Aniversário do Blog: Jogo dos 10

Essa humilde página fez 10 anos!!!! 
E para comemorar o número decidi adaptar esse jogo aqui, publicado em 1 de outubro de 2008, para 10 questões ao invés de 7, com alguns acréscimos e alterações.
Era para ter postado dia 7, domingo, mas sabem como é, né? Fiquei costurando coisas para doação, depois de dediquei a jogos dos playoffs da NFL. Espero que entendam, hehehehe... 

Olhem para a imagem e mentalizem a musiquinha da 20th Century Fox  :D

Dez coisas que eu faço bem:

1 - Omeletes e panquecas;
2 - Fazer as pessoas rirem (ainda que sem querer);
3 - Ouvir e tentar confortar quem precisa;
4 - Repetir frases de efeitos de filmes, séries ou esquetes de comédia em momentos oportunos;
5 - Estar disposta a aprender coisas novas que me interessam ou são úteis;
6 - Organizar armários e prateleiras;
7 - Ouvir música (pois faço sossegada e contemplativa no meu canto, geralmente com fones de ouvido para não interferir na liberdade dos outros nem atrapalhar a minha audição);
8 - Tratar as pessoas bem não importando o que elas já fizeram de ruim comigo ou alguém próximo;
9 - Me vestir de forma confortável e dentro do bom senso;
10 - Oferecer ajuda e arrepender pois a pessoa era na verdade uma "folgada" (quem nunca?);

Dez coisas que não faço ou não faço bem:

1 - Conversar ao telefone (detesto!);
2 - Deixar de ficar com vergonha de algumas coisas;
3 - Não saber dizer "não" quando necessário;
4 - Jogar e injustamente, perder;
5 - Depender dos outros para fazer alguma coisa;
6 - Perder a paciência com gente hipócrita, imbecil, contraditória e gente "devagar-quase-parando";
7 - Mostrar sentimentos;
8 - Não aceitar facilmente minhas frustrações;
9 - Puxar conversa com desconhecidos para fazer amizade;
10 - Conquistar sem esforço e sem perder esperanças no "processo";

Dez coisas que te atraem no sexo oposto:

1 - Inteligência (mas não convencida);
2 - O olhar de charme e mistério;
3 - Bom humor (apurado ou sagaz);
4 - Um toque de timidez;
5 - Gostos semelhantes aos meus (não vai me atrair, por exemplo, se o cara gostar de pagode, sertanejo, funk...);
6 - A voz;
7 - Saber conversar bem (não dar de sabichão que impõe opiniões me parece essencial);
8 - Não ser grudento, nem distante;
9 - Ser responsável;
10 - Ser otimista;

Dez coisas que não te atraem no sexo oposto:

1 - Irresponsabilidade;
2 - Rebeldia;
3 - Teimosia;
4 - Ciúmes doentios;
5 - Inconveniência;
6 - Ser falante de gírias toscas ou palavrões empregados em 11 das 10 palavras que diz;
7 - Metido a engraçadinho;
8 - Ser do tipo esnobe;
9 - Promiscuidade;
10 - Ser militante de esquerda ou de direita, daqueles radicais (o que pressupõe ser um idiota na maioria das vezes);

Dez coisas que diz com frequência:

1 - "É o que tem para hoje";
2 - "Pai celeste!";
3 - "Cruzes!";
4 - "É brincadeira?";
5 - "Jesus, Maria e José!";
6 - "Nem vem...";
7 - "Furem meus olhos!!";
8 - "Vamos pinicar daqui!";
9 - "Somos noses";
10 - "Nooooo...pior, viu?";

Dez atores e atrizes que gosta:

1 - Johnny Depp (Nem me venham com esse papo que eu "passo pano para macho". Uma que essa expressão é ridícula e duas que me sinto na vontade de encarnar o Pedro Pedreira: "Não me venha com chorumelas").
2 - Elijah Wood;
3 - Tom Hiddleston;
4 - Robert Downey Jr.;
5 - Martin Freeman;
7 - Daniel Day-Lewis;
8 - Jim Carrey;
9 - Viggo Mortensen;
10 - Cate Blanchett;

Dez pessoas do meio artístico da qual detesto (Detesto é feio, então vamos de : "chatos, inúteis e fúteis");

1 - Galvão Bueno;
2 - Fátima Bernardes;
3 - Xuxa;
4 - Lewis Hamilton;
5 - Felipe Massa;
6 - Luciano Huck;
7 - Jared Leto;
8 - Evangeline Lilly;
9 - Lady Gaga;
10 - Adam Sandler;

Dez filmes que eu detestei:

1 - O Lagosta;
2 - Onde os Fracos Não Tem vez;
3 - La La Land;
4 - Super Bad - É Hoje!;
5 - Saga Crepúsculo (tanto que nem consegui assistir os dois últimos);
6 - Avatar;
7 - Esquadrão Suicida (só presta pois tem Will Smith);
8 - O Livro de Cabeceira;
9 - Kong: A Ilha da Caveira;
10 - O Clube;

Dez filmes que gosto:

