O GP da Coréia foi... Massa!

Pois como eu havia dito no post anterior, pré corrida da Coréia, tudo que era previsto, só parecia acontecer certamente. Muitas aconteceram sem que alguém comentasse antes, sem que chagássemos à alguma visão de Mãe Dinah. Deu um dilúvio, como Ron Groo escreveu nos comentários do meu post anterior.
Eu já imaginava que muita lambança daria, visto que havia canteiro de obras por todo o canto. É como viver em casa que está em reforma, uma hora vc está cansado de toda a sujeira.
Eu não sei quanto a vcs, mas quando aqui em casa se começa alguma reforma, chove canivetes. Como agora, aqui. Sorte que não estamos em reforma.
Eu não acordei as 3:45hs da manhã para assitir a corrida na verdade. Acordei, liguei a tv e botei o video-cassete para funcionar. Chovia lá e pensei que aquilo ia demorar e como tinha passado uma semana daquelas, voltei para meu afável sono.
Acordei às 8 da manhã e assisti a gravação.
Como era de se esperar, nem deu para saber se a pista é razoável ou não. Com chuva e daquele jeito, parece um desastre.
Primeiro uma largada com Safety Car para verificar as condições da pista. O povo é cego ou o quê? Está certo que os coreanos tem olhinhos apertadinhos, mas os comissários só podem ter ficado lá com aqueles computadores de última geração ligados em metereologia o tempo todo a toa imagino. Deviam era na verdade conversando no MSN e atualizando fotos no Facebook, só pode. Era óbvio que ia dar m*rd* se alguém largasse sem o Safety Car. Eu queria saber para quê se faz uma pista como essa que não antevê chuvas como aquela. Daí mais uma vez as coisas parecem que propiciam para que a decisão seja em Abu Dhabi, coincidentemente a última corrida da temporada.
Entre isso e aquilo, parou tudo, a transmissão usou das suas facetas e mandou ver numa reportagem sobre o Jenson Button. Proposital ou não isso gorou a corrida do inglês que se deu mal e agora terá que ser escudeiro do Lewis - Presuntinho - Hamilton.
Se alguém é culpado de todo o lamaçal e lambanças naquela corrida. É esse o nome: Lewis. Foi ele fominha que ficou no rádio pedindo para correr. E foi atendido como se fosse maioria. (Quisera eu ter esse poder.)
E lá se foi. a largada na segunda tentativa.
Lewis prometeu que correria e pagou mico. Deixou Rosberg fazer um serviço tão sutil, que nem deve ter sofrido. Deixou o inglês comendo spray de água. Webber em poucas voltas mostrou que ainda não estava em momento de largar e puff saiu fora num erro basiquinho, que em condições secas, nada tinha acontecido. E como o santo do Hamilton é mais que forte, Webber carregou junto Rosberg para o fim dos tempos para eles. No fringir dos ovos só o australiano foi sumariamente prejudicado até ali. Enquanto isso, a Red Bull contava só com Vettel lá na frente, em condições boas de finalizar a corrida com bons pontos e continuar na briga pelo campeonato.
E a chuva caía lá e cai aqui. Água não falta nos dois cantos.
De continuação, eu me lembro de pensar o quanto Sutil é gay e inútil. Só deu problema. E foi só Heidfeld voltar... Ele esteve no tapa com Nick na temporada passada uma ou duas vezes, e nessa corrida foi umas duas outras vezes, pelo menos. Tem hora que não dá para entender esse Sutil, viu?
Whatever. Em se tratando de mico, nem quando a Ferrari faz um serviço mais que ridículo nos boxes, nem assim Hamilton conseguiu se segurar. Na primeira curva fez bobagem e Alonso só fez um "ciau".
Não foi custoso para Fernando Alonso. Apenas as coisas estão caminhando bem para ele, que faz o mínimo de esforço para estar no lugar certo, na hora certa e com isso pode até ser tricampeão, para a infelicidade de muitos.
Sabe que nessas circunstâncias ele não está errado. Num lance bem mineiro, calminho, calminho ele enche o bolso de pontos e pode ser sortudo, mas trabalhou para que sorte estivesse do lado. A sorte ajuda quem faz por onde. A Ferrari não tem feito por ele, assim como seu escudeiro é devidamente um zero à esquerda.
De qualquer forma, o santo do Hamilton não ajudava ele quando se referia a bobagens. Sabe quando vc não estuda para uma prova e depois reza para que se saia bem? É a mesma coisa. Perdeu a segunda posição para o inimigo e boom. O Massa tinha que ter rancado Hamilton dali, mostrando o piloto fibroso que ele é. Um besta que deixou cada vez mais a McLaren do inglês se distanciar. Bundão. No mínimo tá doído ainda com o lance da Alemanha. Paspalho. Se fosse homem mesmo, teria segurado o Alonso e falado: "daqui vc não passa!" Webber enfrentou a equipe e ele tem todos os membros e pedaços do corpo no lugar. Não perdeu um olho, não foi torturado e ainda está com chances de ser o vencedor, pois sim. Mas, inteligência não é para todos. Quem nasce mimado, morre na sarjeta.
Para a vida do Alonso ficar florida, bastava que Vettel tivesse problema, o que eu não achava que ia acontecer. Até que o motor não aguentou. Quando Vettel faz tudo certinho, é o carro que não coopera. Eu torcia por ele. Não nessa corrida, mas no campeonato mesmo. Acho que nunca disse que era por ele que eu torcia, pois bem agora digo. Segunda opção era Button. Nunca confiei que Alonso faria algo sem ajuda de uma Ferrari que não trabalha bem nem a custa de chibatadas. Mas ele era minhas terceira opção daquelas que: se ele for tri, tudo bem, não me importo.
Acho que devo parar de "torcer". O pessoal se ferra legal com minha energia positiva. Daqui em diante vou ficar quieta. Sempre.
Alonso subiu, Hamilton também, mesmo com as barberagens. Massa também... Sem mérito todos eles. Talvez apenas Alonso que não cometeu erros e isso já é de valor perto dos outros dois.
O balaço geral? Talvez a Red Bull precise decidir agora quem vai ser o herói, se vai dar a Webber todas as ferramentas contra todos, ou se vai deixar as coisas ficarem com cada um por si, Vettel w Webber cuidando do seu até o fim. Acho as duas formas viáveis. Isso se não tivesse um Alonso louco pelo tri. Se fosse pela equipe, já digo novamente, nem contava com a astúcia. Pelo sangue quente do espanhol: yes he can.
A McLaren, óbvio vai dar ao Hamilton tudo. Nem se Button estivesse em condições de brigar. Quem manda alí a gente já sabe, já sabia, desde o início. (Pena Button, como um cara gentil, vc merecia mais.)
Entre "bubrinhas" do noss querido narrador, uma coisa valeu de todo o pódio: o caminho para ele.
Se os homens adoram ver as modelos que ficam nos corredores batendo palmas, eu preferiria que houvessem modelos masculinos quando os pilotos não são do agrado.
E o título desse post Manu, parece que vc gostou da corrida mas só fez falar mal desse cara e daquele piloto!
Eu mantenho o título sim, porque foi mesmo:
O GP da Coréia foi... Massa!

