Previsões e promessas de Felipe Massa: Será?
Vamos lá pessoal, vamos apimentar um pouco isso aqui.
Já começamos bem o ano, digamos, em termos de notícias da F1. Confesso que li coisas sem dar muita atenção a elas. Revoltei um pouco com a ideia de em 2013 não termos Spa no calendário. Justo uma das poucas pistas que podemos chamar de pista... Mas enfim, nem tudo é um mar de rosas.
Agora que estou escrevendo esse post, estou ouvindo o Globo Esporte com as notícias da Ferrari.
E eis nosso ponto hoje, por coincidência. Sugiro a leitura de duas reportagens, clicando nos títulos:
Primeiro - reportagem de ontem (11/01) da Folha:
E segundo a reportagem de hoje (12/01) do site Amigos da velocidade:
Dica para manter-se no emprego: piadinhas com os chefes
Existem inúmeras legendas para essa foto sugerida pela Folha na primeira reportagem. Mas enfim. Vamos aos pontos de comentário, de uma vez por todas.
Primeiro, o título já sugere uma pergunta. Pelo menos eu me perguntei: porque aspas no crucial?
Em relação ao expert a reportagem explicou bem, embora eu não acho que precisasse de um especialista em pneus para aprender a usar os compostos. O que precisa é de um carro que adapte à eles. E que parem com essa hipocrisia de que já tem carro e nome suficiente para competir. Não basta só isso. Requer trabalho, nada cai no colo. Parece que não entendem isso!
Já o ponto da minha pergunta não é bem esclarecido. Mas para quem gosta de falar mais que a boca permite, eis a frase da chefinho Domenicali:
"Todos sabem que este será um ano crucial para o Felipe e seu futuro e esperamos muito dele", declarou o dirigente. "Sabemos que ele lida bem quando está sob pressão e faremos o possível para que o Felipe tenha condições de voltar a vencer, já que ele tem um enorme potencial."
Maneiro. Eu gosto de frases de chefe como essa. Na primeira aspas eu já esclareço: se não fizer nada amiguinho, vai rodar! Com a segunda, fiquei tão feliz porque descobri uma coisa que não sabia. Obrigada Domenicali por tirar as vendas dos meus olhos! Felipe sabe lidar com pressão, e eu não sabia!!!! "Da vero?" Jurava que com pressão ele saia falando mal dos outros, ficando nervosinho e arranjando briga na pista, apostando numa disputa digna de carrinhos de bate-bate de parque de diversões.
Mil perdões ao chefe Stefano.
E ele pode ainda redimir-se ao ser mais ameno com aquele que pelo menos faz jus ao $$ que recebe.
"Cabe a nós darmos ao Fernando um carro que faça jus ao seu talento."
Demorou entender não? Embora isso não signifique nada. O pessoal da Ferrari muitas vezes tem sido PhD em conto da carochinha. Claro, não especialidade só dela, mas de toda a F1, porém como os holofotes sempre se voltam para a vermelha, lá vem uma que nunca convence.
Agora a segunda notícia causa risos frenéticos em seres como eu. Desculpem mas é verdade. A nação brasileira está no sal. Corre o risco de ter apenas Massa como opção de torcida esse ano, uma vez que o ano de Rubens Barrichello e Bruno Senna está mais indefinido do que estudante de cursinho pré vestibular.
Começamos pelo título novamente? Então tá.
Felipe, darling, querer nem sempre é poder. No meu caso, é quase nunca. Mas no seu, depende só de vc.
"Posso competir com o Alonso. Estou convencido disso."
Está convencido? Então já é um passo. A mim, não convenceu. E duvido que consiga. But...
"Se tivermos um bom carro neste Mundial, estou convencido de que não serei somente tão veloz quanto o Fernando mas também poderei superá-lo"
"Eu sofri mais do que ele no ano passado (com o carro). Mas ele também sofreu. Trabalhamos de forma similar, na mesma direção e empurramos a equipe. Então, se o campeonato for bom para ele, também será bom para mim. Quero voltar a vencer corridas. Este é o meu objetivo"
Eu vejo características de uma pessoa mártir. E vejo também uma pessoa com metas duvidosas: quer superar Alonso ou quer se espelhar nele?
Um objetivo está claro: vencer corridas! Epa!!! Há 24 pilotos na pista, se nada mudar até março. E esse é o objetivo de pelo menos 20 deles. Não tem nada de novo nisso então. Acho que a meta de um jogo é vencer.
A vantagem? Ele parece ter os pés no chão. Parece:
"Não seu como será o futuro no ano que vem (o contrato de Massa com a Ferrari se encerra em 2012). Mas se você está satisfeito com sua equipe e sua equipe satisfeita com você, não vejo motivo para mudanças. Porém temos que ver o que acontecerá", encerrou Felipe.
Bem vindo ao 2012, aquele ano cujo o apocalipse parece próximo e com data marcada. E cujo o ano terá 3 sextas-feiras 13. A começar por amanhã... Azar não pode aparecer por agora.
E aí povo lindo, acham que Massa esse ano sai da lama? Ele convence com as promessas? Tinha necessidade delas?
Vejo vcs por aqui, como sempre.
Abraços afáveis!
Comentários
Abs!