GP da Áustria em Fotos (mais uma notinha)

Quem disse que não ia ter um mar laranja na Áustria? 
Não era bem um mar, e não estavam torcendo pelo Verstappen, mas havia umas laranjinhas por ali sim e elas poderiam ficar muito felizes no domingo...


***


Vettel sentindo saudades de suas galinhas...


***

E foi assim o primeiro GP em meio à uma pandemia: jornalistas afastados e os pilotos com as vozes abafadas pelo uso das máscaras, também afastados uns dos outros. 
Todos os envolvidos testaram para o Covid-19 antes de começarem seus trabalhos, e assim que chegaram.  

Nunca pensamos que veríamos isso, não é mesmo? Dá um aperto esquisito no coração ver um monte de gente de máscaras nas ruas, na tv...
Mas é isso. Essa é a melhor forma de ajudar a não propagar mais, o vírus que já levou muita gente embora...


  ***
Rindo, mas com respeito...


... Até porque eu fiz isso, um mês atrás quando tive de sair de casa para resolver um problema de contrato. 
Taí, Lando, é nóis!


***

A maldita Mercedes pintou o carro de preto e fez a gente ficar babando colorido. 
Por sorte, a gente continuou babando só na pintura do carro mesmo:

Os modeletes da Mercedes conquistam?


***

Que capa de cd de banda independente é essa, Senhor?!?


***


Quando salvei essa foto, eu não tinha piadinha... 
Só a sensação de que essa dupla, era a que veríamos em 2021...
E bateu uma "bad" como dizem, que foi reforçada logo depois...


*** 


Os caras foram para a Áustria não só para competirem mas também para mandarem recados: puseram camisetas escritas "end racism" e ajoelharam ou ficaram de pé em apoio ao movimento Black Lives Matter. Foi um gesto maneiro de se ver, só pela simbologia que contém.

Apesar dos "cricri" quererem polemizar sobre os pilotos que quiseram ficar de pé, o apoio foi massivo com presença de todos. Inclusive, Kvyat está apontando para a camiseta e os dizeres.  
Acho que dá para dar fim no papo e louvar o feito - encabeçado pelo Romain Grosjean, presidente da GPDA, que sugeriu que fizessem algo junto ao Lewis Hamilton


Talvez a única coisa que a gente precise discutir é o fato de Hamilton e Vettel estarem sem máscara... O resto, é caçar pêlo em ovo.


***

Com essa foto, reacendeu a discussão de que Vettel pode ser companheiro de Hamilton no ano que vem. Mas não tem nada mais do que isso entre eles: tapinhas nas costas, umas palavras amistosas e alguns sorrisos


***

- E aí, o Vettel rodou? 


Sugiro olharem essas fotos:





 Essa era a luta dele com o volante durante o GP.  Procurem os vídeos. É excruciante...
Por isso, ele estava contente em ter rodado uma só vez.


***

Menino Lando se esbaldando de champanhe...
...Mas a escolha deveria ser leite!!!

Ah, agora sim está certo!


***


Última "bad" do fim de semana e que dura até hoje, uma quarta-feira... 
Vamos ficar sem #Simi em 2021 e eu não estou sabendo lidar com isso...


Notinha:
Esse post começou a ser redigido ontem, porém, como alguns veículos de informação davam conta de um anúncio para essa quarta-feira, deixei "decantando" o post no aguardo da confirmação.
E não era só fumaça, havia fogo mesmo: a Renault anunciou o retorno de Fernando Alonso para substituir Daniel Ricciardo (que vai para a McLaren) em 2021.

