GP de Mônaco à vista

GP de Mônaco vai me garantir uma coisa boa. Com a F1, rola aquele glamour todo, uma ostentação louca, antes mesmo do "funk ostentação". Para mim eu garanto outras coisas: salvo fotos e vídeos, e deixo decantando para filtrar na terça para as minhas legendas maléficas. E olha, na terça-feira dessa semana eu já tinha salvo um bom tanto de fotos para o post. Ou seja, galera: esse GP vai render algumas boas piadas. :D



Mas nem tudo é brilho e perfume em Mônaco.
Aos fãs de Kimi Räikkönen - que como eu - estão mais descrentes que ateu diante milagres divinos, tivemos uma sessão de treinos meio trágica, mais uma vez. O finlandês deu quatro voltas no circuito e se você está dizendo que houveram muitos que deram poucas voltas na pista, eu chamo a atenção para a classificação geral dos treinos livres: Marcus Ericsson, deu 6 voltas e seu melhor tempo foi 1:23.164. Kimi, fez míseros 1:45.509, fechando o dia em último. Chocante? Totalmente. Culpa do carro? Também, mas um pouco do nosso amigo de respostas engraçadas. Se fosse só lance do carro, Alonso não teria fechado o dia com 14 voltas a mais e o melhor tempo de todos: 1:18.482.
Cadê o Kimi que tanto gostamos? Cadê?



Se não bastasse, ainda andou pelo paddock com a cabeça na lua. Aparentemente Kimi acenou para alguém e não percebeu que Vettel estava prestes a ser liberado dos boxes. O mecânico da Red Bull Nigel Hope salvou o infeliz de ser atropelado: (vídeo do "herói" aqui)




Como dizemos por aqui: "Kimi, acorda para cuspir!" 



Fora que podem perceber, que se rolasse atropelamento e se Hope não tivesse a percepção, Kimi não poderia contar com os fotógrafos para salvá-lo. Tsc. O que vale é o clique e não largariam meeeesmo as câmeras:



Ruim? Pois piora. Algumas declarações na semana já causaram emoções: ou fez a gente repudiar ou concordar. 
Alonso parece conformado com a situação da Ferrari e aponta que as Red Bulls podem, nesse GP, incomodarem a Mercedes. Espero que sim, e nesse caso, concordo. Principalmente porque não dá para contar com a hegemonia de Rosberg sobre Hamilton (Rosberg, acorda aí, meu filho!) então que venha uma cara diferente, nem que seja do Ricciardo, para o pódio em Mônaco. Contar com a Ferrari para isso, é remoto, de novo. 
Vettel no caso, concorda com a premissa, e aparentemente não desperdiçará a oportunidade. Que seja, repito. Qualquer um para falar a verdade, menos Hamilton; só pelo gosto de uma mudança.

Mas outras declarações fazem a gente repudiar. Parte delas veio de Maldonado. O venezuelano disse que Massa se mostrou melhor que Bottas, só que "teve má sorte". Assim tenho a simples convicção de que Maldonado não só é um piloto louco de pedra para correr como também é para falar. 


E o venezuelano está a toda prosa. Quer vencer e se isso for o catalizador de suas ações, prevejo fortes emoções para esse GP. 



E olha, ainda teve mais (tiraram a semana para andarem atrás do Maldonado?): soltou a pérola da injustiça das punições que ele sofre. Recado de amiga? Aqui vai:



E as falsas modéstias de Hamilton e os  "mimimi" de Massa ainda nos faz respirar aliviados. Afinal de contas, a rotina ainda permanece por essas bandas.



Encontro vocês amanhã depois do treino! 
Abraços afáveis!

***

PS: Atualizando após o treino classificatório dessa manhã de sábado:

Eis que ao menos temos Nico Rosberg à frente de Hamilton para a largada a amanhã. Tenho duas coisas a dizer a respeito do treino: o cinismo de Massa é uma coisa que faz a gente querer mesmo torcer cada dia mais por seu sucesso. #sóquenão
A partir de agora sou fã da Caterham, pois estes sabem provocar a fúria da pessoa como ninguém. xD E o que é pior, a humildade e a nobreza em pedir desculpa para alguém cínico como é, é dar murro em ponta de faca. Causa apenas uma coisa, uma chuva de "mimimi" no microfone da Globo, com direito a advogados de plantão...
E segundo, o que foi a cara de Hamilton chatiadinho por não conseguir a pole? Meu, a F1 tá bem de gente mimadinha hein? Ó dó!
O Rosberg ainda errou a última volta rápida - coisa que terá que explicar aos comissários o que pareceu óbvio: exagerou e perdeu a freada. Aconteceu o mesmo com Ericsson, oras bolas. Se não querem isso, sugiro prolongar esse treino em Mônaco, caso contrário, a lei da física vai sempre se fazer presente. Mas eu só acho que vai dar "m" se o Hamilton abrir a boca para dizer o que estou pensando. Magoadinho e dolorido como é, pode dizer ou deixar no ar que "Nico fez de propósito"...  ¬¬'
Ainda há outras investigações: a do Massa com Ericsson (que já era o último e deve tomar pontos na carteira ou punição no próximo GP) e Gutierrez e Pérez por alguma bobagem que aprontaram que foi dada como impedimento que seria investigado assim que terminasse o treino. Ainda não saiu nenhuma notícia sobre essas punições,  se elas ocorrerem atualizo aqui, mas podemos manter por enquanto as posições de agora.

O grid de amanhã deve ser: 1º N. Rosberg (Mercedes), 2º L. Hamilton (Mercedes), 3º D. Ricciardo (RBR), 4º S. Vettel (RBR), 5º F. Alonso (Ferrari), 6º K. Räikkönen (Ferrari), 7ºJ-E. Vergne (STR), 8º K. Magunssen (McLaren), 9º D. Kvyat (STR), 10º S. Pérez (Force India), 11º N. Hilkenberg ( F. India), 12º J. Button (McLAren), 13º V. Bottas (Williams), 14º R. Grosjean (Lotus), 15º P. Maldonado (Lotus), 16º F. Massa (Williams), 17º E. Gutierrez (Sauber), 18º A. Sutil (Sauber), 19º J. Bianchi (Marussia), 20º M. Chilton (Marussia), 21º K. Kobayashi (Caterham) e 22º M. Ericsson (Caterham)

Abraços afáveis e boa corrida a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!