3 ótimas músicas que são boas de tocar...

Esses dias tenho empenhado nas aulas de guitarra. Infelizmente eu sou nível médio para ruim e acho que permanecerei nesse patamar por alguns bons anos.
Definitivamente aprender um novo instrumento depois dos 20 anos é o mesmo que querer aprender andar de bicicleta aos 80. E para uma garota que curte ouvir algum heavy metal, onde os seres das guitarras metálicas não são nem um pingo lentos, me faz uma falta danada aqueles exercícios de coordenação motora... ¬¬'
Enfim 2 coisas que só os homens fazem e por eles tiro o chapéu: dirigir e tocar algum instrumento de forma agressiva e/ou razoavelmente bem, pelo menos.

Mas como escolhi fazer dessas aulas uma sessão de terapia, acredito que essas 3 músicas sejam as únicas que até o presente momento sei completas (fora os solos das duas primeiras que sei de cor, mas não executo. Essas mesmas me custaram semanas de estudo...) e ainda são boas, muito boas de tocar, a ponto de rancar algumas pelinhas dos dedos, mas nada do que o tempo seco e quente não piore mais. Terapia é música e vice-versa!^^




Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Tirar pelinha dos dedos é fundamental para calejar e dar segurança.
Quando aprendia o baixo tomei consciência disto.
Infelizmente não aprendi e fui para a bateria, onde - modéstia a parte - mando bem.

Wasting Love é maneira, fácil de tocar e de gostar. Do ponto de vista da bateria é monotona.

Sick and destroy é dez. Do ponto de vista da bateria é um exercicio de disciplina, velocidade e técnica.

A ultima eu não conhecia, nunca toquei e não posso emitir juizo.

E que bom que tá aprendendo guitarra. Quem sabe um dia não fazemos uma jam? Aqui na blogosfera tem baixistas, tecladistas, gente dos sopros (metais e palhetas).
Só faço um pedido. Vamos tocar Moanin do grande Art Blakey...
Manu disse…
É bom Groo, que na bateria vc tenha se dado bem, melhor que no baixo. Gosto de bateria mas para ouvir e duvido que seria boa tocando. As vezes penso que talvez eu precisasse mudar, partir para o baixo... Mas isso com o tempo vou experimentando.

Uma jam? Seria ótimo! ^^ Basta que eu crie experiência e destreza, claro hehehehe!
E sim, tocaremos Moanin do Art Blakey, o que ouvi e achei bem legal.

Obrigada Groo, abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!