Antes das mudanças

O ano novo começa e as pessoas se empenham em metas que raramente podem ou serão cumpridas.
O que acontece é que na realidade muita gente nem sabe o que quer. Promete coisas impossíveis ou que para realizar, dependa de terceiros, sabendo que se não der certo, conclui-se com a desculpa que "foi culpa do fulano". 
É certo que, as vezes você pode até fazer de tudo, mas existe tem um fulano para empacar algo crucial na realização. É nessas circunstâncias que eu me encaixo e meus próximos também. Não se iludam: tem gente que nasce para ser estorvo dos outros. 

Tenho visto mais gente teimosa que eu imaginava, assim como mais dramáticos de carteirinha. De uma coisas simples, vira tempestade, e de uma coisa fácil, teima-se em buscar o difícil. 
De outras, são do tipo nem aí mesmo e são as piores. interpreta uma carinha de consciente quando alguém realiza alguma coisa. Ao saber da realização do outro, se vitimiza, apontando que a meta da pessoa é boa, abençoada ou corajosa: "Quem dera se pudesse fazer o mesmo!" No fundo, nem sabe do que se trata, mas quer porque quer ter a felicidade do outro. Se aparece no mesmo instante alguém em melhor situação que o primeiro, passa a querer a felicidade deste e por assim vai, mudando de um para outro.
Eu particularmente não sou de planejar, mas quando faço é bom que eu faça minha parte ou acabo ficando infeliz com a minha incompetência. Mas nada me tira mais do sério do que as puxadas de tapete para beneficiar figuronas inúteis e desprezíveis.
Porém o mundo é assim mesmo, como um jogo. Você são não pode colocar a bola debaixo do braço e dar-se por vencido se achar que ainda valha a pena ou quando desistir, vai se arrepender depois.
Mas mudar é preciso, porque rotina vai indo, enjoa, fica chata e sem surpresas.

O que posso prometer a vocês é o mesmo compromisso e dedicação de sempre para as minhas publicações, comentários de F1, divagações sobre livros, filmes e música que são os meus entretenimentos mais amados. Tudo isso, logicamente, com bom humor - se possível.
Continuaremos, nesse espírito, afinal, em time que está ganhando (e mais que isso: agradando), não se mexe.
Nos dois últimos anos, eu arrumei algo interessante para comentar: jogos da liga americana de futebol americano, a NFL. O grande achado, supre a offseason da F1 (empolgando mais até quando a temporada da F1 está acontecendo). Nesse mês de janeiro (já fiz a postagem anterior e vou comentar os meus acertos e erros de apostas dos jogos, no final) comento os jogos de playoffs, faço minhas torcidas loucas pelo Broncos e passo fins de semanas agradabilíssimos.
Depois do Super Bowl 49, no começo de fevereiro, será possível que comecem as novidades para a temporada F1, e em meio disso, farei minhas postagens extras, de música, filmes e livros já que, de março em diante, virá a mudança primordial do blog. Vou continuar as minhas melhores colunas de F1: a de segunda-feira comentando a corrida de domingo, e a de terça com as fotos que seleciono no fim de semana de corrida e coloco a comentar. Farei posts aos sábados, sobre os treinos classificatórios apenas se houver tempo ou algo importante a comentar. O tempo a partir de março começará a ficar escasso. Vou ingressar no mestrado em História, e devo me dedicar a uma pesquisa, mais a carga horária de matérias obrigatórias e optativas estipuladas pelo programa. Nesses dois anos - esse e o próximo -, exigirá prazo, metas e compromissos para que nada saia do meu controle. Não quero fazer a correria da maioria quando entra nessa fase, então pode ser que algo entre em descontrole em algum momento e dependendo, o blog será ou rápido, ou virá com postagens apenas  no momento certo.
De resto, farei o possível para meter ele na ativa, afinal, tempo - na maior parte dos casos - é a gente que faz.

Por aqui, é de lei, desde que comecei, a mudar o visual do blog a cada ano. Dia 7, amanhã, comemoro 8 anos dos espaço, com um novo layout. #aguardem

Por fim, no post passado eu apostei os playoffs da NFL e consegui acertar 3 dos 4 jogos do último fim de semana. Eu tinha plena condições de acertar os 4, mas quis arriscar que o Bengals desse mais trabalho para o Colts que apenas na minha imaginação... Agora, o Colts engara o meu Broncos, algo que apesar de eu confiar nos laranjas e azuis, pode ser decepcionante e aí galera, eu vou ficar bem triste. O jogo Bengals e Colts não teve nada de especial, a não ser o último touchdown lançado pelo Andrew Luck para Donte Moncrief e a costumeira apatia de Andy Dalton nos playoffs.
O jogo surpreendente do fim de semana ficou a cargo de Lions e Cowboys. Mesmo não torcendo para nenhum, foi um jogo bem emocionante, principalmente no último quarto. Algumas flags controversas marcaram presença, mais do que deveria, inclusive. Se Aaron Rodgers estiver bem dos pezinhos, é bom preparar que tem tudo para ser um jogaço contra o Cowboys, lá na casa dos cabeças de queijo. E  nesse caso, sou Packers, apenas para constar.
Fiquei feliz em ter acertado o chute de Ravens contra o Steelers, e principalmente, porque gosto mais dos 'corvos' e tenho uma amiga especial torcedora deles (abração, Andie!). Foi um jogo bom também, deveras melhor que o Cardinals e Panthers (que por sinal, Cardinals pecou muito, não só por ter um quarterback não confiável - queriam o quê? O cara estava parado, Havia o titular, um reserva e só depois ele e queriam que ele se transformasse em um gênio de uma hora para outra? Ainda nos playoffs? Meu, sacanagem com o cara, na boa!). O jogo não só foi vexatório, como o Panthers também não estava lá essas coisas. Pegam o Seahawks agora, fim de semana próximo e deve ser o jogo mais fácil de apostar dos 4 que estão preparados.
Voltando ao Ravens, poucos perceberam, mas foram eles os que propiciaram o maior placar, e a vitória mais limpa sobressaindo o adversário, nos 4 jogos da fase wild card. Pegam o Patriots e bem... É um jogo que pode surpreender mais que imaginamos. Mas nem vou falar muito, pois logo aparecerá os defensores do Brady, aqueles tais que amam o bromance Brady/Gronkowski ... #deixaquieto

Amanhã então, retorno com o novo layout! ;)
Abraços afáveis e excelente terça a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!