Tag Musical: Músicas que você escolheria para (#13)

♫ Música que você escolheria para

♫ Dia 13 - Dançar numa festa ou balada

Como bem avisado na última postagem desta tag musical, balada é um lugar em que nunca estive, e temo que nunca estarei. Música tecno, dance e afins não é minha praia. Se tivesse um som disco, ou new wave até poderia tentar. Mas é o limite.

Apesar de não parecer e nem saber, eu gosto de dançar. Mas faço isso quando ninguém repara ou ninguém está vendo. Numa festa então, eu faço isso depois que todos a minha volta já estão mais pra lá de Bagdá, se é que me entendem. Assim, ninguém vai lembrar das minhas danças. 
A última vez que fui à uma festa e que alguém sóbrio me observou foi na formatura de meu primo, à uns 3 anos. A banda contratada começou com umas músicas internacionais mais fáceis de entrar no clima de festa e então, a minha tia levantou a barra do vestido e começou a pular, chamando quem estava com eles, inclusive eu. Aos poucos, observando as pessoas conhecidas já com bastante uísque na "cachola", fui dando uns passinhos aqui e ali.
Meu primo - que não bebe, e não conseguiu tomar mais de dois goles do uísque que levamos - acabou vendo a minha pessoa - também sóbria - chacoalhando o esqueleto com as primas dele e minha tia, numa rodinha, umas três músicas depois do começo. 
O infeliz ainda contou detalhes à uma professora de línguas nossa, que depois, acabou me zuando dizendo: "soube que você soltou a franga na festa"... 
Depois de umas risadas, ela disse que ele tinha contado que comecei timidazinha, mas que depois eu estava só melhor que mãe dele, porque estava com o vestido mais no lugar e ainda calçando os sapatos. 
Pois é, primos são uma derrota, mas eles existem para muita coisa, inclusive para fazer você passar vergonha numa situação dessas.
Pior é que nem na bebida pude jogar a culpa: Bebi coca-cola e ajudei a reabastecer os copos dos bebuns da mesa. E só. 
Fato que me garante um pouco de dignidade é que, com os axés, forrós e sertanejos do meio em diante da festa, eu sentei o buzanfã na cadeira e dali não saí. Como disse: existem limites e eu não perco a oportunidade de honrá-los. 

E então, uma música para dançar! Geralmente a escolha caminha para o pop. Músicas pop são grudentas e indicam as vezes, até uma coreografia. Então eu pensei em filmes que tenham cenas de dança. Como no post anterior, música para ir para festa, eu usei "Jump for my love" e eu queria fazer referência da cena do filme "Simplesmente amor": o ator Hugh Grant dançando essa mesma música... 


A referência ao jeitão tão desajeitado quanto Hugh Grant dançando feliz sendo ministro do Reino Unido, fica só nas palavras, pois a música já foi escolhida em outro momento.
Acabei por pensar e escolher o óbvio: Footloose


E juro que dá até para fazer coreografias combinadas, desde que ninguém dê risada do outro e se comprometa a pagar mico juntos.  
Uma excelente opção extra é Mc Hammer:



Porém, precisamos admitir, é preciso muita habilidade e coragem para tentar essa. Mas duvido que alguém consiga se segurar em pelo menos uns 10 segundos ao som dessa música.

Na falta da opção mais elaborada e o momento de fazer uma social animadinha, rápida para arrancar umas risadinhas e voltar a sentar e observar um pessoa, dá para tentar algo como o saudoso Carlton Banks: 



E assim, passo à vocês! Comentem!
Para acompanhar as outras publicações da tag musical do ano de 2016, aqui vão os links:

♫ 1- (Música que escolheria para usar como despertador);
♫ 2 - (Música que escolheria para ajudar a dormir);
♫ 3 - (Música que você escolheria para ler um livro); 
♫ 4 - (Música que você escolheria para um dia de sol);
♫ 5 - (Música para ouvir num dia de chuva);
♫ 6 - (Música para malhar em casa ou na academia);
♫ 7 - (Música para cantar no chuveiro);
♫ 8 - (Música para ouvir numa viagem de carro);
♫ 9 - (Música para beijar a pessoa amada);
♫ 10 - (Música para fazer um trabalho manual ou no computador);
♫ 11 - (Música para arrumar um quarto bagunçado);
♫ 12 - (Música para ouvir no carro a caminho de uma festa ou show)

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!