GP dos EUA com fotos comentadas sarcasticamente (ou não)
Qual teria sido a treta da vez?
Se não houve, nessa semana terá: Verstappen tem que começar desde cedo a questionar as coisas.
Já que é bocudo o suficiente para falar mesmo, está mais que na hora de botar fogo no coreto.
***
Olhares fulminantes e de conquista...
Qual a sua escolha?
***
Ricciardo descobriu sobre as sondas dos astronautas?
***
Que raio de pose é essa dos caras da McLaren?
***
Atenção!
Pausa dramática para o desfile dos pilotos da Williams exalando sex appeal como jamais visto no paddock da F1!!!!
Primeiro, Stroll e sua elegante camiseta rosa, mochila descolada, calça de brim e chapéu de caubói:
E Massa, em roupas casuais, marcando a presença não com vestimentas, mas com um olhar de desprezo de derreter corações:
(Que. Tristeza.)
***
Kvyat nos representa: o desprezado, o injustiçado, o que está ali, mas nunca chega a lugar algum, a não ser o fundo do poço.
#TamuJunto
***
Ricciardo se aglutinando com a criança novata
***
Kimi na tietagem com Usain.
E eu vendo esses caras bem mais baixos que ele e fiquei pensando em mim perto do Bolt, fazendo pose para foto, mas aparecendo só o minha testa
***
Sou mais o da esquerda...
***
Pequeno discurso?
Gosto do Vettel. Mas a diplomacia que ele adotou nas últimas corridas é de tal modo irritante.
E sou fã do Kimi, como bem sabem. Chateia muito os comparativos dele com pilotos medíocres. Mas isso são os outros, não eu. Estou sabendo aceitar - as vezes - o que se passa com ele.
Mas dói um bom tanto ainda, quando a gente vê ele abrindo espaço para o companheiro e ainda recuperando pódio num estilo semi tapetão.
Ele não merece isso nem à pauladas. Mas, vá lá. Ele sabe o que ocorre, sabe das críticas, e não se importa.
Kimi precisa virar palestrante depois de se aposentar.
Eu quero aprender com ele esse modo "f%d@-se"
***
Perdeu a chance de enforcar o maledeto, hein Arriva?!
***
Sem protestos.
Trump deve ter ficado feliz, embora tenha ficado irritado no Twitter porque não tem americano na F1. Hamilton que prometeu mundos e fundos sobre os direitos igualitários de seus pares, ficou só no discurso né?
Eu sabia que o máximo que ele provocaria era dizer-se inglês:
Dito e feito. Ele não é um afrodescendente militante. É uma pena, pois o assunto requer holofotes de todos os lados, inclusive de pessoas públicas que, querendo ou não, são formadoras de opinião. Se ele é tão amado por tantos, poderia ter feito algo pela causa. Mas a omissão, só aumenta minha indiferença com relação à sua figura que nem consegue ser sequer expressiva nestes termos.
Está certo que militância quando não equilibrada sobrepõe o que a pessoa é enquanto profissional, algumas vezes, mas um pouco disso faria dele menos vazio, tenho certeza.
Daqui eu sigo apoiando só o que a NFL, jogadores da liga e outros esportistas fazem a respeito disso.
***
Kimi de óculos, no pódio no maior estilo piloto dos anos 70 e Vettel com sorriso meio forçado.
Eu sei o que é estar no lugar que ninguém quer te ver e também sei o que é ter planos minados depois de muito esforço...
***
"Roubaram o pódio do Verstappen"
Tecnicamente não. Passar com as 4 rodas na faixa, era e é regra passível de punição.
"Todo mundo cortou caminho naquela faixa"
Vimos o "todo mundo" fazer isso ou foi só porque o Burti falou na transmissão?
E todos os que fizeram isso, ultrapassaram alguém?
Eu não vi ninguém que tenha passado as 4 rodas na faixa, mas também nem presto atenção nessas coisas. Já vi corridas em que rolou uns passeios extrapista e nada aconteceu.
Puniram o Max e só digo uma coisa: NOR-MAL. Sempre tem um bode expiatório...
E Kimi nem viu o que aconteceu e como aconteceu, então, criticar ele por estar envolvido é pura canalhice. Se fosse o contrário, não teria toda essa comoção, a não ser as fãs chorando.
Podia ser qualquer um punido.
Ah, mas menos o Hamilton. Esse sim, faz tudo certo. ¬¬'
Eu sei que é chato para caramba quando a coisa bonita acontece e cortam o barato assim, pela raíz.
É mais chato ainda que toda vez que a Ferrari se beneficia de algo é esse Deus nos acuda de falatório: "Ela é protegida", "o F de FIA é de Ferrari", "Roubaram para facilitar"... blábláblá...
Roubaram? Em detrimento do Räikkönen, flores astrais? O cara está em quinto lugar no campeonato, sendo criticado por todo mundo pela sua conduta que saiu de morna para ruim, a Ferrari nunca está nem aí se ele é ultrapassado, se abandona corrida, se reclama de alguma coisa no rádio e vocês acham que ela "correu" o processo para punir o Verstappen para beneficiar o segundo piloto deles? Ele nem tem chances de se aproximar do Ricciardo do jeito que as coisas andam, então tirem da gaiola já, porque o bom senso tem que andar solto.
É óbvio, pela rapidez na punição, que a FIA viu o erro, e claro que a Ferrari ia choramingar - são latinos, choram as pitangas com qualquer coisa. Estão até chorando pouco, pois já aconteceu bastante coisa esse ano e eles estão bem amenos. Anos antes era um dramalhão que só vendo.
Se fosse a Mercedes, vocês diriam que estava ok, não é mesmo? Então, chega de clubismo, pois não tem razão para isso.
Há tempos venho dizendo que as punições são providenciais e específicas. Todo mundo já sabe disso, e tem muitos que já cansaram de comentar sobre.
Grosjean disse no briefing do Japão: os pilotos do meio do grid para trás não sabem o que pode e o que não pode ser feito, uma vez que alguns protegidos, agem de forma errada, mas nada acontece. E ocorre que, nos últimos anos, o protegido não veste necessariamente vermelho e quando veste, o castigo vem a galope, que nem um cavalo, pois chove criticas sobre o tal.
À Verstappen já aviso: use a petulância que corre nas veias para falar. Acusar mesmo, na bucha, quem faz coisas que não deve ser feita e quem está sendo protegido das regras. E que seja, finalmente, bem vindo à F1. Ela está assim, faz uns 10 anos já. Vamos criar casca porque vai ser necessário, amiguinho. Muito necessário.
Abraços afáveis!
Comentários