Momentos para partilhar - semana 46

A tag das 52 semanas está chegando ao fim. Vamos lá:

Semana 46 - Parece que todo mundo sabe, menos eu


► Socializar

A dificuldade é imensa, pois eu tenho um padrão para agir que - já percebi - ninguém faz. Em um ambiente novo, eu observo o comportamento de todos, ouço todo mundo primeiro, para depois fazer minhas piadas e falar como eu falo com pessoas que eu conheço. Mas para mim está sendo extremamente complicado ultimamente, principalmente em ambientes da qual eu não tenho assim tanta liberdade para me movimentar.
Parece que todos sabem fazer isso com desenvoltura e tranquilidade. Vejo isso agora na academia. O pessoal chega e sai abraçando todo mundo, contando sua vida e o que fez no dia anterior com todos os detalhes bem esmiuçados enquanto queima caloria na esteira... Sou uma das únicas que entro praticamente muda e saio calada de lá. Até porque, percebi que meu jeito natural ali não vai ser bom...

► Gastar mais dinheiro do que tem

Se eu não tenho dinheiro, ou sei que aquele que eu tenho é para uma urgência, eu não saio comprando coisas. Basta observar alguém nessas lojas de roupas de departamento. Fim do mês e eu e minha irmã observamos umas moças que passaram em toda seção, procurando coisas aleatórias. Nós duas tínhamos um foco: calça de ginástica. Fomos direto e pegamos a fila do caixa. As outras não, procuravam coisas novas só para gastar. Era visível que não tinha um propósito e trombavam umas nas outras sem se dar conta do que faziam. Tudo pelo consumo.
Todo mundo adora gastar o dinheiro com coisa nova, eu já não vejo porque me endividar e depois me arrepender toda vez que olhar a nova aquisição.

► Arrumar emprego

Estou a quase um ano desempregada. Tudo bem que estou estudando e o tempo não está desperdiçado. Mas tenho colegas que estudaram bem menos que eu e estão ganhando fortunas, o que quer dizer que não é o conhecimento de área ou a faculdade que te leva a algum lugar. Alguns já mudaram de emprego sem um momento de ócio e eu continuo tendo que me oferecer para ser professora de inglês (que nem é minha área - mas é aquela coisa, para trabalhar, você não pode ter preguiça e usar o que sabe a seu favor). Se bem que o problema das aulas é deveras mais complicado que isso, na real é porque eu dependo de alguém que não está muito empenhada para fazer acontecer e aí é outro assunto... 

► Fazer mil coisas ao mesmo tempo

Conheço um pessoal que faz faculdade, trabalha em uma empresa própria, nos fins de semana tem outro negócio de comércio (tipo vender roupas), e está agora prestando serviço em uma área que não se formou e não tem nenhum certificado para tal (e ainda se der algum abacaxi daqui um tempo, pode se complicar feio, feio). Fora que topa tudo. Eu não sou habilidosa por exemplo com o português. Uma prima queria que eu explicasse ao filho dela de 10 anos, regras de concordância, análise sintática e coisas assim e eu fui taxativa: "faz tempo que não vejo isso, não sou capaz de ensinar". Não o faria pelo dinheiro, até mesmo precisando como estou. Mas fazer a coisa por fazer e mal feita e se matar e tudo o mais não é a minha. Sei que se a coisa ficar péssima é nas minhas costas que o mundo vai desabar. Mas há quem faça de um tudo e tope ensinar ou pegar rápidos trabalhos, na cara de pau. Depois reclama que não tem tempo e está trabalhando demais. ¬¬'

► Fofoca geral e da mídia

Sou típica mulher traída. Sempre, em qualquer lugar, sou a última a saber de tudo, hehehehehehehe... Primeiro que não me atento a essas coisas, segundo que ninguém me conta. Em relação ao que acontece na tv, na mídia, os novos hits da música brasileira - os "lepo lepo" da vida -, o que aconteceu na novela, quem está namorando quem... Demoro a saber mesmo. E quando fico sabendo é sem querer. Em rodinha de conversa é provável que eu vá ficar boiando na maioria das vezes.

E vocês? O que todo mundo sabe, e vocês não fazem ideia do que se trata? 
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!