Jean Todt presidente da FIA


Essa criaturinha acima (que não me engana e deve ser um "tiquim" maior que eu, o que me leva a pensar que é um pigmeu tanto quanto essa que vos escreve) foi eleito hoje como novo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Todt venceu por 135 votos contra 49 de Ari Vatanen (na foto abaixo).



Um bom resumo do acontecido encontra-se nesse link da uol, últimas notícias.

E eu soube de forma indireta.
Fui deixada pelo ônibus da faculdade à duas esquinas da minha casa. Andando num sol daqueles de deserto, vi minha casinha branquinha e dalí já imaginava o meu almoço me esperando. :P
Minha mãe já estava na porta quando entrei e seguiu-se o diálogo:

- Oi mãe!
- Oi, teve aula normal?
- Sim, fizemos barquinhos de papel na aula de didática...
- Barquinhos????Na faculdade???...
- ...Pedagogo tem problema, mãe... Liga não!
- Hum... 
Guardo a minha bolsa e quando chego a cozinha, minha mãe retorna da sala:
- Jean Todt é...
eu interrompo e digo:
- ...o novo presidente da FIA!
- Como você sabe, mãe Dinah?
- Era óbvio...
- É aquele da Ferrari?...
- Sim, o próprio.
- Ah, legal. Ele promete mudanças...
- Humf, será?
- Isso é bom ou ruim?
Daí foi o que me ocorreu:



Boa pergunta, mãe...

Como disse a tal professora de didática dos barquinhos... "Precisamos estar atento as novidades. Usar como instrumentos de idéias. Precisamos estar abertos ao 'Pode ser, ou não'..."

E só me vem essa resposta: "Pode ser... ou não!" Já não sei de mais nada, na verdade. Palpites tenho alguns... Mas é preciso esperar. Ao contrário do que Mamis disse, não sou "Mãe Dinah"!

Abraços afáveis!

Comentários

Grande "MANU"...Mesmo não estando vendo voçê pessoalmente! É como se estivesse vendo voçê,com um barquinho de papel nas mãos...e aquele balãozinho dos quadrinhos de desenho,sobre a cabeça....e um punhado de [???????] Acho que teremos novidades logo-logo.
Manu disse…
Novidades Latueiro? Será? hehehehehehe!

abs!
Ron Groo disse…
Eu estava com muito medo de uma vitória do Vatanen, sei la por que. Mas também não me agrada totalmente o Todt.

Ao fim do processo fiquei com um forte sentimento de cartas marcadas e boi de piranha, tipo: jogaram o Vatanen para assustar e o Jean para levar.

Minha opinião somente.
Manu disse…
É Groo devo concordar com vc. Acho q sou radical, entendo como a candidatura de Vatanen como apenas um concorrente p/ Jean. Depois de Mosley declarar estar com Todt...
Acho q Vatanen seria estranho pq com certeza haveria muitas mudanças. E com Todt... suponho continuar tudo na mesma. Só mudou a capa de apresentação.

abs!
Ron Groo disse…
Manu, pode linkar à vontade!

Mas ninguém entendeu o sentido do texto, quando acaba eu to mais que azucrinando o novo campeão. hehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!