Como assim?!
Hoje decidi escrever um texto sobre as coisas que eu vejo, leio e que acontece por aí e eu fico com a cara do Shrek e do Burro na foto de bem vindos logo depois da musiquinha de Duloc:
► Situação 1:
Como assim?!
A professora tece altos comentários sobre escravidão nos EUA e em um ápice chega na discussão a respeito do Martin Luther King e Malcolm X. Logo estávamos falando do filme Malcom X...
Diálogo: - A visão da figura do Malcolm X não é tão falada assim como a Marthin Luther King, a ver pelo filme sobre o Malcolm mesmo... do diretor... Gente! Esqueci o primeiro nome dele, é alguma coisa Lee...
E um ser que eu não sei em que mundo vive, que passa todos os minutos da aula falando coisas completamente sem noção, ou completando frases dos outros e intrometendo nas conversas, diz todo empolgado, como se fosse a pergunta do milhão:
- Bruce Lee!!!!!
Foi no ímpeto, quase cuspindo a água que eu tomava naquele minuto que disse grosseiramente:
-É Spike!
► Situação 2:
A mesma aula, o assunto eram romances do século XIX e eis que surge uma crítica ao filmes do Sherlock Holmes...
Diálogo:
Um aluno comenta:- Nossa aquele ator acabou com a figura do Holmes, como ele chama mesmo?
Uma aluna sem noção da mesma sala do doido do Bruce, no alto da sua suprema inteligência superior a tudo e todos, diz:
- Jack Black...
Euzinha na inocência e ao mesmo tempo, respondo: - Robert Downey Jr.
A garota olha pra mim em tom de desafio, estreita os olhos: - Não, é Jack ... A professora interrompe: - É Robert mesmo, fulana...
Minha reação triunfal foi essa:
Não me aguentei...
► Situação 3:
Uma foto de um casal é publicada no facebook. É um casal normal, embora a fama do cara não é das melhores, e da menina segurando uma cerveja maior que ela, também não. Daí começam os comentários:
"Que lindos"; "Meus fofos"; "Cunhaaaaaada"; "O amor é lindo..."...
O mais dramático e estranho vem em base de discurso com um destaque: "Taí um casal do bem..."
Acho ótimo os comentários que diz que a pessoa é do bem, ou o casal é do bem... Acho ótimo, mas nunca entendo. Porque se não fosse do bem, vc escreveria "taí o fulano, o cara 'du mal'"??
► Situação 4:
Você tem uma pessoa no facebook. Ela humilha um amigo seu que é estrangeiro e não é familiarizado com o seu idioma. Chama o cara de retardado porque ele torce pro Barcelona. Vc fica sem graça e exclui os comentários. Dias depois a pessoa volta no seu perfil e começa o fuzuê de te encher o saco, dizendo coisas bizarras e fazendo teorias reacionárias como um pseudo comunista babaca que é, viajando na maionese mais que tudo. Quando vc discute, ele rebate te chamando de infantil. Deixo quieto, discusando sozinho. Ignorar é o melhor remédio.
Com o sumiço do autor do delito e com as minhas rugas e cabelos brancos, mesmo sendo infantil, quero evitar a fadiga do novo stress... Sai usando o recurso "excluir e bloquear".
O cara aparece meses depois te pedindo para adicionar novamente:
► Situação 5:
Você está na universidade. Tem um prédio todinho só de livros conhecido por todos como biblioteca. Mesmo assim, dentro e fora dele (do prédio), se vc abrir um livro em meio à muita gente (que são em maioria alunos ou professores), em qualquer parte do campus , causa espanto e olhares de medo.
Quando vejo as caras de espanto penso que a minha sensação é a mesma daquela pessoa que saiu do banheiro com as calças molhadas, ou sem sutiã e blusa transparente.
Quando vejo os olhares de medo sinto como se tivesse carregado uma arma em público.
► Situação 6:
Professores que acham que só porque são professores podem sambar na sua cara.
Pena... Podia ser diferente.
Todas elas você se pegunta: "Como assim??!!" Ou não?
Abraços afáveis! Bom fim de semana! ;)
Comentários
E as vezes é bom a gente ver a cara da pessoa depois de achar que estava certa e na verdade estava erradissima, como no segundo caso kkkk
Esperava muito mais dos professores, não isso.
As caras dos coleguinhas errados, são muito boas!! kkkkk
=*