GP de Interlagos com nome e sobrenome



Olá pessoas!
Queria então finalmente dar minha opinião do que aconteceu na F-1 nesse fim de semana em São Paulo.
O GP de Interlagos teve nome e sobrenome, e esse nome foi Jenson Button. Contra a uruca e macumba da nossa aclamada emissora de tv, que mais torce do que divulga informação, Rubens Barrichello não segurou o inglês nem largando em plena vantagem.
Button acordou no domingo com uma imagem na cabeça de um treino péssimo. Décimo quarto era ainda mais terrível, visto que "Rubim" estava largando em primeiro.
Logo na largada eu vi uma granada de lambança. Olhei para tv incrédula. Primeiro Webber se atracou pela segunda vez ao ano com Kimi. O toque na largada dos dois foi corriqueiro, sim. Mas eu me lembro de alguma dessas corridas aí, o Kimi ter fechado o senhor Mark Webber e o mesmo ter dito que o finlandês era um bêbado. Ok, ele gosta de vodka, todos sabemos, mas também sabemos que em trabalho não se bebe, ele não é assim tão anti-profissional, e isso nem é justificativa tratando-se de finlandês. Mostre-me um nativo que não gosta da bebida e eu mostro o percentual de brasileiros que não curtem uma cerveja.
Bom, o toque de Interlagos deve ter sido "a hora da vingança", então de Webber. Kimi foi ao box trocar o bico do carro no toque com o australiano, até aí tudo bem apesar dos meus pensamentos de "acabou" ainda havia outra coisa da largada. Trulli e Sutil se pegaram. Trulli correu e nervoso enfrentou Sutil com gestos e pequenos empurrões. Sinceramente? Estava absolutamente certo. É a terceira corrida que Sutil regassa com a prova de alguém. Numa dessas foi com o Heidfeld, se não estou enganada foi em Cingapura. Sim, e o alemãozinho pequenino declarou algo parecido como: Sutil precisa de cérebro. Assino embaixo. Eu não sei o que deu nele, mas ultimamente ele é uma criatura nada sutil e bem... inútil! Arrojo é uma coisa, inconsequência é outra. Ficou doido, mesmo.
E não é que a FIA puniu o pobre Trulli pela discussão? Aaaaaaah, misericórdia. Eu lá ia arranjar tanta confusão com os outros, ia bater tanto na cara dos infelizes treslocados, que meu dinheiro ia ficar todo na conta da FIA. É, nessas horas eu sou esquentada. Sou esquentada quando não se tem justiça.
Eu já comentei aqui: ano que vem suponho que no box da Ferrari teremos "boxe". Sim, o esporte. Vamos ver um pequeno espanhol das astúrias revidando socos de um brasileiro paulista, são paulino (aff, que desgosto!)... E eu confesso, torci por Trulli no pequeno "fight" com Sutil. Minha mãe ficou com cara assustada, quando disse: "Vai Trulli, ranca o capacete dele e faz ele comer grama..."
Se não bastasse a suposta minha revolta, o Kovalainen me decepciona. Poxa Kova! Depois de um problema na largada, o "outro" finlandês foi pro box junto com Kimi. Precipitado pela maldição do pitstop afobado, me leva a mangueira de reabastecimento, espirrando combustível no compatriota que vinha logo atrás. O Galvão pouco deu importância no ocorrido, mas pegou fogo no carro do Kimi. Só depois da corrida e por outras fontes soube que a porcaria da viseira estava aberta e o cara estava correndo com os olhos ardendo. Ooooooooooo Ferrari, não é por nada não masssssssssssssssss: quantos pilotos correriam com os olhos praticamente pegando fogo só p/ segurar o terceiro lugar no campeonato para a equipe? Hã? Ah, é mesmo, vcs já o demitiram, quem se importa não é?
Pegou fogo no gelo. Que maravilha.O.O
Depois disso, meu foco era um que não vou dizer e o outro era ver o trabalho que Button faria depois de tantas desistências. A essa altura, Alonso, Trulli e Sutil estavam fora.
Logo abandonariam Rosberg e Heidfeld (que foi mostrado pela tv num canto isolado, triste e deprimido). Nakajima passou o susto em todos num acidente que quase foi tragédia. Esse fora também Button vinha construindo sua corrida. Lutando.
Acordou no domingo com um décimo quarto no bolso? Sim. E isso o abateu? Não. Era difícil, mas mal ele deve ter ligado para quem estava fora. Ele partiu para cima. E venceu. Como era esperado, com um quinto lugar.

Vettel também foi muito bem. Em vista do nervosismo que se abateu sobre ele no treino (com razão ou não, o que importa é que ele tem direito de ficar nervoso), ainda completou com um bom quarto lugar. Mesmo que ele não reconheça, foi uma boa corrida. Preciso dizer que Kamui Kobayashi parece bom. Se não foi empolgação por substituir Timo Glock, ele é um japinha de muita fibra e seguro de si. O sonho do Nakajima é ser ele quando crescer.^^

E Rubens? E o brasileiro da qual Galvão disse que todos seus compatriotas torciam por ele? (Menos eu e quase toda a torcida do Mengão - modo de dizer, claro!) 
Pois sobre ele nada digo. Sabem porque? Porque eu ouvi uma coisa dele no Esporte Espetacular, numa daquelas intermináveis matérias com ele (preciso dizer que a cobertura desse ano pela rede Globo foi a pior dos dois últimos anos), ele disse que essa "boa" fase se dava por ele ter passado muito tempo plantando, e só agora ele estava colhendo.
Pela primeira vez ele está certo. Ele está colhendo, o que plantou.

E 2009 tem um campeão, o real inglês da F-1: Jenson Button. Merecido sempre, não tem porque dizer que não. Tomara que esteja bem, porque o mesmo prometeu beber todas em comemoração. Saúde JB!



Abraços meigos!

Comentários

Ron Groo disse…
O Queen é a minha banda predileta desde sempre, por isto toda vez que ouço uma canção deles sendo maltratada eu fico revoltado.
Seja com o Jenson Button ou com o Paul Rodgers, rs.
Mas ele estava feliz, muito feliz, pode até ser considerado um campeão sem sal, menor ou que quer que seja, mas juro: assisto F1 desde 83 e nunca vi um campeão tão feliz.

Só que a corrida teve outro nome, e foi nipônico: Kamui Kobayashi monopolizou os holofotes com usa ousadia, e convenhamos, foi o rookie of the year.

Também torci por uma cena de pugilato, mas depois me arrependi, rs...

Enfim, grande corrida, pena que abora vem Abundabe,

Ah... Não comentei nos outros posts porque tenho muito pouco a dizer sobre o Kimi, rs.
Manu disse…
Foi engraçado a cantoria do Button, Groo. Como cantor ele realmente um ótimo piloto! ^^

Fiquei feliz por ele, foi bem contagiante. Eu gostei muito do Kobayashi, espero q ele possa ter contrato, ele parece ser um cara muito bom. Se não for empolgação do momento.

E agora vem “Abundabe”, kkkkk... Afff, nem sei o q esperar de lá.

Tudo bem, sobre Kimi realmente não há o q falar. Nem eu ando querendo falar, pq se não daqui a pouco eu entro em colapso. Hehehehehe!

Abs, Groo!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!