Momentos para compartilhar - semana 15
Semana 15 - O que há de pior no mundo virtual
► Facilidade das Informações
É realmente uma ideia master você poder saber quase em tempo real (talvez segundos depois) o que está acontecendo lá no Azerbaijão. O problema é que os jornalistas, pela facilidades das coisas, deixaram muito de lado só pelo ato de divulgar a notícia: o lance da investigação da fonte, os dois (ou mais) lados dos casos e o controle ao dar sua opinião (que em muito é desnecessária e além disso, impõe ou priva a pessoa de interpretar do jeito dela). Fora as informações falsas que surgem só para proteger alguém ou mesmo, "causar" - celebridades que o digam.
► Compartilhamento
Outra coisa altamente incrível. O acesso a muita coisa que pode ser útil para o conhecimento é só possível via compartilhamento de algumas boa almas. Mas tem as almas espertinhas que compartilha as coisas que não são delas, no nome delas, ou nem cita as fontes. Em casos acadêmicos, tem gente copiando trabalhos alheios descaradamente ou pela falta de fonte, se apropriam de ideias. Se já não bastasse o movimento dos fazedores de trabalho alheio via pagamento... o.O
► Gente com ódio no coração
Não sei de quem foi a ideia de mula em colocar comentários em certas notícias. O povo sobre no seu alto grau de inteligência e dispara ataques de preconceito dos mais diversos tipos, desde xenofobia à homofobia, atos de xingamento pelo viés feminista, machista ou nacionalista, ou surtos de defesa das mais bizarras quando a figura principal da notícia é uma cantora pop, uma atriz global ou alguém que você é sumariamente fã e tem certeza absoluta de como a pessoa é como se vivesse na mesma casa que ela, e a visse todo santo dia.
Ainda preciso saber, com qual razão de alguém precisa deixar de fazer uma coisa útil para explorar o seu lado ódio no coração nesses momentos. Será que não tem livros ou trabalho de casa para ser feito não?
► Anônimos / Fakes
Gente que usa o anonimato para fazer parte do grupo acima. Uma coisa é se privar de gente sem noção (que na internet pode-se encontrar a toneladas), outra coisa é ser corajoso demais para falar certas coisas - em grande parte críticas negativas, e não ser corajoso para dizer: "sou o fulano ou a fulana de tal, vem me pegar!"
Tem aqueles também que do nada, surgem no seu facebook, lançando mão de uma intimidade que nem aquela sua tia ou tio que te viu nascer tem...
E os que passam por serem uma pessoa pública? Para quê isso??!
► Propagandas/ vírus
Antes eram os infelizes pop-ups, que antigamente, tinha uns que pulava do nada uma sequência de cenas pornográficas que lhe causavam, não só desconforto, mas um ódio extremo, à nível Hulk!!! (Lembrando agora, penso nos coitados dos mouses, onde era descarregado toda a raiva daquelas janelas horríveis...) Mas enfim, o controle de pop-up ficou fácil e hoje temos as propagandas nos sites em cantos de páginas e rodapés. Alguns estranhos, pois basta você procurar alguma coisa no google e aparece para vender no seu facebook logo depois. o.O Mas ódio mesmo é as propagandas do youtube que agora, antes dos vídeos ficam lá, que nem tv. Geralmente as propagandas são ridículas, como a do Joel Santana e o Head and shoulders (E pensar que na Europa, a propaganda do shampoo era feita por Jenson Button... Vejamos o nosso nível!), ou do Rodrigo Faro e uma creme dental ou qualquer coisa que o valha, e ainda outros vídeos como os lançamentos da Paula Fernandes e Luan Santana - e na boa, quanto mais chato, menos a possibilidade de você mandar "prosseguir para o vídeo". Fora os anúncios: esse vídeo é bloqueado para o seu país"
Os vírus, na boa, se são uma forma de alguns gênios mostrarem que acharam falhas nos sistemas, beleza: deem Nobel pra eles. Nós, meros mortais, não temos nada com isso, não é não??
***
Sexta-feira 13, no ano de 2013:
Um link maneiro e antigo com alguns sons legais para essa data: Friday 13.
Dicas para som que não os da lista, já sabem, na nossa querida e amada caixa de comentários! \o/
Abraços afáveis!!!
Comentários