Temporada 2021: Grande Prêmio do Brasil

Segunda é dia de postagem pós corrida.

A despeito do último GP ser no circuito de Interlagos, um dos melhores - se não o melhor - circuito do calendário, o que tivemos lá, desde sexta foi uma miscelânia de sentimentos e reações. Boa parte dela, negativa: muita cafonice, muito desrespeito, muita falta de empatia.

Mas não por isso, pedi ao meu amigo Vander, para escrever uma nota sobre a corrida. E ele foi cirurgicamente nos pontos de corrida e destaques necessários do GP em são Paulo. Segue:

***

Olá, atendendo a um chamado(e desde já agradecendo) da Manu, vou escrever algumas linhas sobre o ótimo GP do Brasil de F1!

GP esse que começou com uma punição de cinco posições no grid para Hamilton, pois a Mercedes trocaria o motor do seu carro.

No treino da Sexta, que valeria para o grid da sprint race de sábado, Hamilton levou a pole, com Max, Bottas, Perez, Gasly, Sainz, Leclerc, Norris, Ricciardo e Alonso nas dez primeiras posições. Maaaaaaaaaaas, só que, contudo, porém, todavia, um torcedor filmou Max metendo a mão no carro de Lewis, o que é proibido pelo regulamento, e a Red Bull protocolou uma reclamação de que havia algo fora do regulamento no carro de Hamilton.

O resultado? Max multado em 50 mil Euros por, segundo minha mãe, botar a mão cheia de dedo no carro do Lewis, e Hamilton largando na última posição do grid da sprint por irregularidades na asa traseira.

Bom, a sprint ocorreu com Bottas ganhando, seguido por Max, Sainz, Perez, Hamilton(numa escalada sensacional! Em 24 voltas, saiu de P20 para P5!), Norris, Leclerc, Gasly, Ocon e Vettel no top 10. Mas Lewis perdeu cinco posições, então ele largou na P10.

Na corrida em si, Bottas perdeu a posição na largada para as Red Bulls, Max em primeiro e Perez em segundo. Enquanto isso, Lewis escalava o pelotão e quando chegou ao quarto posto, Bottas deixou Lewis passar e o que se passou foi o britânico caçando as Red Bulls!!

Com o carro em excelentes condições nas retas e as Red Bulls sofrendo com desgaste de pneus, foi questão de tempo para Lewis assumir a liderança da corrida e vencer o GP Brasil!!

E os dez primeiros foram: Hamilton, Max, Bottas, Perez(e levou um pontinho pela melhor volta), Leclerc, Sainz, Gasly, Ocon, Alonso e Norris.

Enfim, foi um divertidíssimo GP do Brasil!

Vale destacar a ultrapassagem de Hamilton em Perez no "S" do Senna e o Mexicano dando o troco já no final da reta oposta! E teve outras boas disputas interessantes ao longo da corrida.

A nota bizarra do GP fica por conta das vaias a Max na entrevista pós corrida e no pódio!

Teve Lewis carregando a bandeira para delírio da torcida presente e a Mercedes mandando ao pódio o engenheiro  brasileiro para receber o troféu da equipe, mas nada que justificasse as vaias para Max!! Totalmente desnecessário!

No mais, foi divertidíssimo ver o GP brasileiro! Até um dia!

Abraços!

Vander Romanini

***

Obrigadão Vander, pelo tempo e pelo texto. Você tocou nos pontos necessários que deveria e de forma bem descontraída e criteriosamente correta.

Fico por aqui, esperando que em breve, possa dedicar algumas palavras por aqui, mas no momento, estou sem condições disso. Abraços afáveis!

Comentários

Vander disse…
Obrigado pela oportunidade!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!