Versões: boas , ruins ou melhores?
Hoje vou atacar de covers, músicas que foram feitas com intuito de homenagear ou dar novas roupagens à algumas já clássicas.
Mudando um pouco do foco (para quem ainda não viu as versões que já publiquei basta clicar aqui, aqui e aqui), optei por pegar versões que ficaram bem semelhantes, mas mudaram apenas alguns detalhes, como saíram de clássicas do hard rock para o opera rock com uma conhecida soprano, a Tarja Turunen (ex Nightwish), ou mudaram para outro estilo musical.
Já falei algumas vezes, Tarja é 8 ou 80. Dona de uma encantadora voz, tem uma personalidade que quase colocou (na minha opinião) abaixo uma das minhas bandas favoritas. Enfim, deixando as picuinhas de lado, ela é uma moça de talento.
Essa é uma das versões. As outras duas, se deu pela pesquisa sobre a música original e acabei encontrando as demais "homenagens" por aí, disponíveis para ouvir. Confesso que nenhuma eu conhecia.
A música em questão é "Poison" do Alice Cooper. Amo de montão a original, mas e as versões, será que foram felizes?
*Original:
Alice Cooper - Poison
Composição: Desmond Child, Alice Cooper e John McCurry
Data: 1989
Álbum: Trash
*Versões:
Tarja Turunen - Poison
Data: 2007
Álbum: My Winter Storm
Versão Metal Sinfônico
Hayseed Dixie - Poison
Data: 2007
Álbum: Weapons of Grass Destruction
Versão Bluegrass
Groove Coverage - Poison
Data: 2004
Álbum: 7 years and 50 days
Versão Dance/ Trance
Particularmente a versão original para mim é quase intocável. Tarja não faz feio, embora ao fim quando dua com um cantor, a coisa fica melhor (pena que é um pequeno trecho).
Bluegrass é diferente. Vai de costume.
Já essa versão dance, eu particularmente passo. Não gosto desse tipo de som, a não ser que se misture com guitarras pesadíssimas beirando ao metal industrial. E olhe lá...
E vcs, o que acharam?
Abraços afáveis!
Comentários
o resto não passa nem perto da original. Não acrescenta em nadica de nada.
Opinião pessoal, claro.
Abs!