Momentos para partilhar - Semana 49

Peço desculpa a todos pelo remoto sumiço. Como disse em outra oportunidade, estou numa fase de estudos, pois pretendo voltar à universidade. Além disso estou com outras atividades: favores - que eu espero ser recompensada pelo esforço em breve - e estou trabalhando em peças para minha aula de costura. Não quer dizer que tenha feito coisas supra sumo, na verdade estão ruins, mas pelo menos tem saído alguma coisa que se pareça com roupa. Logo farei roupas infantis para doação e quero pegar firme no processo.
Venho nesse sábado com penúltima tag das 52 semanas (lembrando que a 51 e 52 eram para fim de ano, e as fiz ano passado). Vamos à ela:

Semana 49 - Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer

Em tese, adoraria conhecer todos os países europeus, a Rússia, alguns do Oriente Médio e África (é preciso saber aqueles cujos os conflitos civis não estão latentes e claro, muitos deles é necessário saber como se portar lá, mesmo como turista). Ultimamente tem crescido a minha vontade de conhecer alguma parte dos EUA... ou mesmo, nossos irmãos vizinhos. Eu não sou  interessada em conhecer países asiáticos, isso é fato. Cansei de ver documentários sobre e claro, não é a mesma coisa, mas, enfim, não tenho assim grande interesse. Infelizmente se alguém diz: "fui para o Japão!" eu faço o básico: "Legal e como foi?" pelo simples fato de ficar feliz pela pessoa ter feito algo diferente do corriqueiro, e fico ouvindo. Agora se fosse outro país que acho legal, certamente a frase mudaria, "Nossa, que máximo, conte-me tudo!", e realmente me empolgaria mais.


Escandinávia

Primeiro grande país de grande interesse é a Finlândia. Já faz um tempo em que persigo esse sonho e várias razões me fazem ir pra lá. A educação é de primeira, o lugar é perfeito para viver - lá tem pouca corrupção - e além disso, a música popular deles é praticamente só música boa. Imagina um país em que só toca rock, heavy metal nas rádios? (Ontem mesmo passei pela tortura de uma sequência de músicas sertanejas que fiquei muito triste com a qualidade das letras. Ninguém repara no quanto são absurdas e aparentemente as pessoas não só tem gosto duvidoso, elas perderam o senso crítico). E como gosto da cultura viking, Suécia, Dinamarca, Noruega e Islândia me fariam festejar bastante a visita. Morar em algum destes então, seria espetacular.

Reino Unido

Novamente uma região com mais de um país. Como está escrito "lugares" acho que contempla regiões. Mas gostaria de conhecer especialmente a Escócia e Inglaterra. Europa é sonho de consumo para mim, pois é o um continente antigo, e tem história em cada castelo "maravilindo" que seria foto e mais foto até dizer chega. Pra se ter uma noção, se alguém dissesse que tem dois bilhetes de viagem para me dar, de Paris ou Londres, escolheria certamente Londres, pois me atrai muito a cidade. Fora que meus autores favoritos são ingleses, o sotaque é belíssimo, lá tem Oxford... <3 font="">

Alemanha

Gostaria de ir para a Alemanha pois por mais estranho que soe, acho o idioma bonito. A culinária parece ser um pouco mais ao meu gosto e as cidades pequenas de lá são do tipo mais que formidável para mim - tenho aquela sensação que uma vila por ali e eu ficaria com uma casinha pelo resto da vida por lá.

Egito e Itália

História antiga, antigos impérios? Se ganhasse na loteria, deveria ir nesses dois lugares de início e ficar meses e meses só visitando museus e lugares como pirâmides e o Coliseu. Morria feliz, certamente.

Rússia

Para ser diferente, escolhi a Rússia, pela arquitetura. Acho interessantíssima. 
Fora que todos esses países que citei tem muita história e cultura. Para nenhum, me desculpem, faria aquela de conhecer a noite das baladas ou coisa parecida. Não curto o turismo da "badalação". E acho a culinária , uma consequência da visita: vai à um pais diferente e não vai se alimentar? Então turismo culinário não é minha meta, apenas faz parte do pacote. Minha meta são museus e lugares históricos mesmo e de quebra conhecer gente que conte coisas do país (como os documentários do jornalista Luís Nachbin, sabem?).

Como escrevi, iria a muitos lugares: Nova Zelândia (visitar onde foi filmado "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"), Austrália, Canadá, Peru, Argentina, Espanha, Polônia, EUA (adoraria ir aos interiores dos EUA, e ultimamente nutri uma vontade grande em assistir um jogo da NFL, em estádio), Vaticano e muitos outros. 
No Brasil acho as viagens muito caras, mas tenho vontade de sair visitando amigos pelo pais, além de vistar o sul. Sou mais favorável a climas frios e não sei porque mas não tenho a vontade mineira de conhecer o mar. Na realidade, não faço questão de ir à alguma praia, pois calor e areia não é comigo? Frescura, não! vejam bem, apenas gostaria de outra opção se puder. 

Mas para tudo isso é preciso começar a jogar na loteria ou achar potes de ouro por aí. Porque dividir viagens em 400 parcelas não é comigo.

E vocês, quais os lugares que gostariam de ir?

Abraços afáveis!

