Tentativa de volta, claro

Gente, tenho sentido falta das minhas tardes mais tranquilas.
Eu não sei o que acontece, de verdade. Estou que nem aquele dito popular: "enrolada nos cabelos da perna". Acho horrível, claro. Mas faz algum sentido porque eu não sei porque cargas d'água não consigo dividir meu tempo direito.
Isso que eu nem trabalho. Faço faculdade de manhã, curso de línguas na terça a tarde e aulas de guitarra na sexta a tarde. Ponto. 
Semana passada me enrolei nem sei com o que. Pude fazer minhas obrigações sim. Uma delas até fiz sozinha quando era de bom grado que tivesse mais ajuda nem que fosse da porfessora. Enfim, essa semana tive de fazer o trabalho de uma disciplina de novo. Minha amiga vai na quinta feira para Sampa assistir ao show do Rush, dia 8. Vai lá ver os velhinhos e eu vou ficar na aula de estágio... o.O
Eu as vezes que eu saí para show não deixei nada fora do lugar. Eu tinha mais organização nesses tempos. Quando fui ver o Nightwish deixei todos os trabalhos prontos. Na semana seguinte já estava pronta para seguir com fim de semestre. Quando fui anos antes no show do Angra, tinha acabado de fazer uma prova (na época ainda cursava Matemática) e rumei para o hotel para poder me arrumar para o show. No dia seguinte fui cedo e à pé para a universidade pois tinha um trabalho para apresentar. Não deu problema algum!
Do Metallica, bom... eu estava de férias. Agora as coisas com esse estágio... deixou sem chão.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas,  beleza, eu faço isso e depois nós divido a regência da aula com a Sami (que é como eu a chamo). E o pior é que eu não ajudei muito ela com as informações para ir p/ Sampa, com hotel e esquemas no Morumbi. Ela me avisou essa semana e nem fui na aula estes dias. Por isso não nos encontramos, mas espero que ela saiba que é só pensar positivo que tudo caminhará bem e ela vai se divertir no show. 
É bom shows assim pq a gente esquece de tudo naquelas 2 horas de apresentação. É libertador.
Eu queria ter ir no do Bon Jovi, que é hoje. Não sou fã mas minhas irmãs são. Eles prometeram os sucessos dos anos 80 que são os que mais gosto. Acho que seria legal, apesar de não curtir muito as músicas novas.
Tem o Rammstein em novembro no Via Funchal e tbm não vou pq é dia de semana... Posso estar em etapa de fim de semestre e minhas irmãs não podem tirar folga do trabalho. Quase chorei quando vi que não ia dar...

Mas... Como todos estão? Espero que esteja tudo bem com vcs, e que - claro - possam estar desfrutando de mais tempos livres que eu.

Confesso que agora larguei as responsabilidades de lado por uma questão simples. Ora. Fazia tempos que esse blog não tinha algo legal. Não tem mesmo, mas eu queria atualizar.
Pois bem, além de querer saber se todos se encontram bem, precisava largar de mão um pouco de um momento escreve-escreve. Estou fazendo o esboço do meu projeto de monografia. Tenho que mandar para o professor até dia 11 agora por email, para ele ler e podermos discutir tudo antes de que eu leve isso para minha orientadora e para o semestre que vem. Só posso fazer a disciplina Monografia 1 se tiver com um projeto em mãos. 
Eu diria que é legal, fazer pesquisa e escrever. O problema é quando o seu professor não pensa como vc e sua orientadora e é morto de preguiça. O cara quer que eu escolha uma coisa em mil e escreva. Ele se disse preguiçoso em dissecar obras literárias para fazer trabalhos historiográficos. Bom, entendi a mensagem. Constatei no início da semana que euzinha não vou ter preguiça, então não vou escolher nada. Vou fazer do jeito que eu acho que vai dar certo. Tenho que dar a cara a tapa, afinal o projeto é de quem?

Fora essas pedras no caminho, está tudo flores. Ou aparentemente sim.

A gente já passou pelo momento louco das eleições. Eu passei momentos tensos na fila com um cara moralista me chamando de "prima" conversando com uma corinthiana que só falava borracha e me incluiam no assunto. ¬¬' Engraçado que ele fez discursos políticos inflamandos e até achei que o cara era digno de ser ouvido. Falou que a família tinha uma regra: ir a missa aos domingos. Certo... Até que a corinthiana perguntou depois de quase 40 minutos que estávamos em pé na fila, se ele tinha outro filho. Daí ele contou a pérola que tinha descoberto o filho depois de que o menino já estava grande. Pelos cálculos que fiz, o garoto tinha a idade da primeira filha dele, o que significava que o menino foi uma escapada no casamento. 
Depois de uma hora e vinte na fila - depois de velhinhos que nem deveriam estar lá, passarem na frente, tias barrigudinhas grávidas inventando um súbito calor também conseguirem lugar privilegiado - foi a minha vez de votar e ouvir do carinha moralista a frase: "- Olha o voto responsável, hein prima?!"...
Como eu perco oportunidades na vida... ¬¬'

E a cidade??? A cidade ficou aquela beleza! Folhetinhos de político grudados até nos topos das árvores. O povo pensando que era "o evento" sairam de casa de maquiagem, salto alto, perfumes e barbas feitas. Até os cachorros que me acompanham na fila estavam arrumadinhos. Tinha só um pulguento que foi pisado uma porção de vezes. Coitado.
A população fez o que sempre fazem: Votaram nos candidatos de outras cidades e os daqui perderam mais uma vez. Um nem daqui era, mas fez um tanto considerável pela cidade, e perdeu. 
Todos vimos na tv o Tiririca com maior número de votos. Não me espantaria que Araguari tivesse ajudado nisso. Aqui quem manda a cidade para o buraco são aqueles que moram aqui. VIVA!
Eu já imaginava que daria nisso porque a política brasileira é uma vergonha mesmo. Se deixasse de ser em 2010 era porque o fim do mundo estava mesmo próximo. Ou não. Pelo jeito é só mais outro indício de que a humanidade está decadente. E nem me vem com essa de "voto protesto". Na situação que estamos não deveríamos ficar fazendo palhaçadinhas com nosso voto. 
É o que a mãe da gente sempre disse: "não brinque com comida". Para mim é a mesma coisa. Se eu voto no Tiriricas da vida de protesto e depois não consigo tirar ele de lá? Quem é que ri por último?
Agora tem segundo turno e só ouço as pessoas falarem quem tem medo de Serra e medo de Dilma.
Eu tenho medo é do brasileiro.

Eu volto mais cedo que vcs imaginam. Prometo.
Abraços afáveis a todos!

Comentários

Ron Groo disse…
Tá, mas tente mesmo voltar logo. Teus textos me fazem falta.
Nelson disse…
Eu sempre tive uma dificuldade crônica de organizar meu tempo, quando eu tinha aula todos os dias, tinha desculpa, pelo menos, agora que eu tenho só o inglês e uma dp na faculdade (além do trabalho, rs) eu continuo sem tempo O.o

Realmente é lamentável que as pessoas "brinquem com comida", as pessoas reclamam de tudo, se dizem apolíticas (como pode? Está ok as pessoas não se interessarem por F1, música, leitura, o que seja, mas tem coisas que não dá para ignorar...), mas quando chega a hora de renovar o legislativo, fazem esses "protestos" ou votam nos mesmos políticos "famosos" de sempre. Às vezes eu penso que as coisas que acontecem na política nada mais são do que um reflexo da personalidade das pessoas em geral, o que é triste, muito triste.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!