Lista Colírio #2

Quem já acompanha esse blog por considerável tempo sabe que sou uma doida que gosta de fazer listas. Sou meticulosa com elas. E me divirto ainda mais, compartilhando-as.
Já fiz diversas; musicais então, perdi as contas no meio dessas 1076 (agora 1077) postagens. 
Fiz de moças bonitas de deixar inveja: Lista Glamorosa parte 1 e parte 2.
Até as criaturas mais sem gracinhas que tem por aí e que há pessoas que se rasgam todas em cobiça (bobinhas!): post masculino e post feminino.
E claro... A minha lista colírio. Ah, que maravilha! (Parte 1: aqui!)

Na primeira lista "Colírio" (piagas esse título, mas certamente as escolhas não são, posso garantir!), escolhi atores para meu Top 5: Elijah Wood, Robert Downey Jr., Johnny Depp, James McAvoy e (ah, sim!) Tom Hiddleston. Falta alguns outros, mas isso fica para outro post. Desta vez, os músicos são a chamada para o Top 5, com o brinde de algum bom vídeo dos caras, no palco.
(Sem ordem de preferência)

♫ ♥ Mathias Nygard


Não vou ser Lady Gaga e dizer que sou fã do cara desde criança igual ela faz com qualquer um e qualquer coisa, mas admito que meu raso conhecimento sobre Mathias é apenas o seguinte: finlandês, vocalista/compositor/fundador (acumulando funções de tecladista e percussionista) da banda de folk metal Turisas. Com sadios 33 anos, 4 discos de estúdio com a banda, ele e seus companheiros, se apresentam em estilo bem apoteótico, com pinturas de guerreiros vikings em tom vermelho e preto e peles de urso para o figurino.
E a voz? Olha, uma boa voz, grave que se encaixa bem no estilo da banda. Coisa pouca, mas né, super maravilha.





♫ ♥ Petri Lindroos


Já que na Finlândia estamos, na Finlândia permanecemos (ou assim eu quisesse, pudesse e meu dinheiro caísse do céu). 
Da mesma forma que descobri Mathias, descobri Petri - ouvindo músicas de metal folk; Turisas e Ensiferum me agradaram bastante. Creio que já fiz postagem sobre a banda do Petri, tanto Ensiferum quanto Norther aqui nesse blog, então pode nem soar muita novidade (ver aqui e aqui). Mas os moços são muito bem apessoados. Mathias tem uma testa meio larga demais e Petri está meio gorducho hoje em dia... Mas quem se importa? Ninguém dorme no formol.
Petri tem 36 anos, é vocalista e guitarrista base do Ensiferum, mas também foi o fundador da banda de death melódico Norther. O Ensiferum é uma banda de folk metal e com o Petri nos vocais, participa como integrante de 5 dos 6 álbuns de estúdio. A banda também tem um estilo legal nas apresentações: o figurino é uma saia tipo kilt escocês com a estampa da bandeira da Finlândia e traços pretos abaixo dos olhos.




(PS: o som não está dos melhores, mas foi o melhor que achei dessa música: Victory Song)

♫ ♥ Emppu Vuorinen


Inicialmente a URL desse blog deveria ser iloveitloud.blogspot.com, mas por problemas com essa URL acabou ficando às pressas: manuvuorinen.blogspot.com. Toscamente, um sobrenome de um músico que já vai para mais de 15 anos que acompanho e gosto de ouvir acabou na URL desse blog e assim ficou. Sim, Emppu é o guitarrista da banda Nightwish e sim, depois de dois quase elfos da Terra-Média, trago um hobbit! Nada mais justo, rsrsrsrsrsrs...
Emppu tem 37 anos. É guitarrista de formação do Nightwish e da banda Brother Firetribe. Uma fofolência tamanho pocket! (Emppu é baixinho, em torno de 1,60m - o que é bem anormal sendo ele escandinavo).





♫ ♥ James Hetfield


Dispensa apresentações, eu espero! Rsrsrsrsrsrsrs...É James Hetfield, guitarrista, compositor, cantor de uma das maiores bandas de metal desse planeta, o Metallica. Com 52 anos e inteirão ainda, enfrentou problemas etílicos no passado, mas é dono de um estilo de cantar e tocar que lhe trouxe os holofotes. É casado e tem 3 filhos.
(Esse é um fato meu: gosto da música e começo a achar muitas qualidades dos intérpretes e não o contrário - se assim fosse, ainda gostaria de Boy Bands :D Isso vale para todas as escolhas feitas até agora. ;) )





♫ ♥ Jason Newsted


Não escapando muito do Metallica, meu segundo preferido da banda e não menos importante - Jason Newsted, o segundo baixista e o que mais sofreu na mão - principalmente - de Lars Ulrich. 
Substituir Cliff Burton nesta banda não foi tarefa fácil para ele. De um todo, sempre gostei dele e depois de ouvir algumas histórias minhas simpatia só aumentou. 
Jason, assim como James, tem 52 anos e é casado. Depois de "pinicar" do Metallica, tocou também o Voivod. Ele é o meu número 5 para essa listinha "Colírio #2":




Estou pensando que falta um pessoal ainda (risos)... Já estou pensando no próximo Top 5.

Abraços mega afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!