Casal de 'Senhor dos Anéis' é o mais rentável de Hollywood

Essa notícia vem do site da revista Veja.


Fazendo a minha rotineira procura de notícias que sejam ao menos relevantes para mim de serem lidas, encontrei essa agora a pouco:

Os espectadores adoram romance – os estúdios também. É por isso que uma boa história de amor gera milhões em bilheterias. De olho nos casais, a revista americana Forbes divulgou na quarta-feira a lista dos pares românticos mais rentáveis do cinema. Liv Tyler e Viggo Mortensen, de Senhor do Anéis estão no topo do ranking e provaram ser uma verdadeira mina de ouro.
De acordo com a Forbes, Tyler e Mortensen renderam 2,9 bilhões de dólares em bilheterias mundo afora nos três filmes da série baseada nos livros de JK Tolkein. A história gira em torno do impasse de Frodo diante de um poderoso e perigoso anel, mas é o romance de Arwen e Aragon que se tornou o coração do enredo, arrastando milhares de mulheres aos cinemas. "O casal Viggo Mortensen e Liv Tyler convenceu muitas namoradas a aguentarem mais de nove horas entre orcs, magos e hobbits", afirmou a Forbes em sua lista.
Atrás da dupla de Senhor dos Anéis está o casal de outra trilogia: Kirsten Dunst e Tobey Maguire, de Homem-Aranha. A luta do super-herói de Peter Park para conquistar o coração de Mary Jane arrecadou um total de 2,5 bilhões de dólares. O sucesso, porém, não foi suficiente para mantê-los na série. Em janeiro, a Sony anunciou que o próximo filme de Homem-Aranha contará com um novo diretor e novas estrelas.
Em terceiro lugar na lista, estão os inesquecíveis Kate Winslet e Leonardo Di Caprio que protagonizaram uma das produções de maior sucesso dos últimos tempos, Titanic. Mas a química entre Rose e Jack não se repetiu no recente longa Apenas um Sonho. O drama ambientado na década de 1950 parece não ter convencido o público. Juntas, as duas produções com Winslet e Di Caprio, somaram 1,9 bilhão de dólares, o suficiente para garantir apenas a terceira posição.
Já o quarto lugar é ocupado pela bela Megan Fox e Shia LaBeouf, de Transformers. A química entre o casal tirou o fôlego de muita gente, rendendo 1,5 bilhão de dólares em bilheterias. Encerrando o Top 5 aparece o romance do momento, protagonizado por Kristen Stewart e Robert Pattinson. Com apenas dois dos quatro filmes esperados da saga Crepúsculo, os dois arrecadaram 1,1 bilhão nos cinemas de todo o mundo.
A lista da Forbes consderou apenas os pares românticos que apareceram juntos em pelo menos dois filmes nos últimos 20 anos. Confira a lista completa:

1. Liv Tyler e Viggo Mortensen - 2,9 bilhões de dólares
2. Kirsten Dunst e Tobey Maguire - 2,5 bilhões de dólares
3. Kate Winslet e Leonardo Di Caprio - 1,9 bilhão de dólares
4. Megan Fox e Shia La Beouf - 1,5 bilhão de dólares
5. Kristen Stewart e Robert Pattinson - 1,1 bilhão de dólares
6. Julia Roberts e George Clooney - 847 milhões de dólares
7. Julie Roberts e Richard Gere - 770 milhões de dólares
8. Liv Tyler e Ben Affleck - 590 milhões de dólares
9. Renee Zellweger e Colin Firth - 545 milhões de dólares
10. Meg Ryan e Tom Hanks - 519 milhões de dólares

É um casal belo. Arwen e Aragorn fazem parte da minha idéia fantasiosa de relacionamento e estaria mentindo que acho que Viggo e Liv formaram um belo casal a esse ponto.
Até não ligaria se devido a moda do momento o casal que ganhasse fosse Kristen Stewart e Robert Pattinson. Por mais que muitos digam isso ou aquilo da saga Crepúsculo é de qualquer forma para mim, um belo casal também.
O meu medo quando percebi essa notícia era que eles colocassem em evidência pela centésima vez o casal azulzinho de Avatar. O filme teve algo de bom. A estréia do 3D em filme que não desenho. E as cores do maldito filme, me fizerem ter uma dor entre os olhos que tornava insuportável sequer olhar certas cenas. No fim, descendo as escadas da sala do cinema eu tive um enjôo jamais sentido. Eu pensei que estava passando dessa para melhor. Fiquei pensando até que eu pudesse ter a tal "foto sensibilidade". Não sei, não entendo. Só sei que nunca sofri tanto num filme assim. Mas de qualquer forma, não achei nada de tanto cabuloso no filme de James Cameron. Nada mesmo.
E se os casalsinho azul fosse o mais rentável... Eu diria em boas e todas letras que essa história de "Avatar" encheu, não?

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!