Vão discordar?


Um momentinho de risada! Ai, ai... (vale lembrar que não é a primeira vez. Se toda vez ele se aproximar de pódio for isso. A primeira disfarçou, a segunda foi quase. Na terceira - se houver - ele cái.)
É com humor que me despeço.
Abraços afáveis à todos!

Comentários

Ron Groo disse…
O problema, creio eu, não foi nem fazer a pista sem prever a chuva, foi cautela demais, já vi corridas em condições muito piores.

E quanto ao tombo do Massa, foi a primeira vez que eu notei sua presença na Coréia durante todo o fim de semana.
Nelson disse…
Por falar em chuva... chove a cântaros agora por aqui...

Eu achei a pista interessante, gostei do traçado dela e até da corrida, por incrível que pareça, pro ano que vem eles cuidam direito da drenagem e das áreas de escape, espero.

O Hamilton estava certo em querer corrida, eles foram cautelosos demais antes de começar a corrida, o Webber tava prevendo que faria m... no molhado, por isso não queria largar, hahaha. Só aquela primeira largada que foi completamente desnecessária.

Nada a acrescentar sobre o Massa, assino embaixo.

Eu acho que a Red Bull tem de dar prioridade para o Webber logo, o Alonso não vai deixar escapar esse título se a briga por lá continuar aberta e, se o Vettel se impor sobre o Webber, acabou.

A McLaren com toda razão vai botar as fichas no Hamilton, não tem o melhor carro e o Button ainda está na briga pelo título só matematicamente e convenhamos que, exceto Monza, ele não tem feito nada demais, o Hamilton é quem sempre consegue tirar o máximo do carro (em que pesem os dois abandonos bestas, que dariam a liderança do campeonato a ele se terminasse as duas corridas em 4°, por exemplo).

Até pelo fato da McLaren não ter o melhor carro, mesmo investindo em Hamilton, não vai dar para ganhar o título, acredito que o título não foge de Alonso ou Webber, a não ser se acontecer uma corrida maluca no Brasil...

Se eu sou o Hamilton, não seguraria a risada vendo o Massa tropicar daquele jeito, hahaha.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!