tudo era pra valer: Bottas quarto e Massa nono! 


Desculpe: me exaltei. ;)

Grid de amanhã ficou assim (já contando a punição de Vergne de menos 10 posições por "unsafe release" em um dos treinos livres): 
1º L. Hamilton (Mercedes), 2º N. Rosberg (Mercedes), 3º D. Ricciardo (RBR), 4º V. Bottas (Williams), 5º R. Grosjean (Lotus), 6º K. Räikkönen (Ferrari), 7º F. Alonso (Ferrari), 8º J. Button (McLaren), 9º F. Massa (Williams), 10º S. Vettel (RBR)*, 11º N. Hulkenberg (Force India), 12º S. Perez (F. India), 13º D. Kvyat (STR), 14º E. Gutierrez (Sauber), 15º K. Magnussen (McLaren), 16º A. Sutil (Sauber), 17º M. Chilton (Marussia), 18º J. Bianchi (Marussia), 19º M. Ericsson (Caterham), 20º K. Kobayashi (Caterham), 21º P. Maldonado (Caterham), 22º J.E. Vergne (STR)

(Atualizando: *Sebastian Vettel trocou a caixa de câmbio e perdeu 5 posições, caindo de décimo para 15º.)

Como de costume: desejo a todos um excelente domingo, uma excelente corrida e volto só na segunda!
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!