Comentários

Gisele V. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele V. disse…
Aiii! Que máximo! Super me identifiquei... ainda mais agora que fui picada pelo mosquito do viajante! Hahahaha Nas últimas férias estive na Irlanda e também fui à Irlanda do Norte (que pertence ao Reino Unido). É incrível! Não dá pra explicar sem parecer clichê! Tenho muita vontade de ir pra Londres! A Inglaterra parece reunir tudo o que eu mais amo ali. Mas também voltei a me interessar por Paris (o que não acontecia há uns 8 anos)... Bélgica e Holanda entraram na lista depois da minha passagem pelo velho continente... E a Rússia saiu - temporariamente - por questões de "não quero morrer num atentado de uma viúva"... o Egito também ficou de fora, pois os conflitos na região tornam a viagem arriscada... Nova Zelândia voltou a fazer parte dos meus sonhos, pois descobri que não precisa de visto (o que me fizeram riscar Austrália e o Japão), nem de vacina contra febre amarela! hahaha Malásia saiu da lista depois do acidente não explicado e por conta da vacina (medo da vacina - que também excluiu a África do Sul da lista) hahaha. EUA é um estranho sentimento: quero ir (NY, Califórnia e a rota do Big Sur, e o interior - Mississipi e suas rotas), mas o ter que ir tirar o visto já aumenta a minha preguiça e me faz pensar que seria um dinheiro para gastar lá fora... Argentina fica me tentando, mas ir a Buenos Aires parece caro... quando penso que posso ir mais longe com um pouquinho mais... Eternos dilemas...
Manu disse…
Irlanda! E aí como foi, Gisele? Depois se puder conte-me a experiência. ;)

Pois tenho as mesmas vontades que vc, ainda mais qd comentou as rotas do Mississipi e mesmo NY. Argentina é o mais próximo e mais provável pra mim, no entanto quero ir com uma certa folga nas finanças. Se pudesse eu viajaria para todos os lugares :D

=*
Gisele V. disse…
Só corrigindo um errinho meu: *o que me fez riscar Austrália e Japão...
hhahaha

Ai, eu sei como é... foi a primeira vez que eu saí do Brasil (não tinha nem ido ali na fronteira comprar alfajor)... hahaha e eu fui sozinha! Então foi aquela coisa do: nossa, só posso contar comigo mesma... e tudo precisa dar muito certo! Tudo muito planejado e tal...
Fiquei 17 dias por lá! Fiquei em Dublin, mas nos fins de semana fui para Galway e também visitei os Cliffs of Moher (sempre aparece em filmes, mas ver ao vivo não dá pra explicar... é mágico)! Belfast também! Lugar absurdamente impactante! Uma cidade dividia... que faz você se sentir deslocada no tempo. Também fui até o extremo... lá no norte da Irlanda do Norte (num ponto da estrada dava pra ver a Escócia, pois o dia estava claro)! Visitei a Calçada do Gigante! Nossa... lugar incrível! E a estrada pra lá é de arrepiar! Lugares lindos! Muitos castelos, a grama sempre verde... e o tempo que muda a qualquer momento! O povo irlandês é muito gentil! Sinto saudade o tempo todo... :(
Bom, vamos lá.
Se eu pudesse, gostaria de conhecer os países que formavam a antiga cortina de ferro, principalmente a Rússia, Ucrânia, Hungria e Rep, Tcheca.Não me pergunte o por quê, mas sempre tive paixão pelas imagens que já vi.E acho lindas aquelas mulheres branquelas, principalmente as ruivas...rsrs.Aiai, que vergonha...
Reino Unido também me enche os olhos, principalmente a Escócia.Também iria a Londres, passear de bicicleta com uma camiseta do The Smiths.
Na Ásia, talvez fosse ao Japão, conhecer mais sobre a cultura dos antigos samurais.
Aos Estados Unidos, iria mais para fazer um tour por Hollywood, conhecer os lugares por onde Marilyn Monroe (outra de minhas paixões) deixou seu brilho e encanto.Calçada da Fama, seu túmulo, o bueiro da clássica cena do vestido esvoaçante...Iria a Memphis, conhecer Graceland, onde Elvis viveu.Um amigo disse que a semana Elvis, em agosto, é um período mágico e fascinante.Assistiria algumas corridas da Indy e Nascar.Subiria no Empire State.Passaria uma semana no Museu Smithsonian.Daria uma esticadinha até o Canadá, pois parece também ser um lugar gelado e lindo.Aqui no Sul, iria somente ao Chile e Argentina.
Só de imaginar, já é uma viagem o que fazemos...hehe
Ron Groo disse…
Eu queria ir conhecer a Russia.
O lugar é muito doido.
Manu disse…
Adorei saber Gisele! deve ter sido uma experiência ótima e imagino o quanto sente saudades, afinal os lugares que descreveu são belíssimos. Bom que o pessoal é simpático tbm. Mas vc comentou de viajar sozinha. Nunca fiz isso, mas creio que tem seus lados positivos, vc aproveita os lugares na essência delas, e as decisões de visita cabem a vc. Imagina ir com alguém que não está muito afim de fazer as mesmas coisas? É osso, sei bem como é.

Eduardo, gostei tbm das suas vontades, de certa forma semelhantes às minhas. Imaginar é de fato já uma viagem nossa :D

Groo, Rússia me parece ser ótima para a visita. Um dia, quem sabe...

Abraços a todos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!