Cadê a justificativa?

Oi!
Como avisei no post anterior, meus comentários sobre o fim de semana na F-1 vai ser sem graça para muitos e piegas para outros tantos. E o que eu escolhi para começar a seção sentimentalóide? Uma declaração de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari. Conversando com a Ludy do Blog do Octeto, hoje pela tarde, ela me falou dessa reportagem, que pode ser conferida também no blog delas (*Ludy, obrigada pelas conversas sempre!^^):

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, homenageou Kimi Räikkönen nesta quinta-feira. O finlandês faz sua última prova pela equipe vermelha neste fim de semana, em Abu Dhabi.
O dirigente italiano disse que Kimi "entrou para a história" ao vencer um título de pilotos logo em seu ano de estreia pela escuderia, em 2007, e que teve "contribuição decisiva" na conquista dos Mundiais de Construtores de 2007 e de 2008.
"Kimi entrou para a história da Ferrari, ganhando um título mundial em seu primeiro ano com a equipe e contribuindo decisivamente para a conquista de dois títulos no Mundial de Construtores, em 2007 e 2008", elogiou.
"Ele sempre foi um rapaz honesto, transparente e legal. Sempre vamos lembrar dele com alegria. Estou contente por poder estar aqui com ele e com a equipe, porque sua última corrida será particularmente difícil."
"Vamos torcer para que possamos obter um bom resultado", encerrou.
*Fonte: Tazio


Depois disso, tenho uma pergunta. Sei que a resposta para ela é quase óbvia. *Por que, afinal de contas, Kimi tem seu contrato literalmente rasgado antes mesmo de chegar ao seu fim na Maranello?*
A resposta é sim óbvia para muitos. Inclusive para minha parte racional. Mas como uma admiradora do mesmo, como posso sentar aqui a frente desse computador e digitar meia dúzia de palavras racionais e me manter fria com relação a isso?
Como controlar meus dedos e não escrever que sinto tamanha chateação ao falar disso? Como não sentir que é injusto?
Tenho 22 anos. Tenho plena consciência de que muita coisa da F-1 não sei, muita coisa não acompanhei. Não preciso de que me avisem ou me alertem sobre tudo isso. 
 
Abu Dhabi é um circuito novo? Ah, que legal!
É a última etapa do campeonato que já está decidido? Que chato, mas pode ser divertido...
Para mim, é despedida de um cara que dedico minhas horinhas de fim de semana à quase 7 anos. É um daqueles que me faz torcer e torna mais divertido. Mas definitivamente, não  foi só ele que me segurou à F-1. Numa conversa normal, poucos podem perceber que sou admiradora de Kimi a não ser que eu diga. Como já ouvi várias vezes: "Vc gosta dele, Manu, porque ele é bonito?" (E não faz muito tempo que li isso de um colega no msn. Ah, os homens! Nunca entendem que a vida supera certos atributos físicos!)
E F-1 agora é algo muito divertido, de que gosto de comentar e estar nas conversas sobre. Quantos amigos já fiz só por causa da F-1! E não é só de Kimi que leio por aí. Não é só dele que falo em poucos comentários que possa vir a fazer.
Eu vi Kimi pela primeira vez na minha vida em 2001. Ele era bem estranho aos meus olhos na época. Eu tinha 14 anos! Mal tinha largado as bonecas!
Estaria mentindo se escrevesse que não o acho bonito. Mas "não é porque ele é loiro, de olho azul e finlandês", sempre respondo. É porque ele é apenas... o Kimi!
E eu sei que isso não é grande justificativa, mas essa declaração de Montezemolo também não é nem um pingo sincera. Poderia ser se fosse no fim de 2010, quando o contrato tivesse acabado, do devido jeito, como lá estava escrito.
 
Mas nada é um devido mar de rosas. Muito menos esperaria que fosse. Ainda mais na F-1. Apesar de "no mundo maravilhoso da Manu" não custar sonhar... É a primeira vez que literalmente "cortam meu barato". Sinto como se minha banda favorita tivesse acabado e tenho a chance de um último show, como se tivessem levado embora a bola da minha brincadeira e logo eu teria a última chance de brincar, como se tivesse a aula da saudade daquela turma que eu nunca esqueceria.
De qualquer maneira não sinto que Kimi possa estar entre os pilotos da F-1 ano que vem, e ao contrário de muitos fãs do Kimi não sinto boa coisa de um retorno a McLaren. Tenho meus motivos, idiotas de sempre, mas se lá ele estiver, continuarei com meus pensamentos idênticos aos de agora e minha torcida habitual.
Do contrário, é difícil negar, mas sentirei muita falta dele.
 

 
Peço desculpas pelo infortúnio do desabafo. Mas era preciso escrever. Afinal montei o blog mesmo para botar para fora o que preciso. Ser apenas Manu.
 
Beijos e boa noite!

Comentários

Depois de tudo o que conversamos hoje Manu, não preciso acrescentar nada. Ainda não tive a sua coragem, porque simplesmente não consigo colocar no papel o que sinto com a saída de Kimi da Ferrari. Quer dizer, sei sim, tristeza, profunda!!!

Quanto ao a esta declaração de Montezemolo posso dizer com certeza, me enoja!

Quanto à possibilidade da ida para McLaren ou a saída da F1, é aquilo que já conversamos milhões de vezes amiga, a gente vai seguir Kimi, seja onde for, porque ele é o melhor para a gente, e o que importa é que nós sabemos quais são os motivos que o fazem ser o melhor!!!

Beijinhos e obrigada pela amizade!!!

Ludy
ichigo hime disse…
Manu, tava olhando sua foto do perfil e... vc costurou rendas de nylon na barra do vestido? o_u
Ron Groo disse…
Achei particularmente interessante ele dizer que vai lembrar do Kimi com alegria, estranho.... Se diz isto quando a pessoa morre.

E tomara que o Kimi não lembre com tanta alegria assim e de uma verdadeira sova no Alonso chorão e xiliquento no ano que vem.
Manu disse…
Ludy, agradeço nossas conversas. São terapêuticas.
Delas, tiro a vontade de escrever.
Era preciso isso.
E a gente vai seguir Kimi onde ele estiver independente de qq loucura. ^^

Thieme... já respondi sua questão no seu blog! ^^

E Groo, pensando agora o q disse é verdade. Montezemolo falou com tom de morte.
Tomara q Kimi dê uma sova em Alonso ano q vem? Não pelo Alonso q até nada tenho contra ele, mas será um bom castigo à Ferrari. Mas se não houver... Basta q eu entenda q talvez fosse melhor assim.

Abraços a vcs pessoas!^^

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!