Momentos para partilhar - semana 10

Entrando na décima semana, venho com novo top 5:

Semana 10 - Minhas comidas prediletas são:

Massas


Lasanha, qualquer tipo de macarrão, com recheio, sem recheio (exceto macarrão alho-e-óleo) são os pratos favoritos. Posso comer toda semana, sem nenhum problema (ou frescura) do engordar ou enjoar. É definitivamente ótimo.

Batata


Não como arroz com a frequência da maioria. Consigo a proeza de comer uma vez a cada duas semanas. Ou seja, arroz não está no meu cardápio de rotina. A substituta á a batata. Desde então é batata com queijo, batata de salada, cozida com manteiga, frita (em menor quantidade e frequência, ultimamente, principalmente as do fast-food que não como pois, além de enjoar, não tem o gosto da batata natural), no forno, recheada, no omelete... Batata é meu arroz e feijão.

Frango


É... O frango tornou-se a minha escolha na maioria dos casos: assado, empanado, com um creme do tipo que a minha mãe faz, grelhado, frito... Só não sou muito fã de frango ao molho.  

Queijo

Não há nada que um queijo não melhore hehehehe... O bom e bem feito pão de queijo, ou pão frito com algum queijo derretido, algum pão assado com queijo. Queijo muçarela, prato, cheddar, suíço, catupity, parmesão, provolone, requeijão cremoso... Mas não gosto muito do queijo de búfala, ou o de soja, ricota... Porém, é queijo! \o/ Favorito? O queijo minas fresco. 

Frutas


Adoro frutas! Maçãs, morangos, cerejas, uvas, bananas, pêras, melancias, abacaxis, laranja, mexirica (ou tangerina), e etc... Só não sou fã de abacate e de mamão. Mas a favorita, provavelmente é a melancia.

Sobrou os doces e os líquidos. Gosto de muitos doces, balinhas, jujubas e chicletes, assim como os chocolates da vida. Sou grande fã de Diamante Negro e Lancy. Os sorvetes, meus favoritos são os de fruta, especialmente o de Cereja e Limão. Bolos também são incríveis. E as bebidas: aprendi a gostar muito de chá e ultimamente e sempre gostei dos, claro, sucos e refrigerantes (coca-cola, meu grande problema, e nada de zero ou diet!).

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Encontrei outra batatofoga...
Também adoro este tubérculo. Eu chego a cozinhar batatas apenas para jogar um salzinho em cima e comer.
Manu disse…
É simplesmente um "ser" divino! Gosto tbm de qq jeito hehehehe...
Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!