Tag Musical: Músicas que você escolheria para (#16)

A tag número 16 do desafio das músicas me pareceu sem resposta. Talvez por isso tenho protelado tanto para respondê-la. Comentamos?

♫ Música que você escolheria para

♫ Dia 16 - Para lembrar de alguém que faz falta

Seguramente uma pessoa da qual sinto enorme falta é da minha vó Du. Minha vó era uma pessoa formidável. Tive e tenho por ela um amor sem precedentes. 
E a saudade é grande. Esse ano fez 15 anos que ela se foi e sinto bastante falta dela, das suas visitas, da sua risada, da sua animação. Minha vó era daquele tipo que colocava a gente no colo e todos os problemas se esvaiam quando ela nos benzia com algumas orações. Eu sinto uma enorme falta de sentar no colo dela e pedir que ela me benzesse. Hoje, tenho absoluta certeza que certos dias de desespero e choro por alguma coisa chata que me acontecesse, não seria páreo se ela me consolasse com suas palavras e orações. 
Tenho muitas boas memórias dela, e sempre que vejo oportunidade, coloco em práticas suas frases, conselhos e ensinamentos. Meus dois grandes trabalhos de universidade, foram dedicados à ela, não só pelo significado que ela teve/tem na minha vida, mas também pois foi a pessoa mais importante que tive em meu convívio até meus 15 anos de idade. 
Não sinto falta de mais alguém que tenha sido assim, significativo tanto quanto ela. Porém é uma questão de pensar: amigos que estão longe e que perdi contato, as vezes por situações de lembranças, eu sinto falta, mesmo que momentânea. Mas não é nada que um recadinho em rede social ou um email não resolva. Alguns amigos - e isso, todos nós inevitavelmente passamos vez ou outra - se afastaram por completo e eu penso que, se assim foi, simplesmente não era significativo o afeto que nutri por eles. Tenho plena consciência de que todos estes das quais não tenho mais nenhum contato, não foi por falta de esforços e cordialidades de minha parte. Nunca pensei ou agi de má fé com qualquer um deles ou delas. Alguns deles, sei das razões e compreendo o afastamento: Uma pessoa em específico se afastou por conta de relacionamentos possessivos que, em virtude disso, não se relaciona bem com qualquer amigo ou amiga dele. Outras amizades, se viram diante de uma "Manu não inconsequente", e preferiram amizades "porra-louca" e isso, o que restringiu o contato, o que entendo que realmente, não combinamos mais. Porém sempre que existe oportunidade de encontro, nos cumprimentamos e somos bons conhecidos novamente. Há também os famosos que "casaram e mudaram" e hoje tem amigos casais com filhos, outra situação que difere da minha realidade. 
Apenas um caso específico que eu não sei realmente o que se passa, mas descobri que foi uma atitude exclusiva comigo - até porque a pessoa se afastou de muitas outras pessoas que continuam firmes e fortes na amizade entre si. Acredito que seja algo da pessoa, que não teve esmero suficiente para ser grata da nossa companhia, nem foi madura para entender que as pessoas são diferentes, e ser amigo é saber lidar com as diferenças sem deixar de gostar delas. 
E bola pra frente. Amizades verdadeiras permanecem apesar das rusgas, que fique claro.

A tag não tem um significado exclusivo no sentido de "sentir falta", ou algo que fale sobre isso, na letra da canção. Mas sempre que ouço Luís Miguel, lembro de minha vó, que certa vez, vendo o vídeo da música abaixo, disse: "Mas que moço lindo, não?" hehehehehe... 
Meu avô Orestes, tinha apelido de "Espanholito" por conta da origem, filho de imigrantes espanhóis e também, pelos rompantes de "sangue quente". Assim sendo, minha vó tinha um chamego especial com latinos, altamente justificável. 


E vocês, tem alguma canção que lhes faz lembrar alguém que sentem falta? Conte-me!

Abraços afáveis, excelente sexta e fim de semana à todos!

*Tag Musical: dias anteriores

♫ 1- (Música que escolheria para usar como despertador);
♫ 2 - (Música que escolheria para ajudar a dormir);
♫ 3 - (Música que você escolheria para ler um livro); 
♫ 4 - (Música que você escolheria para um dia de sol);
♫ 5 - (Música para ouvir num dia de chuva);
♫ 6 - (Música para malhar em casa ou na academia);
♫ 7 - (Música para cantar no chuveiro);
♫ 8 - (Música para ouvir numa viagem de carro);
♫ 9 - (Música para beijar a pessoa amada);
♫ 10 - (Música para fazer um trabalho manual ou no computador);
♫ 11 - (Música para arrumar um quarto bagunçado);
♫ 12 - (Música para ouvir no carro a caminho de uma festa ou show);

Comentários

diogo felipe disse…
Belo texto Manu! E gostei da escolha: tenho cd do Luís Miguel 😁
Onde você mora, do Nando Reis e Marisa Monte e "imortalizada" nos vocais do Tony Garrido e seu Cidade Negra. Quando cheguei a BH em 1994, pouco depois comecei a namorar uma moça chamada Fátima e com ela fiquei sete anos, três deles usando uma aliança de noivado. Foi um relacionamento conturbado, cheio de medos, palpites alheios e carregado de inseguranças. Ainda mais com comentários da própria como "tenho medo de um dia ouvir essa música e lembrar de você, pois sinto que posso te perder por não te dar o valor que você merece realmente. E sei que vou sofrer..."
Aiai...como uma pessoa diz isso para outra? E por que a outra pessoa não criou vergonha na cara, amor próprio e saiu dessa relação imediatamente?Coisas do amor? Coisas da vida? Fato é que sempre que ouço essa música lembro dela, não com saudade ou raiva.Um pouco de saudade, verdade.E quando coincide de ouvir num momento de crise em meu casamento, fico me perguntando como teria sido se tivéssemos dado certo.Mas isso nunca saberei e nem posso perder muito tempo pensando (como se isso fosse possível para alguém de gêmeos, com ascendente em paranóia...). Ela faleceu em 2013, com apenas 38 anos e creio que só em outra vida para tirar essa história a limpo ou ter/dar uma nova chance...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!