Domenicali fora da chefia da Ferrari - Notícia da F1

Stefano Domenicali era chefe da equipe Ferrari até semana passada. Ou era chefe da equipe até mais ou menos duas horas atrás quando fiquei sabendo pelas mídias sociais que o mesmo havia pedido demissão. (Ver uma notícia do Grande Prêmio aqui)

Na reportagem que sugiro acima, se fala que Domenicali teve de assumir o erro do começo fraco de temporada da equipe e decidir por "sair" da chefia pelo menos. Pois esse grande espetáculo fracassado vem já a algum tempo como bem sabemos. O que eles esperavam?
Não surpreende que essa tenha sido a decisão para tão feia imagem da equipe. Uma hora daria nisso mesmo, pois de antemão, ele é a imagem da incompetência mais latente e presente da equipe. O segundo, o "Senhor Ignorante" (e quase não presente - e quando presente é um covarde fujão) presidente da Scuderia.

Se acho isso uma maravilha? Sim, pois acho que as cabeças já deveriam ter rolado desde 2008. Por 6 anos deram murros, seguidos de novos murros em ponta de faca e mantiveram - de certa forma - tudo como antes. O problema da equipe, sempre afirmei, era administração. Não era Kimi Räikkönen, não era soberba de Fernando Alonso, não era (somente) incompetência de Felipe Massa, ou que a Brawn ou Red Bull estivessem trapaceando. Todo o tempo foi a má administração que os levaram aos fatídicos vexames e fracassos. Para tentar arrumar a casa, jogava-se a culpa nos mais fracos ou nos mais próximos.
E se Domenicali assume a culpa de tudo e isso só me faz pensar uma coisa: que gerenciar uma equipe desse porte pode ser um trabalho altamente estressante, e apesar da demora em decidir se afastar da responsabilidade, admitindo uma fraqueza para levar adiante esse ofício, penso que é apenas um que não aguenta a pressão e não o responsável por tudo. Fora que certamente foi pressionado pelo presidente. 
Não tardará que alguma pressão caia nas costas de seus pilotos, como sempre o fazem. Apenas Domenicali trás à tona uma crise instaurada que já havia sendo premeditada - caso contrário, não teriam apostado na bomba-relógio de ter dois campeões mundiais na equipe. O desespero já havia tomado conta e a incoerência já era palavra sem significado no dicionário deles, mas muito bem utilizada como prática. Ou mesmo nosso querido Domenicali não teria dito que dois galos em um mesmo galinheiro só causaria mais confusão, e meses depois ele teria que - sem mudar de cor - admitir e confirmar "mais um galo no poleiro".
Para mim a crise está feita, cabendo agora aos pilotos Fernando Alonso e Kimi Räikkönen decidirem se afundam com o barco ou fogem das responsabilidades conforme bem exemplifica o presidente Luca de Montezemolo.

Agora, é correr para o "abraço":



E vocês, o que acham que essa situação da Ferrari possa significar?
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Poxa... Logo ele que não pilota, não faz carro... Só ajuda (as outras equipes.)
Manu disse…
Pois é, pobre ser :D

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!