F1 2019: Fim de semana de novo...

"Fim de semana de novo... E eu tô no meu do povo..."
Não. Eu não estou no meio do povo - quem nem aquela música do Zezé de Camargo, do Leonardo, ou sei lá que sertanejo que canta esse "trem". 
Fato é, sou mineira, mas não sou dos sertanejos. 


Fim de semana de novo. E ainda tem gente falando que o ano está passando devagar. Meu! Estamos já no fim de março!! Comoéquepode?? Está ruim, certamente. Mas, deve estar sendo bom para alguém. Isso é relativo. Ou vai me falar que Einstein estava errado?

Enfim. Como nem todos os meus fins de semanas estão bons, inclusive, muitos deles, estão péssimos, fazendo eu preferir os dias das semanas, mesmo com um monte de stress e trabalho de professora cobrando seus prazos, havia lacunas neles que só deixavam os sabadinhos e dominguinhos mais chatos que militante de esquerda no Twitter. Uma delas, é a falta da NFL. A outra é a pausa do vício mor, a F1.

Fim de semana de novo e já vamos para a segunda e enfadonha etapa da temporada, conhecida oficialmente como "GP do Barein".
Se Austrália foi um saco, o que esperar desse GP que, algumas vezes revelou-se descartável do calendário? Nos últimos anos até que mostrou umas emoçõezinhas aqui e ali, mas nada grandioso, arrebatador.

Fim de semana de novo, que vou ter à disposição um treino e uma corrida, nos horários de gente: dessa vez, não vai ser gravado ou acompanharei por VT... 


...Vai sim! A bestona aqui está escalada para trabalhar até 11:30 no sábado. O treino, ao vivo, foi para o saco!

Está mais na cara que nariz que, pelo menos, eu não vou estar reclamando do resultado chato, marcado e previsível ao vivo. Vou esperar uns minutinhos, ou uns minutões, para ver algum óbvio resultado e reclamar muito mais tarde.
Se reclamar na hora, não resolve, que dirá, depois de muito tempo do ocorrido? Nota mental: lembrar disso para me portar racionalmente e ser menos ranzinza
Talvez, o cansaço terá seu valor prático: posso simplesmente ver o VT de forma letárgica. E isso, para muitos de nós, pode nem acontecer devido ao cansaço físico, do trabalho. É muito comum encontrar um cansaço mental com o "esporte" entre os adeptos.

Brinquei nos posts anteriores. Sim, a F1 não é mais esporte. Chamei de novela, estou considerando ser uma "soap opera" para dar um ar mais requintado. Está quase uma "sitcom", daquelas com risadas "fakes" gravadas ao fundo. 
Tudo ali, soa falso e sem sentido. Seguimos assistindo por mera falta do que mais fazer. Nossa dose de futilidade dos fins de semana. Nosso pequeno "café visual". Só que esse café é aquele de má qualidade. Nada daquele tipo de grãos selecionados e torrados com cuidado, nem aqueles cafés com misturas requintadas... os tais cafés gourmets. Relaxem, é só um café torrado, de grãos colhidos por máquinas e moídos junto com palhas e folhas sem nenhuma separação. 

O que queremos então, já que a gente não pode ter um café gourmet? Saber quais os mitos cairão já nessa segunda etapa:

a) o Mito do Bottas campeão "badass" de 2019;
b) o Mito da "Manselização" do Vettel;
c) o Mito do Mito Hamilton;
d) o Mito do "Deficiente" Kubica (nas palavras de Jacques Villeneuve);
e) o Mito do "Salvador" Leclerc;
f) o Mito do "Ame/Odeie" Verstappen e etc.

Talvez nenhuma delas caia ainda. Estamos só no segundo capítulo da novela. Se der tudo certo com a produção, vão nos segurar até o fim, e vai ser que nem está sendo com o Game of Thrones, só que sem dragões, sexo e mortes de personagens que a gente se apegou.
Ou, também, novos mitos surgirão, para acabar com as letras do alfabeto.
As teorias de quem é o duas-caras, quem é o bonzinho, e quem é o vilãozinho e por fim, quem vai "sentar no trono de ferro" da F1 já começaram. Ou aqueles tópicos ali são todos viagem minha?
Não, né? Já estou à postos para saber, quais os novos mitos surgirão. Vou canalizar essa diversão para isso.

Fim de semana de novo. Com trabalho e acordar cedo. E também com F1. No Barein. 


Deus nos ajude e nos dê paciência. Vamos precisar...!

Abraços afáveis!

Comentários

Robson Santos disse…
Achei o maximo sobre a nota mental: NAO SER RANZINZA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
carlos disse…
A você esqueceu um novo capitulo nesta novela: a ressureição do morto vivo senhor exploda equipe Alonso.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!