Temporada 2021: Grande Prêmio do Brasil
Segunda é dia de postagem pós corrida.
A despeito do último GP ser no circuito de Interlagos, um dos melhores - se não o melhor - circuito do calendário, o que tivemos lá, desde sexta foi uma miscelânia de sentimentos e reações. Boa parte dela, negativa: muita cafonice, muito desrespeito, muita falta de empatia.
Mas não por isso, pedi ao meu amigo Vander, para escrever uma nota sobre a corrida. E ele foi cirurgicamente nos pontos de corrida e destaques necessários do GP em são Paulo. Segue:
***
Olá, atendendo a um chamado(e desde já agradecendo) da Manu, vou escrever algumas linhas sobre o ótimo GP do Brasil de F1!
GP esse que começou com uma punição de cinco posições no grid para Hamilton, pois a Mercedes trocaria o motor do seu carro.
No treino da Sexta, que valeria para o grid da sprint race de sábado, Hamilton levou a pole, com Max, Bottas, Perez, Gasly, Sainz, Leclerc, Norris, Ricciardo e Alonso nas dez primeiras posições. Maaaaaaaaaaas, só que, contudo, porém, todavia, um torcedor filmou Max metendo a mão no carro de Lewis, o que é proibido pelo regulamento, e a Red Bull protocolou uma reclamação de que havia algo fora do regulamento no carro de Hamilton.
O resultado? Max multado em 50 mil Euros por, segundo minha mãe, botar a mão cheia de dedo no carro do Lewis, e Hamilton largando na última posição do grid da sprint por irregularidades na asa traseira.
Bom, a sprint ocorreu com Bottas ganhando, seguido por Max, Sainz, Perez, Hamilton(numa escalada sensacional! Em 24 voltas, saiu de P20 para P5!), Norris, Leclerc, Gasly, Ocon e Vettel no top 10. Mas Lewis perdeu cinco posições, então ele largou na P10.
Na corrida em si, Bottas perdeu a posição na largada para as Red Bulls, Max em primeiro e Perez em segundo. Enquanto isso, Lewis escalava o pelotão e quando chegou ao quarto posto, Bottas deixou Lewis passar e o que se passou foi o britânico caçando as Red Bulls!!
Com o carro em excelentes condições nas retas e as Red Bulls sofrendo com desgaste de pneus, foi questão de tempo para Lewis assumir a liderança da corrida e vencer o GP Brasil!!
E os dez primeiros foram: Hamilton, Max, Bottas, Perez(e levou um pontinho pela melhor volta), Leclerc, Sainz, Gasly, Ocon, Alonso e Norris.
Enfim, foi um divertidíssimo GP do Brasil!
Vale destacar a ultrapassagem de Hamilton em Perez no "S" do Senna e o Mexicano dando o troco já no final da reta oposta! E teve outras boas disputas interessantes ao longo da corrida.
A nota bizarra do GP fica por conta das vaias a Max na entrevista pós corrida e no pódio!
Teve Lewis carregando a bandeira para delírio da torcida presente e a Mercedes mandando ao pódio o engenheiro brasileiro para receber o troféu da equipe, mas nada que justificasse as vaias para Max!! Totalmente desnecessário!
No mais, foi divertidíssimo ver o GP brasileiro! Até um dia!
Abraços!
Vander Romanini
***
Obrigadão Vander, pelo tempo e pelo texto. Você tocou nos pontos necessários que deveria e de forma bem descontraída e criteriosamente correta.
Fico por aqui, esperando que em breve, possa dedicar algumas palavras por aqui, mas no momento, estou sem condições disso. Abraços afáveis!
Comentários