Da série: É horrível, eu sei, mas eu gosto - #1
Resolvi fazer umas postagens como série nesse tempo de férias da F1 baseados em coisas de gosto duvidoso que eu acabo gostando com o nome: "É horrível, eu sei, mas eu gosto".
"É horrível, eu sei, mas eu gosto" #1 de hoje é uma música, que na realidade é uma versão feita pelo Metallica, da música "So What?" da banda punk The Anti-Nowhere League. Não aprecio o estilo punk em praticamente nenhum momento das minhas terapias ouvindo música no dia-a-dia. O Metallica soltou a versão dessa música no single The Unforgiven em 1991, mas a faixa também está no Garage Inc. de 1998 - onde aparece muitas outras versões de outras bandas que eles fizeram.
"So what?" é uma expressão que denota o nosso básico "E daí?" e o meiguinho (mas também ofensivo, dependendo da intonação do que verbaliza e da sensibilidade do que escuta) "E o kiko?"
A música é facilmente detestável (por mim, sim) por ter uma pegada autêntica punk; aquela mesmice raivosa e de pouco conteúdo atrativo. Para piorar, a letra é intolerável: Recheada de ofensas de baixo nível e palavrões cabeludos, não dá para cantar por aí como se fosse uma coisa fofinha que exala lírios e solta purpurinas virtuais porque não é mesmo!
É uma música de fúria e se por isso, trás algum benefício, talvez seja de ouvir e pensar em alguém que você queira xingar e esvaziar a tensão indiretamente - pois música ajuda a relaxar, extravasar, ficar feliz, concentrar... etc. Caso contrário, não é poesia, não é sinfonia. Não mesmo!
Então, tudo deveria propiciar para que esta música não estivesse nas minhas playlists... mas está. "É horrível, mas eu gosto"...
Então, tudo deveria propiciar para que esta música não estivesse nas minhas playlists... mas está. "É horrível, mas eu gosto"...
O vídeo, com a letra e se puderem, divirtam-se:
Comentários