Fernando retorna depois de 2 anos longe da categoria. Com certeza (e como Sebastian Vettel disse no vídeo de despedida para o espanhol: "Vejo você quando retornar"), sempre houve um ar de "até daqui a pouco" por parte do bicampeão mundial. 
Alonso assume o cockpit da equipe que fez seu nome, para trabalhar com empenho em 2022, com chances ainda de estender permanência em 2023. Não que idade seja algo preponderante, mas muitos afirmam que sim, então, ele estaria com 41-42 anos. 
Numa competição que, cada vez mais, prioriza os jovens, esse é só mais um desafio do espanhol.
Desconfiar se compensa retornar à uma equipe que ainda não deu sinais de ter carro competitivo é natural. Eu mesma, como fã do Kimi Räikkönen, desconfiei e fui contra o retorno para a F1 em 2012. E o campeonato dele foi fantástico e mais ainda, posso dizer que, aquele ano, foi a melhor temporada da F1 nessa última década, sem dúvidas. 
Não digo que Alonso vai ser muito bem sucedido logo em 2021, mas tê-lo de volta é legal, vamos admitir.

Ainda com muito disse-me-disse, Alonso sempre foi e sempre será da F1. Ele é um destes pilotos de talento nato e - apesar de se ligarem muito à questões de personalidade - é um supercampeão indiscutível.
Mau caráter? Não sei. Mas tem campeão cínico na F1 atual e pilotos sem títulos soberbos e isso, não parece incomodar a geral de fãs.

Não compreendo e não concordo com os protestos sobre seu retorno, embora respeito que cada um tenha a sua razão de pensar assim. Campeões mundiais voltam, especialmente aqueles que são verdadeiramente apaixonados pelo que fazem. Isso não é anormal, inclusive. Nikki Lauda, Nigel Mansel, Alan Jones, voltaram à F1 depois da primeira pausa. Para citar alguns recentes, Michael Schumacher voltou, Kimi, como já disse, voltou e até o (nada) Felipe Massa não passou sequer um ano fora das pistas sendo recontratado logo que anunciou, em 2016 que estava se aposentando. Deixando todo mundo que disse "tchau, moço" com "cara de bunda" no ano seguinte, voltou sob a desculpa de que foi convidado a ficar mais um ano e eu questionei: tanta lágrima desperdiçada, né? (Aff...)

Neste ponto, não justifica condenar o retorno de Fernando. É questão agora, de aceitar, respeitar e parar com essa de ódio imaturo que não leva a lugar nenhum. Existirá sempre, um desconforto com algum cockpit ocupado por algum piloto que a gente vai achar desperdício. Mas quando se trata de campeão mundial, esse assunto é apenas argumento passional ou achismo puro e simples. 

Por fim, isso fica mais às claras que Sebastian Vettel é o que está fora do grid da F1 em 2021. Não que eu pensasse que a "vaga" da Renault fosse algo a ser considerada, mas sim a da Mercedes - que ainda não confirmou, mas deve manter a dupla atual à seu dispor. 
De todo o modo, uma F1 sem Vettel é triste, especialmente pois, a era dele está acabando, assim. Uma vez que, por mais que Seb seja um apaixonado por corridas, ele tem um perfil diverso, o peso no coração aumenta pois ele vai se afastar da categoria, e pode ser para sempre. 
E então, passa a ser difícil filtrar isso como algo majoritariamente positivo. Até agora, a única coisa boa, é que ele se vê livre de toda a crítica, a falta de respeito e também da chacota de seus pares, dos dirigentes da Ferrari, da mídia e dos "fãs" de F1. Mas creio que, por algum tempo, vão demorar a esquecer dele, assim como, nestes dois anos, pouca gente deixou de falar mal do Alonso.  

Abraços afáveis e boa sorte ao Alonso, porque tem que ter saco para aguentar isso...

Comentários

Carol Reis disse…
Eu já esperava que Vettel não fosse p mercedes. Depois que Nico Rosberg saiu, Alonso tentou ir p lá e Toto Wolff não o contratou pq ea difícil demais gerenciar dois pilotos competitivos. Eles não vão escolher ngm que ouse enfrentar o blessed.
Como alguém disse nas redes, o Bottas é um golfinho. Aparece do nada, faz umas graças e depois some.
Manu disse…
Hahahahahahahahaha... Excelente termo para definir o Bottas! Golfinho! Perfeito! xD

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!