Filmes do Elijah Wood

É fácil achar uma pessoa que como eu tem entre 25 à 30 e poucos anos, e que tenha como herói de cinema, o Macaulin Culkin.
O meu era Elijah Wood.




Culkin deu uma interrompida na carreira, assim que começou a adolescência. Tornou-se um garoto problema, e demorou para reconstruir sua carreira (que talvez nem esteja consolidada, de fato). Gosto de Culkin, mascom Elijah pude ver muito mais filmes infantis com atores infantis. E Elijah foi até adolescente e adulto na carreira cinematográfica.




Já prevejo o que dirão: "Ah, é o Frodo!"... Sim, é o Frodo de "O Senhor dos Anéis", mas não se enganem, pode esse ter sido seu filme mais famoso, mas não o único da carreira.
Inclusive, ficou notável entre nós por outro filme, bem novinho, contracenando com Culkin, deveras mais famoso que ele na época, mas modéstia parte, como fã digo: não sei qual dos dois trabalhou melhor no filme "O Anjo Malvado".




Um filme nem um pingo infantil, onde Culkin era o vilão que planeja matar a mãe e o outro o mocinho, primo que perdeu os pais e passa a morar com os tios. Primeiro que era os melhores e os mais famosos atores mirins da época. Segundo porque atuavam melhor que muita gente barbada. 
Culkin tinha 13 anos e e Wood 12 e atuavam num ótimo filme.

Wood fez um vídeo para Paula Abdul, depois foi figurante no De Volta Para o Futuro (que eu revi depois de alguns anos só p/ encontrar ele e achei! ^^) em 1989, com então 8 anos. Eu me lembro de assistir "Day-O, um amigo de infância" de 1992, da qual foi o protagonista e já havia feito outros filmes, digamos mais adultos. "Anjo da guarda" com Bruce Willis também vi muitas vezes, esse de 1994.
Daí depois na adolescência digamos que alguns filmes era menos favoráveis ao seu talento, mas não significa que não assisti. "Flipper" (1996), "Impacto Profundo" (1997), "Prova Final" (1998) entre outros. Eu digo que não assisti apenas os filmes que ainda não encontrei em locadora. E vi muitos.

E hoje ele faz aniversário, por isso o motivo do post. 31 anos e mais de 30 filmes na carreira. Então vou listar meus favoritos. Pequenas dicas para esse fim de semana:

O Senhor dos Anéis (Trilogia) (2001, 2002 e 2003)


É impossível pedir para eu escolher um dos 3 filmes. É o meu filme favorito de todos os tempos e é uma opção para sábado e domingo inteiros pois juntos os filmes são quase 9 horas de história. Isso sem falar na versão estendida, que tenho e não fiz as contas, mas deve passar de 10 horas de filme, se assistir todos juntos.
Para que gosta é simplesmente o máximo. 

Tempestade de Gelo (1997)


Esse tem grandes nomes do cinema e uma trama com dramas de família. Eis a sinopse:

Em New Canaan, Connecticut, na época do Dia de Ação de Graças de 1973, a família Hood está a beira da desintegração, pois Benjamin (Kevin Kline) não está se relacionado bem com Elena (Joan Allen), sua esposa, e tem um caso Janey Carver (Sigourney Weaver), sua vizinha e amiga íntima da família. Enquanto isto Paul (Tobey Maguire), o filho do casal, sente-se atraído por uma colega de colégio (Katie Holmes. Já sua irmã Wendy (Christina Ricci) é bem mais precoce que seus pais imaginam e na sua necessidade de carinho e afeição descobriu "jogos", que pratica com Mikey (Elijah Wood) e Sandy Carver (Adam Hann-Byrd), os filhos de Janey. Paralelamente os adultos criaram o "jogos das chaves", onde os homens colocam as chaves do carro em um pote e as mulheres sorteiam uma delas e vão para casa com o dono das chaves. Até que numa noite extremamente fria os membros da família Hood terão suas vidas marcadas de diversas formas.

Uma Vida Iluminada (2005)


Um filme estranho a primeiro impacto, mas cativante. Típico road movie, conta história de um colecionador  e escritor judeu vai para Europa afim de pesquisar sobre o passado de sua família. É divertido, dramático e com temática que envolve holocausto e segunda guerra.

Há outros bons títulos, como "Hooligans" (2005) que conta sobre o dia a dia dos grupos de hooligans na Inglaterra e Wood faz o papel de um americano que acaba indo para o país e entrando em um grupo destes de fanáticos por futebol. "Happy feet: o pinguim" (2006) da qual ele faz a voz do pinguim dançarino e é divertido para adultos e crianças. "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças" (2004) que comentei no post sobre Jim Carrey. "Bobby" (2006), sobre o assassinato a candidatura de Robert Kennedy e seu assassinato. É simplesmente excelente filme, dirigido por Emilio Estevez que vale a locação.

Eu sou suspeita para falar do Elijah, uma vez que qualquer projeto que ele esteja eu dou um jeito de conferir.
E vcs, o que acham? 

Abraços afáveis a todos!

Comentários

Ron Groo disse…
Por acaso ele fez um dos filmes do Denis, o pimentinha?
Manu disse…
Não Groo, pelo menos não consta na lista de filmografia dele.

Abs!
Unknown disse…
Olá, Manu. Ótimo blog! Encontrei-o por acaso, quando estava justamente pesquisando sobre alguns filmes antigo com o Elijah Wood. Adorei esse post pois, assim como você, ele também era o meu preferido. Estou procurando o filme Day-o que nem uma louca pela internet, mas não acho nem em pt e nem em inglês. Nem mesmo um trailer no youtube! Se souber de algum link, poderia me avisar?
Agradeço desde já e continue com o blog :)
Cristina Britho disse…
Procuro um filme dele, que passava no Cinema em Casa, lembro que ele moraca com o pai, e em uma noite chuvosa uma mulher deixa uma Bebezinha na porta de uma casa, e ele estava com uma amiga e parece que ele ve a mulher abandonando a criança, enfim. A Senhora que mora naquela casa encontra a criança, e diz que é uma milagre porque ela não tem filhos, etc. ai a mãe do bebe depois se arrepende e briga pela criança, não lembro se ela ganha, e no final ela fica morando com o Elijah Wood e o pai na casa deles, é um filme muito bom, e gostaria muitp de assistir novamente, mas não lembro o nome , nem encontro.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!