Corrente Musical de A a Z: System of a Down
Desde 6 de novembro, ou seja, quase um mês atrás, a Corrente Musical está empatada entre as opções da letra S, com um voto para cada: Slayer, Sepultura, System of a Down e Scorpions. (Ver a última postagem aqui).
Sem um desempate, ainda deixei que surgisse uma alma que escolhesse outra para poder fazer a postagem, mas como quem ainda não votou se absteve, disse que eu mesma escolheria uma das quatro para "destravar" o "Corrente". Para suprir a falta de voto, vou acrescentar uma banda com S e tentar novamente, a escolha de uma favorita.
Escolhi:
Explico. É uma banda diferente do que costuma ser o meu padrão mais acessível de música. É fácil gostar de Slayer e Sepultura para mim. Mas para SOAD, que tem uma pegada nu metal - que não é meu estilo favorito - e uma despretensão em melodias triviais do metal, letras altamente esquisitas e muitas delas, sarcasticamente direcionadas aos problemas e hipocrisias das sociedades, é meio que fora dos meus trilhos. Por isso, escolhi falar de SOAD, numa expectativa de aproveitar a oportunidade.
♫ Música que mais gosto:
Uma das poucas da década de 2000 deles que é fácil acompanhar a letra sem tropeçar no inglês: Aerials
♫ Música que menos gosto:
Até um analfabeto musical conhece Chop Suey por conta dos memes de internet dos "fãs" que não conseguem acompanhar a letra. A não ser a parte baladinha do refrão. É boa, mas é clichê.
♫ Música romântica:
Não há. E para mudar o assunto de romantismo, Lonely Day para celebrar a "solidão".
♫ Música para dançar:
Bem... pelo menos o refrão sim...
Bem... pelo menos o refrão sim...
♫ Música que me define:
"... Ghosts are no different than you
Ghosts are now waiting for you
Are you dreaming?
Dreaming the night?
Dreaming all right?..." - Question!
♫ Clipe Favorito:
♫ Melhor álbum:
Nos anos 2000 ouvi muito SOAD e um dos meus álbuns favoritos dessa época foi "Mezmerize" de 2005. O quarto disco de estúdio da banda formada por quatro barulhentos caras armênio-estadunidenses, Serj Tankian (vocais, teclado, guitarra), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria) tem as músicas mais interessantes da banda como um todo e coincidência, é de produção de Rick Rubin, produtor que ajudou a popularizar o hip-hop (o bom, claro) e trabalhou com gente importante como Danzig, AC/DC, Slayer, recentemente com o Metallica (para o Death Magnetic) e desafortunadamente com ídolos pop (sem nada de novo para acrescentar para nós) como Lady Gaga. Eis as faixas de "Mezmerize":
1. "Soldier Side - Intro"
2. "B.Y.O.B."
3. "Revenga"
4. "Cigaro"
5. "Radio/Video"
6. "This Cocaine Makes Me Feel Like I'm on This Song"
7. "Violent Pornography"
8. "Question!"
9. "Sad Statue"
10. "Old School Hollywood"
11. "Lost in Hollywood"
♫ Pior álbum:
Não existe um pior álbum, mas o que menos gosto é a segunda parte de Mezmerize, lançado no fim do ano de 2005, "Hypnotize". É interessante, mas me atraiu menos que a primeira parte, por isso a escolha. Mantendo o line-up original da banda marcou um hiato da banda logo nos anos seguintes, tendo voltado à ativa apenas em 2011. Mesmo assim, sem novidades de estúdio para o SOAD desde então.
As faixas:
1. "Attack"
2. "Dreaming"
3. "Kill Rock 'n Roll"
4. "Hypnotize"
5. "Stealing Society"
6. "Tentative"
7. "U-Fig"
8. "Holy Mountains"
9. "Vicinity of Obscenity"
10. "She's Like Heroin"
11. "Lonely Day"
12. "Soldier Side"
► Menções honrosas: 10 músicas que não foram citadas
♫ Sugar;
♫ Spiders;
♫ Psycho;
♫ Needles;
♫ Cigaro;
♫ Toxity;
Gostaria de ler os comentários de vocês. Vamos à uma nova leva de votações, os anteriores empatados, mais um com a letra S:
Comentários
Scorpions para a próxima!
Obrigada pelo voto e pelo comentário, João! ;)