1 - Trilogia O Senhor dos Anéis;
2 - Saga Harry Potter (Incluindo Animais Fantásticos);
3 - Edward, Mãos de Tesoura;
4 - O Gladiador;
5 - À Espera de Um Milagre;
6 - Questão de Tempo;
7 - Deadpool;
8 - Ace Ventura 1 e 2;
9 - Trilogia Meu Malvado Favorito;
10 - Rock of Ages;

Dez livros que adoro:

1 - O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien;
2 -  Harry Potter e O Cálice de Fogo - J. K. Rowling;
3 - Pimentas - Rubem Alves;
4 - Eu sou o Mensageiro - Marcus Zusak;
5 - Conversa sobre fé e ciência - Frei Betto e Marcelo Gleiser;
6 - Orgulho e Preconceito - Jane Austen;
7 - Frankenstein - Mary Shelley;
8 - Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle;
9 - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
10 - Alta Fidelidade - Nick Hornby

Dez bandas que sou (me tornei) fã:

1 - Metallica;
2 - Nightwish;
3 - Rammstein;
4 - Ghost;
5 - Poets of the Fall;
6 - Blind Guardian;
7 - Pearl Jam;
8 - Iron Maiden;
9 - Black Sabbath;
10 - KISS;

Dez músicas para o momento dos 10 anos:

1 - I Love It Loud (KISS);
2 - Heart Full of Fire (Brother Firetribe);
3 - Whiskey in the Jar (Metallica);
4 - Deus In Absentia (Ghost);
5 - Immigrant Song (Led Zeppelin);
6 - Sorry Go 'Round (Poets of The Fall);
7 - Cheap Thrills (Sia);
8 -  Sallon n. 10 (Dezperadoz);
9 - Old Time Rock And Roll (Bob Seger);
10 - Unskinny Bop (Poison);

Dez séries que amo assistir (e amei ter assistido):

1 - Ripper Street;
2 - Vikings;
3 - FRIENDS;
4 - The Big Bang Theory;
5 - Versailles;
6 - Pushing Daisies;
7 - Horrible Histories;
8 - Sherlock;
9 - Breaking Bad;
10 - Little Dorrit;

Dez constatações inúteis minhas para os leitores:

1 - Não acredito mais na humanidade;
2 - Ando pessimista com esse papo de "vai dar tudo certo" quando eu vejo que está "tudo dando errado";
3 - Cheguei na crise dos 30;
4 - Não tenho muitas opções na vida, e isso me deixa chateada;
5 - Eu gosto de dormir, mas não tenho extrapolado nas horas de sono pois fico pensando nas coisas que eu devia estar fazendo;
6 - Prometi não fazer planos, mas toda hora eu me pego arquitetando uma alternativa para resolver meus impasses;
7 - Queria não ficar pensando em emails e mensagens urgentes que não foram respondidas;
8 - Se eu pudesse, viraria a "Capitã SS": a heroína Super Sincera, pois tem gente precisando ouvir umas verdades;
9 - Eu sou melhor pessoa quando "deixo para lá", mas é difícil não se importar;
10 - Por mais que as coisas estejam ruins, eu não perco o bom humor. Se isso acontecer qualquer dia, alguém me salve!

Dez coisas que eu acho que só eu faço/penso:

1 - Eu respondo a TV, especialmente quando narradores de F1 falam besteiras e eu discuto com eles mesmo sabendo que não me escutam;
2 - Voto nulo em todas as eleições desde meus 17 anos (e farei isso novamente em 2018);
3 - Eu consigo cochilar ouvindo heavy metal;
4 - Eu tinha e tenho grande fascinação por Finlândia. Mas com o tempo, a vontade de viver neste país ultrapassou a ideia adolescente de namorar um finlandês ou viver onde há bandas boas para ouvir. A questão é estar num país organizado como este, em que se valoriza a educação. Neste caso, toda o norte da Europa é sonho de consumo. Mas, cegonha me derrubou numa das priores colônias de meus descendentes...
5 - Eu acho soluções para os problemas dos outros mais fácil que para mim;
6 - Eu uso meias com havaianas, mesmo no calor;
7 - Não gosto de roupas curtas, mesmo sendo magra e sem gordurinhas para ficarem saltando, acho que micro shorts e tops é roupa de praia e eu vivo no centro do país, em Minas;
8 - Quando levanto de manhã, eu demoro mais de meia hora para "sintonizar" os afazeres do meu dia, que dirá responder perguntas nos primeiros minutos do café...;
9 - Ultimamente tenho achado mais produtivo ficar fora da internet enquanto todo mundo fica online até na hora do banho;
10 - Por fim, acho que só eu penso primeiro nos meus deveres, nas coisas que se espera que eu faça, nas minhas responsabilidades para com a sociedade, a comunidade, o mundo e com o que posto nas redes sociais antes de sair fazendo/falando bobagens por aí, numa "vibe" de que "tenho direitos". Não não tenho. O meu direito a alguma coisa só tem espaço para ser ou acontecer, se o do vizinho não for afetado.

Sim? 
Abraços afáveis procês!

Comentários

diogo felipe disse…
Eu gostei do Lagosta 😛

Mas tbm detestei de Onde os fracos não tem vez, péssimo!!!

Outra bomba q vi foi Onde vivem os Monstros, putz q filme lazarento de ruim! Kkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!