GP do Brasil por Yasmin Farias

Pessoinhas, cá estou com o texto programado como oficial do GP do Brasil. Trago um texto lindão da Yasmin que este ano está lá na terra de meus bisavós, em Portugal, e acabou assistindo de muito longe a corrida, depois de tantos anos estando lá mesmo, em Interlagos, acompanhando de pertinho toda a movimentação do evento.

Confiram que está ótimo!!

***

Grande Prêmio do Brasil por Yasmin Farias

Ah Interlagos...
Com muitas saudades de casa e com aquele sentimento de nostalgia que sempre acaba por aparecer quando não vou a Interlagos, posso chamar de melhor Grande Prêmio do ano sem dúvida nenhuma, apesar de tudo estar decido a favor da Mercedes, o GP do Brasil surpreendeu por lotar vários setores e uma mistura de vários sentimentos como indignação, raiva, esperança entre outros mais...

A corrida já prometia com o trio que tínhamos no pelotão da frente e aposto que não fui a única que pensou que na descida do S do Senna poderia ter ou não algum enrosco entre Verstappen, Vettel e Hamilton, acabou que o inglês passou de boas pelo alemão sem problema nenhum e assim começou a briga pela ponta.

Podemos ver depois de muitas corridas, o carro da Alfa Romeo largar entre os dez primeiros, o que não acontecia desde as férias de verão (e se eu estiver errada me corrijam) e podemos ver o Kimi novamente mostrando para Grosjean que não é bem assim pra passar e o mesmo vale para e o mesmo podemos dizer para nosso menino de ouro Leclerc que levou um belo chega pra lá do Lando Norris.

Hamilton, que não conseguia chegar no Verstappen, começou a falar em perda de potência (o que eu particularmente não acreditei ele sempre tem alguma desculpa quando o carro não está do jeito que ele gosta...). Até então, tudo seguia nos conformes, mas parecia que uma luz divina que iluminou ainda que por pouco tempo a Ferrari e chamaram Vettel para colocar o macio e até eu não sou fã do alemão, estava por ver o parquinho pegar fogo, quando vemos Bottas que até então estava com volta rápida ver o motor dando adeusinho...

Safety Car na pista chegou dar aquela emoção, porém o mais experto de todos que brigavam pelo lugar mais alto do pódio, foi o Verstappen, que logo fez o pit e colocou o supermacio para sair voando às tranças e garantir a vitória...

Gostei de ver o Gasly mostrando para o Hamilton que ele pode ter até seis títulos, mas briga é briga... E falando em Hamilton, totalmente desnecessária a batida no Albon, porém pior que isso, só a organização da F1, que demorou para penalizar o inglês e tirar o brilho de ver o Sainz no pódio! E gente: depois de muito muito, muito tempo ver a McLaren em um pódio sem ser "zueira" de Fernando Alonso é bom demais! ☺️  Palmas também para a Alfa que colocou os dois carros entre os dez" ☺️

E agora minhas amigas e meus amigos, vamos ao ponto alto da maior treta que está rolando no Facebook, no Twitter, na Alemanha, em Mônaco, entre os Tiffosi, demais Ferraristas, fãs de Vettel e do Leclerc, digo uma coisa: - FOI BRIGA NORMAL DE CORRIDA!!!!!
O Vettel não é vilão da história (nem eu acredito que escrevi isso), muito menos o Charles resolveu virar o volante em direção ao carro do companheiro de equipe (e sim eu vi pessoas, se prestarem a fazer printscreen e criar teorias sobre isso ). Vimos ambos irritados, como eles vão organizar a “casa” daqui pra frente, realmente não sei, mas que é preciso alguém tomar a frente, isso é verdade, porém eu me pergunto, se não fosse pelos constantes erros da própria equipe, teríamos ambos em condições para brigar pelo título, agora a pergunta que não quer calar, vocês escolheriam priorizar o tetracampeão ou o futuro campeão?

O Gp do Brasil vai deixar imensa saudade e emoções. Até a monótona ou não: - Abu Dhabi!!

Beijokas 
Myn

***

Resumo completo de como foi a corrida sob um olhar criterioso de quem já esteve lá em Interlagos várias ocasiões e entende de F1 como ninguém.
Obrigada Myn pelo carinho e pelo texto! Foi demais, amei mesmo!!! 

Ainda que falte mais uma corrida, esse ano contei com excelentes textos aqui. O primeiro foi da leitora Carol Almeida, sobre o GP de Singapura, colocando os seus bons comentários não na caixinha abaixo do post, mas de forma destacada, como era a minha intensão. 
Em seguida, um dos melhores administradores de página sobre automobilismo que conheço, aceitou meu convite e escreveu um texto muito superior em qualidade ao que é o GP russo. Paulo, do Continental Circus escreveu esse espetacular texto aqui
No mês de outubro, tivemos minha amiga querida, Carol Monteiro, com não só o seu olhar jornalístico para o GP do Japão, mas também compartilhou uma matéria sobre ser também torcedora da Ferrari. Seus textos foram textos fabulosos!! 
Eu entreguei um texto para o GP do México, mas como sabia que estava perdendo algo com a experiência das participações, tratei de correr atrás de mais dois textos para o GP dos EUA, para compensar o anterior. Um dos textos é do meu amigo Ron Groo e outro do Márcio Kohara, ambos, grandes caras que tive o prazer de reservar o espaço para seus textos aqui no blog.
E agora, Yasmin, companheira minha e de Carol, que conversamos todo dia num grupo recheado de zueira, memes e piadas internas, trouxe um texto especial para um GP especial. 

Como vai ser Abu Dhabi, ainda não sabemos. Mas se a temporada contou apenas com meia dúzia de corridas boas, aqui, eu tratei de trazer coisa legal para a gente ler em todas as etapas!
Obrigada amigos!!! Vocês são demais!!

Abraços afáveis!

Comentários

Carol Reis disse…
Para mim também foi situação de corrida e vamos ser honestos: A gente sabia que ia acontecer. Eu até comentei aqui uma vez que só era uma questão de tempo até os dois se tirarem da corrida. Outra coisa que eu disse foi que o culpado seria o Vettel...e adivinha?
Não adianta, não importa o que o Vettel faça, ele sempre vai ser o culpado e 2020 será o seu último ano na Ferrari. Tem fã já falando em Ricciardo como o substituto dele e mais: dizem até que o australiano seria melhor p Ferrari que Vettel porque o primeiro sabe jogar em equipe.
O que eu sei é que Ricciardo ainda quer ser campeão e se ele fosse para Ferrari, as coisas não seriam tão diferentes de agora. Eu duvido que ele aceite ser o 2. Ele sabe que se aceitar a ser escudeiro, as chances de título dele já eram.
Parece que na ânsia de chutar o Vettel, os haters esquecem que o Max e o Ricciardo se tiraram de uma corrida ano passado e aí agora ficam forçando que ele vai aceitar ser o número 2 do Leclerc. Aham.
Manu disse…
E pior, Carol, fica parecendo que além de acharem que Vettel vai aceitar ser o número 2, acham que DEVE aceitar (quietinho, inclusive) ser o segundo na preferência da equipe.
A Ferrari sendo a Ferrari... Nessa, ficam sem títulos.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!