Música do dia: Living on the Run
Hard Rock é um dos estilos que se você não gosta é melhor nem arriscar a ouvir.
E é um estilo tão arriscado, que se você reparar bem existem dois erros que podem acontecer assim que você observa uma das bandas do estilo quando estão em ação (ou seja, fazendo shows ou lançando videos): ou são fraquinhas, fraquinhas - percebendo-se quando se presta atenção nas melodias ou letras das músicas -, ou são caricatas a ponto de soarem quase como uma cópia chula do Poison.
Nos anos 80 e começo dos 90, essas bandas brotavam com a mesma facilidade que brotam capins no canto do muro do quintal de casa quando você se descuida. (Só não é uma praga mais ruim que as duplas sertanejas universitárias da vida... Desculpe-me quem gosta, mas olha, tem dupla demais no mercado, cruzes...)
Geralmente as bandas de Hard Rock presam por um vocal potente. Mas também, pode pecar pelo caricato de forma fácil. Assim como o Heavy Metal também, e todos os outros estilos do rock. Dependendo da sonoridade do vocal, ele corre o risco da comparação dos monstros e lendas do rock, tipo soar como Bruce Dickinson, Rob Halford, Dio ou maybe, Lemmy Kilmister...
Essa música do dia hoje, pelo pouco que pude conferir, não cai nos erros crassos. E por sinal, o vocalista é bom o suficiente para dar uma força a mais na banda.
Vi o vídeo abaixo numa publicação do Tumblr. Li o nome da música "Living on the Run" e achei além de bem executada, condizente com o tempo. Estamos já quase no fim de novembro. A tradução é "Vivendo em Fuga" mas poderia bem ser "Vivendo na Correria". Já praticamente no Natal, o tempo voa, galera!
Sobre a banda em si, ainda vou pesquisar mais. Até agora, não posso dizer que é um grande achado, mas, como estava a procura de coisas novas de fato para ouvir, eis que foi um opção razoável. Mostrando interesses e achando mais sons marcantes dos caras, farei um post especial semana que vem.
No mais, desejo a todos um resto de sábado excelente, um domingo maravilhoso e nos falamos segunda!
Abraços sempre afáveis! ;)
Comentários
O cara parece um clone do Supla...
Mas felizmente, o garoto canta bem. O vídeo em si tbm não é legal, afinal tem mulheres dançando, bebidas e um guitarrista com cabelo cortado à navalha, que beirou já a caricatura do Glam rock típica.
Fazer o quê...
Abs!